Jump to content
Arquitectura.pt


Portatil ideal para arquitectos


luisarfa

Recommended Posts

Para mim parece-me melhor uma excelente gráfica para um ecran de 15,4''... que se necessário poder-se-á conectar a outro monitor fixo externo com equivalente capacidade...


concordo...será uma das minhas futuras aquisições.. um monitor de 21" para cima
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

joaopedrosilva, tenho um macbook pro de 2.16Ghz Intel core 2 duo.
Tenho o parallels instalado a correr autocad 2007.
Até agora, impecável... quanto aos gráficos não tenho nada a reclamar. Têm funcionado lindamente. Como é óbvio, quando uso o autocad 2007... ao mesmo tempo de podcasts em streaming na net (pelo mac os x)...e ainda páginas da net abertas, provavelmente o iTunes tb aberto... fica mais lento.. mas não é nada doutro mundo.
Se ele se aguentar como tem aguentado... dou-me por feliz:)
Link to comment
Share on other sites

joaopedrosilva, tenho um macbook pro de 2.16Ghz Intel core 2 duo.
Tenho o parallels instalado a correr autocad 2007
((((((o autocad so corre em windows... e o parallels é uma maquina virtual pa correr o windows))
Até agora, impecável..
Se ele se aguentar como tem aguentado... dou-me por feliz:)



tranquilo... corre! mas qq dia instalo o bootcamp...que não dá pa ter os 2 sistemas operativos a correr ao mesmo tempo...mas nunca fica mais lento. Seja só com o windows seja só com o mac os x.

Aqui na faculdade, moda ou não... tem havido um crescente aquisição dos mac's.
Há uma coisa que adoro no mac...é que há 2 meses que o tenho... e só deu erro 2 vezes. E foram devido a erros de página na net (penso eu..).
Os tão famosos erros fatais, de ecrã azul...que o windows tanto utiliza... quase que desaparecem aqui no mac os x.
Link to comment
Share on other sites


Parece-me uma excelente compra.

Só torci o nariz num aspecto:
880MB TurboCache (128MB GDDR2 dedicada + 752MB partilhada)
Lá se vão 800Mb dos 2Gb de RAM....

:)
Abraços
Link to comment
Share on other sites

ola.

eu tb te aconselho asus ou mac. eu uso mac, e para mim não ha melhor...mas de facto são um pouco caros...

sendo assim, tens aqui dois modelos da asus que te aconselho:

um exclusivo da fnac
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=884840096504&scategory=computadoresPortateisAsus

e este que deverá chegar as lojas daqui a uma ou duas semanas, superior ao nivel da placa grafica...
ASUS F3SV-AP080C

(podes ver as caracteristicas aqui)
http://pt.asus.com/news_show.aspx?id=6744

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Boas! Decidi aproveitar este tópico para não criar um novo dentro do mesmo assunto. Estou no segundo ano de arquitectura e estou a pensar comprar um portátil brevemente... A minha preferência seria um Mac pq antes de pedir transferência para o curso de arquitectura estudei um ano em design de comunicação e durante esse periodo so trabalhei com mac e adaptei-me bastante bem e habituei-me ao mac e desde então que andava a pensar comprar um mac.. O problema é que o orçamento não é muito, tenho pouco mais de 1000 euros para gastar e com esse preço a unica opção serai o macbook, podia arranjar mias cerca de duzentos euros para comprar o macbook 2.2ghz, com 120gb de disco e comprava memorias de 2gb ou até 4gb para trocar pelas originais, ficando assim com 2 ou até 4gb de memoria. O problema está na gráfica... a gráfica do macbook pelo que sei não é grande coisa.. e para programas de arquitectura e mesmo para renderização duvido que aguente bem... o que acham? A outra opção dentro da apple seria o macbook pro mas no minimo (ja com desconto estudante) fica em 1747 euros.. para isso teria que pedir um credito de cerca de 700 euros... Existem os creditos da iniciativa e-u emq ue poderia pagar os 700 euros por exemplo em dois anos mas acham que valerá a pena? Ou seria melhor simplesmente esquecer o mac e comprar um pc com uma boa grafica e bom ecran etc.. Muito Obrigado pela atenção :p

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.