Marius Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 Exa dos estádios é engraçado...nunca tinha visto dexa maneira!!!concordo wooward quando dizes k precisamos d mais zonas verdes...cabe-nos a nós estudantes, aspirantes a arquitectos e não só tentar no futuro mudar esta situação, bem como sensibilizar e alertar quem por esta problemática poxa fazer qualquer coisa... Quote
kaz Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 óh amigo DREAMER....aki o unico k nao sabe colher criticas, ou melhor comentarios és tu!! basta repareres k no forum todo, a maior parte dos teus comentarios, sao quase sempre do caracter contra. ok, td bem é para isso k serve um forum, para debatermos todos, darmos tods opinioes. respeitando sempre a dos outros! agora aparece-me a mim, k o unico k nao aceita ver a opinao dos outros e nao a acolhe mt bem és tu!!! em k os teus comentarios, definem sempre k o fulano A B C está mal, é impensavel , nao pode ser assim, e etc etc.... Eu continuo a dizer. tds nós somos difrentes, todos nós temos influencias varias, k nos levam a ver as coisas de maneira diferente, enfim ganhavamos mais em saber ouvir e discutir a opinião dos outros, k tentar impingi-la e mostrar k nós é k estamos certos e nós é k sabemos cmo mtas vezs o demonstras em certos comentarios. Agora é o seguinte, eu discuto temas, e RESPEITO a opinião dos outros embora mtas vezs vá contra a minha, mas td bem.... é para isso k cá estamos inscritos! Repara numa coisa, acho k não te fica nada bem exprimires o desagrado de certas opinioes cmo expressas-te anteriormente, e eu com pessoas k criticam pq gostam de criticar, sem saberem concretamente o k se discute, para mim é nula a opinao e passo á frente! repara aki o tema foi rotundas cmo espaço verde, e no msm tema de conversa canalizei-o e dei exemplo mt especifico do k se passa em Lisboa!! A Quote
lllARKlll Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 Temper Temper! Eu entro por aqui a moderar com requintes de malvadez... Vá, bandeiras brancas e pombinhas no Ar! Arq.to 1 Quote
kaz Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 lolollll.......ok paizinho!!! enfim....esse senhor dreamer é k me parece estar sempre transtornado com algo, sempre revoltado!! Eu estou sempre cool sempre na minha onda a chillar a vida, foi só um modo de chamar atenção aos modos cmo ele aborda os outros! a minha praia não é lavar roupa suja, onde ker ke seja.......CHILL LIFE Quote
TiCo Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 WoodWard campos da bola e campos de golfe! são areas verdes e grandes consumidoras de água.... :s Quote
WoodWard Posted September 26, 2006 Report Posted September 26, 2006 Tico , mas isso é como tudo .Todos os espaços verdes precisam de ser regados por isso..... Quote
Dreamer Posted September 26, 2006 Report Posted September 26, 2006 Kaz, o facto de defender uma posição e opinião não deve ser recriminado... principalmente se as pessoas acabam por nos dar a razão... como decerto também reparaste... A base deste tópico é o conceito de espaço verde e aí, como já concluímos antes, em termos arquitectónicos uma pequena rotunda é efectivamente um espaço verde, assim como o relvado de um estádio (apesar da ironia com que foi dito), ou um campo de golfe... independentemente da dimensão, escala e uso... A nível urbanistico acho muito mais ofensivo um campo de golfe do que uma rotunda, apesar do primeiro ser habitável e o segundo não... assim como acho ridículo no meio dos desertos fezerem-se verdadeiros paraísos tropicais, com os enormes gastos de água que isso acarreta... São espaços verdes, mas o mal que fazem ao meio ambiente deve ir muito para além dos benefícios... Agora, fora a minha posição de cidadão muitas vezes indignado, pouco me interessa como é que os políticos definem os espaços e se para eles a mísera rotunda é passível de entrar nas "contas" da área verde de um loteamento (por exemplo)... Cabe-nos a nós sensibilizar promotores e autarquias para promoverem verdadeiros espaços verdes, qualificados e habitáveis... Realmente vê-se que deves passar pouco tempo por cá... e acima de tudo estar pouco atento ao que vai sendo dito, porque aquelas mensagens que dizes serem sempre do contra, são quase sempre aceites e compreendidas pelos demais e acima de tudo, vê-se que a opinião é apreciada... mas pronto... não se pode agradar a gregos e tróianos... enfim... PS: Peço desculpa se fui ofencivo em algumas palavras, só estava a mostrar indignação para com uma posição... Cada um tem a sua forma de ver o mundo e é dificil chegar a um consenso... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Dreamer Posted September 26, 2006 Report Posted September 26, 2006 Woodward, nem todos precisam de ser regados, porque se se usar a flora local, pouca água será preciso dispender... Agora campos de golfe, belos tapetes relvados e plantas tropicais (alienignas no ambiente local),entre outros, têm de ser exautivamente regados para se manterem verdes... Introduzia aqui um outro tema, porque parece-me importante alertar para o que se está a passar na floresta portuuesa... Incêndios à parte, interessa-me falar sobre a flora nativa do nosso país e da influência negativa que espécies como o eucalipto, originário creio que da Austrália, têm na nossa floresta... O eucalipto, tão usado como árvore de reflorestação e/ou plantação para produção de madeira, tem uma caracteristica muito interessante, que é o facto de onde está plantado, pouco ou nada mais nasce, porque "suga" grande parte da água disponível no solo, ou seja, limita completamente a flora de determinada zona, e essencialmente não deixa que espécies nativas preencham o espaço... No entanto é hoje tão usual no nosso país como as rotundas em Viseu , com os prejuísos ambientais que deí advêem... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
kaz Posted September 27, 2006 Report Posted September 27, 2006 bolas até k enfim k chegamos a um concenso!!! acho absurdo, alias acho escandaloso o facto de considerarem rotundas cmo espaço verde....mas isso é akela kestao k ja eu tinha referido, ou seja dps de reparem na falta de organização urbanistica e num plano decente, em k td ficou caotico nao tendo ponta por onde se pegue, vêem-nos dar a migalhinha de um espaço com relva, passando a atribuir isso cmo espaço verde igualmente! Acho um pouco forçada essa situação e sou contra! qnt ás ironias dos campos da bola e campos de golfe, nem seker comento, pq sei k sao comentarios para desanuviar a coisa, passo á frente! Falando de politicas isso nem discuto, a politica aki reina em td e é akela situação k tds nós conhecemos.... fica bem.... Quote
Recommended Posts