3CPO Posted May 10, 2007 Report Share Posted May 10, 2007 CNLLCasa Isabel Antunes _ Espinho, Anta . 1999-2004 A proposta é composta por cave, r/chão e andar, tendo havido o maior cuidado no que respeita à sua concepção arquitectónica, promovendo um edifício com características eminentemente actuais. O programa que norteou esta solução é o seguinte: Ao nível da Cave temos a garagem, uma instalação sanitária e um arrumos. Quanto ao R/C temos o hall de entrada, a cozinha com armário despenseiro, sala comum, um quarto de dormir e uma instalação sanitária de apoio a este piso, tendo como elo de ligação ao piso superior a caixa de escadas. Para o 1º Andar, o qual tem uma área superior à prevista no loteamento mas que não excede 3% de aumento permitido, está prevista a zona íntima da habitação composta por três quartos de dormir, sendo um deles com quarto de banho privativo, e um quarto de banho de serviço.Descrição GeralCliente: António Dias Marques AntunesDescrição: Projecto geral para moradia com cave, r/c e 1 pisoÁrea de intervenção 304 m2Local: Espinho, AntaData Início | Fim: 1999 | 2004 Agredecemos a colaboração de CNLL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmo Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 Já vi isto em algum lado!! Deve ter sido no livro onde aparece a fábrica do Chipperfield..........PARA QUEM QUISER PERCEBER!!! Já visitaram a antiga Fábrica Fernão Gomes em Espinho?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruma Posted March 17, 2009 Report Share Posted March 17, 2009 Habitação isolada, com bom aspecto!!!! gostei é muito simples na sua composição volumétrica, mas vai buscar nobreza com os materias de revestimento...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gupyna Posted March 17, 2009 Report Share Posted March 17, 2009 Habitação isolada, com bom aspecto!!!! gostei é muito simples na sua composição volumétrica, mas vai buscar nobreza com os materias de revestimento...... Fascinante, é mesmo muito simples!! Mais do mesmo, a caixa que tenta ser caixa e não é, a pedra que deixa de ser estrutural para ser pele, a madeira suporta a pedra, somente contradições tectónicas! Não consigo perceber o fascinio por este tipo de arquitectura, que tenta ser o que não é??:\ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruma Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Gupyna!!!! os tempos mudaram!!!! o que tens contra? usar materias nobres ...mas de outra forma? ..... não me digas também ainda vais para a praia de maiô? em vez de uma tanguinha!!!!XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Não consigo perceber o fascinio por este tipo de arquitectura, que tenta ser o que não é?? e nao e toda a arquitectura um pouco disso? os materiais sao aquilo que quisermos fazer deles (embora eu nao goste totalmente da opcao cromatica nesta situacao) a verdade e que se seguirmos essa questao da tectonica a letra la se vai a plasticidade toda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 nah, pensando bem eles esta so a tentar picar-nos hehehehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruma Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Tens razão colega!:) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gupyna Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Ok então não venham dizer que adddoooraammmm o Zumthor!!!! Contradições da vida!:) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 nao Gupyna, talves goste mais da variedade e das difrentes abordagens da arquitectura... Link to comment Share on other sites More sharing options...
michaeloureiro Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Gupyna, Estes tipos que adoram Zumthor e não sabem porque, não me supreendem que não sabem que esta casa é mediocre. Sabem defender sim, as suas opinões vazias sem qualquer justificação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 eu nao disse que esta casa me agrada, eu disse apenas que nao acho que aquilo que o Gupyna disse nao se aplica a tudo.... estas meter palavras na boca dos outros.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
michaeloureiro Posted March 19, 2009 Report Share Posted March 19, 2009 Tavora disse que o "contrário" tambem pode ser verdade, é preciso é saber fazer. Coisa que não se aplica a esta casa...sem querer meter palavras na boca de ninguem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruimsr Posted July 24, 2009 Report Share Posted July 24, 2009 Como numa conferencia, O arq Souto Moura, a respeito do seu projecto na boavista, o edificio de burgo, dize, que a arquitectura é um constante jogo de mentiras, usadas para contar verdades. quem melhor que Herzog e os seus projectos em que trabalha a mentira da arquitectura, como plasticidade, pele, e como volumeria, tudo isto para falar a verdade, falar de vivencias, de sentimentos de fancinios e funcionalidades. nao defendendo ninguem nem nenhum projecto, considero que a mentira faz parte da arquitectura, mas nao é o unico meio válido de arquitectar...! Link to comment Share on other sites More sharing options...
marco1 Posted July 25, 2009 Report Share Posted July 25, 2009 Na minha opinião que vale o que vale, sem conhecer as plantas arrisco-me a dizer que que parece um bom projecto "estragado" com a solução adoptada para os revestimentos quer exteriores quer interiores, tudo muito o que está mais na "moda". Exigia-se face á simplicidade volumetrica, uma maior depuração nesse capitulo dos revestimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Teixa Posted August 11, 2009 Report Share Posted August 11, 2009 Bom dia a todos. Antes de mais gostaria de salientar o facto de não ser arquitecto, sou apenas um apreciador de arquitectura contemporãnea e como tal, permitam-me o abuso de dar a minha opinião sobre este edifício. Este edifício não me parece em equilibrio. A volumetria do piso superior parece-me demasiado inflamado, parecendo na iminência de esmagar o inferior. Talvez um acabamento em "capotto" ajuda-se a contrariar esta impressão! Espero não estar a ferir susceptivilidades ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
belichtet Posted August 11, 2009 Report Share Posted August 11, 2009 bem quero deixar aqui a minha opinião , que obviamente vale o que vale pois não sou entendido na matéria mas espero vir a ser. A minha opinião vai tambem de encontro à que o user Rui Teixa fez na medida que tambem axo o piso superior demasiado grande e robusto parecendo que irá esmagar o inferior. outra coisa que nao gostei foi da escolha dos materiais para exterior nem daquela pedra nem das madeiras a razao é simplesmente gostos penso que a parte de cima merecia outros revestimentos assim como a parte de baixo, uns que conjugassem bem. Depois as janelas faz parecer este projecto uma gaiola uma prisão ou jaula , obviamente devera ter sido escolha do arquitecto ou mesmo de quem é a casa mas nao agrada nada alem do mais so iria ficar um pouco mais caro com os vidros maiores. É so uma opinião nao levem a mal nem quero que ninguem fique ofendido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now