vitor nina Posted June 8, 2007 Report Posted June 8, 2007 Recebi este mail a propósito dos preços praticados pela FNAC. Afirmo desde já que não tenho nada contra esta empresa comercial nem me move nenhuma cruzada contra as grandes empresas de distribuição; no entanto parece-me que a serem verdade os factos reportados na mensagem, haverá que pôr de sobreaviso todos os potênciais consumidores.Vitor NinaPS: Relativamente à mensagem original suprimi deliberadamente o nome e a função do funcionário da FNAC a quem o autor se refere, quer por que me ter pareceu que tais dados são irrelevantes para o assunto em referência, quer porque não entendo que a Web seja um espaço para lavar roupa suja, sem dar hipótese a que os visados se defendam e ainda para mais quando o autor do texto não assume a sua identidade.*Sobre a cadeia FNAC**Todos conhecemos as lojas Fnac, a gigantesca cadeia francesa de "cultura".**Pois bem , quando apareceu em Portugal há 8 anos, arrasou literalmente com toda a concorrência nacional. Lembram-se das grandes livrarias e da Valentim de Carvalho, Loja da música, discoteca Roma e outras? **Foi tudo "ao ar", pois os preços e a oferta da Fnac eram de facto imbatíveis.Passados 8 anos e aniquilada a concorrência, a FNAC começou a mostrar as suas garras. A boa oferta mantém-se é um facto, mas os preços são absolutamente um roubo. Especialmente nos DVDs e nos CDs. Os livros ainda vão tendo um preço, na maioria dos casos aceitável.Mas se quiser comprar um dvd, vá à Fnac, onde eles estão mais arranjados e ordenados, escolha o que deseja, e depois desça as escadas e vá comprá-lo ao Jumbo (se estiver no Fórum Almada, ou à Worten se estiver no Colombo ou no Algarve, etc) e vai ficar espantado com a diferença.Vai poupar cerca de 2 eur - 400$00 por DVD!! E não se deixe enganar pela história dos pontos fidelidade e do "preço mínimo garantido" que ostentam nos vistosos autocolantes verdes. É uma mentira.Fui gozado pelo XXXXXXXXX de loja da Fnac Almada, Sr. XXXXXXX, que me disse que se quisesse o preço mínimo que fosse comprar ao Jumbo.E assim fiz: *O pack primeira série Friends em Português:* *19,95 no Jumbo e 21,49 na Fnac. * O Smallville 3ª série, 54,98 eur na Fnac e 50,49 Eur nas grandessuperfícies.*A série ER-Serviço de Urgência em que todas as séries apartir da 2 custam cerca de 40,00 em TODO o lado e na Fnac estão a 53 Eur!! **Se mais gente começar a ter esta atitude, a Fnac vai aprender e vai baixar os preços. Temos de mostrar a estes franceses que a galinha dos ovos de ouro não se chama Portugal. **Espalhem isto, amantes da "cultura".Obrigado!*
AnaS Posted June 8, 2007 Report Posted June 8, 2007 ainda não tinha reparado que no Jumbo era mais barato... Mas os livros penso que são o mesmo preço.
TiCo Posted June 8, 2007 Report Posted June 8, 2007 Isto é como tudo na vida, nunca pedir só um orçamento Por experiencia propria há coisas mais caras e há coisas mais baratas!
Arq.to Posted June 8, 2007 Report Posted June 8, 2007 Sem querer de alguma maneira prejudicar a discussão do Vitor. O texto faz um ataque directo a uma cadeia de lojas, com sentido de prejudicar a cadeia ou mesmo as pessoas que lá trabalham. Para não alimentar mais discussão o tópico será encerrado. Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts