Jump to content

Recommended Posts

Posted

Rem Koolhaas começa a ser muito enjoativo com estes projectos propagandisticos de uma suposta arquitectura que ninguém sabe bem o que é. Se o homem diz A todos dizem "Parabéns" se ele diz B todos respondem "Excelente".... há qualquer coisa de errado nele... não é por nada.

Posted

não posso dizer que sou apreciador da sua arquitectura, mas neste caso, num local de fracas referências histo-culto-socio-... acaba por ser possível o que quer que seja.. A Hadid também podia chegar aqui a fazer isto com curvas o efeito era o mesmo. Nem aquece nem arrefece. Agora como forma de poupança de espaço no solo acaba por ser uma boa opção. No entanto não deixa de ter a aparecia de uma torre de quatro elevadores panoramicos em macro-escala

Posted
Sou muito pouco entendida sobre este assunto. Porém, acho que estéticamente o edifício está interessante, pelo menos do meu ponto de vista. Quanto ao facto de o edifício levantado ocupar menos espaço a minha opinião é a mesma do usuário JVS: "
Basta ver a base do projecto e ver que ... ocupa o mesmo como não tivesse aquele pilar...". Mas também podemos ver que se pode circular por debaixo das torres elevadas e penso que deve ser esse facto que leva os entendidos a dizer que a estrutura arquitectónica deste edifício foi concebida pra organizando o espaço.
Posted

nem foi tanto por se poder passar por baixo, mas por haver menos massa construída no solo, menos impermeabilizações, menos desaterros, ... É claro que tudo isto perde o sentido de houver um parque de estacionamento enorme subterrâneo... Aí temos pena mas o Koolhas anda-nos a enganar a todos

• 3 weeks later...
Posted

pormenores da maquete...lol tava a brincar a dizer que era mesmo igual...lol..é so parecida com a proposta da OMA....isto ja a 2 anos e tal...aqui vai umas maquetes da volumetria e uma a esc. 1/50 de uma das torres.....

Posted

Bem a quarta maquete é a escala 1/100 apenas do T1. Tenho a plena consciencia que podia fazer ainda muito melhor...so que nao havia tempo para mais e para aquela altura(a dois anos atras) foi muito bom...bem mas nao falarei deste meu projecto aqui em breve irei por na secção dos trabalhos academicos do 3º ano...mas comparando com o da OMA, é claro que acho o meu muito mais interessante lol...llolololol