Arq.to Posted July 29, 2006 Report Posted July 29, 2006 Benvindo ao Arquitectura.pt Mapas (beta) O Arquitectura.pt Mapas é um serviço que permite aos utilizadores enviar ou assinalar pontos no mapa e partilhá-los. Poderão assinalar traçados, pontos de referência e visita, incluir fotos e descrições do local. O serviço está neste momento em teste e apenas está disponível para os utilizadores da equipa do fórum neste endereço:http://www.arquitectura.pt/forum/vbgooglemaphse.php Com este serviço pretendemos inovar a maneira de como falar, discutir e partilhar a arquitectura. Alguns screenshots: Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
3CPO Posted July 29, 2006 Report Posted July 29, 2006 Existe alguma forma de integrar os pontos de interesse incluidos nos Google Earth Maps já criados? Quote
Arq.to Posted July 29, 2006 Author Report Posted July 29, 2006 Infelizmente não...o Google Earth não permite exportar os marcadores, se não até poderia ser possível. A supresa era esta! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Pedro_Ribeiro Posted July 29, 2006 Report Posted July 29, 2006 olhem eu agora vou de férias sim férias e bem merecidas!!!, mas como vivo para os lados de Leiria / Marinha Grande posso ir apontando alguns pontos para depois, quando for há net, poder os colocar no mapa daquela região... :s Quote
asimplemind Posted July 29, 2006 Report Posted July 29, 2006 é bem interessante!!! uma boa funcionalidade era quando se apresenta um projecto, ter o cuidado de localizá-lo sempre no mapa! acho que se podem fazer coisas bem interessantes com isso. parabens Quote
Bruno_Rosa Posted July 29, 2006 Report Posted July 29, 2006 Ainda não explorei, mas acho exelente! Quote
Arq.to Posted July 29, 2006 Author Report Posted July 29, 2006 O Arquitectura.pt Mapas já foi lançado ao público, experimentem e adicionem os vossos marcadores, agora presente em todos os tópicos e mensagens para que se possa associar um marcador à discussão. Se necessitarem de ajuda revejam o tutorial criado e as regras para a introdução de novos marcadores:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1840 Para divulgar melhor esta novidade na arquitectura nacional visitem o vosso Perfil para adicionar o Arquitectura.pt no vosso blogue, site ou assinatura de fórum. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Dreamer Posted July 31, 2006 Report Posted July 31, 2006 Bem, acho o serviço muito bom... parabéns :clap: Tentei marcar um novo local, mas exigiu-me os campos todos preenchidos, por ex: o do link de um tópico no fórum, o que pode nem sempre existir... Mas de qualquer forma acho muito bom. Espero que não ande para aí pessoal a anotar locais sem interesse, porque isso ia saturar o mapa... Acho que podiam ser criados layers de locais com interesse, para consuante a escala a que se está a ver o mapa, irem aparecendo mais pontos de interesse... ex: não é preciso aparecerem todos os "markers" no mapa mundo, porque se queremos procurar alguma coisa, seria mais útil irmos primeiro direccionados aos países, cidades e só depois aos locais propriamente ditos (todos sabem que a estátua da liberdade fica em NY e se se começarem a por muitos markers em NY, satura a imagem, pelo que começava-se com NY, e só depois, a uma escala maior, apareceriam os markers da à estátua da liberdade ou ao Empire State Building... fica a sugestão... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Arq.to Posted July 31, 2006 Author Report Posted July 31, 2006 Apenas são necessários 4 campos, o Título, uma pequena descrição, uma categoria e a selecção no mapa. De resto funciona sem preencheres o resto dos campos. Experimenta de novo. Esse tipo de filtragens é complicado de fazer, o Google Maps (plataforma que estamos a usar), não é muito modular, e penso que não é possível fazer tal coisa. Além disso as funções do Mapa principal é dispor todos os pontos de interesse, se a imagem não mostrasse todos os marcadores não se perceberia onde têm maior foco de marcadadores, depois o utilizador ao aumentar pode ver com mais promenor todos os pontos do país ou cidade. Na listagem de marcadores também existe filtros que podem ajudar a uma maior selecção. As filtragens por país ou cidade iria necessitar que fosse previsto todas as cidade ou concelhos de Portugal e caso o utilizador não soubesse a cidade ou concelho do local a filtragem já não iria funcionar para Portugal. Neste momento o que está proposto é um motor de busca para pesquisar pontos, e maneiras de partilhar ou incluir o Arquitectura.pt Mapas em sites e blogs. Mais sugestões são benvindas! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Dreamer Posted July 31, 2006 Report Posted July 31, 2006 Não há maneira de conseguir colocar um marker... - dou um título ao marcador; - mudo a categoria; - no mapa procuro, clico duas vezes e aparece um marker a indicar o local e respectivas latitudes e longitudes; - faço uma pequena descrição para o marcador... O que é preciso mais? Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Arq.to Posted July 31, 2006 Author Report Posted July 31, 2006 Que erro te aparece ao enviar? Já testei como utilizador e funcionou, aliás a Audrey já adicionou um marcador e é um membro com permissões normais. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Dreamer Posted August 1, 2006 Report Posted August 1, 2006 "Your full text could not be added into the database because one or more fields blank were left blank. Please make sure you have enter all required information." Apesar de preencher todos os campos obrigatórios, aparece isto. Talvez seja alguma coisa na forma de "marcar" o local no mapa, porque o resto está preenchido... Chega ter o marcador, ou é preciso fazer alguma coisa em relação às coordenadas? Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Arq.to Posted August 1, 2006 Author Report Posted August 1, 2006 Dreamer o campo obrigatória a preencher é Pequena descrição para o marcador* marcado com um asterisco e não o o de texto inteiro. Preeche os dados e envia-me um screenshot dos campos que não preenches. Por favor envia-me isso em privado. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts