Jump to content

Recommended Posts

Posted

Dadas as evidentes conversões de escala e de contexto, essa questão pode ser também colocada em relação ao novo santuário de Fátima, a ser inaugurado a 13 de Maio de 2007. Religião e Fé servida rapidamente a muitos e ao mesmo tempo, como comida em qualquer shopping. A arquitectura vai atrás...

Posted

até vos digo mais... esta semana estive em Paris e entro na Notre-Dame (que não é nada ao lado da catedral de Colónia) e vejo o maior exemplo de capitalismo associado a religião da minha vida! Uma simples vela redonda como todos temos em casa custava 2€ e uma um pouco maior custava 10€. E o incrivel é que por toda a igreja havia ecrans plasma fazendo um total de 20 ou mais. A outra coisa incrivel é que o único sítio onde estava escrito em portugues e nas mais variadas linguas era junto a uma caixa para pôr dinheiro onde os paineis diziam que nós deveriamos ajudar a pagar as contas da luz e electricidade da igreja.... Enfim... Bem, em relação a essa noticia é algo que já não me afecta porque é incrivel como é que o petroleo move tanto dinheiro e em terras onde não há nada (nem sequer cultura) um tipo qualquer que está envolvido com o petroleo se torna milionário e decide extravagantemente exibir a sua riqueza.... é muito triste e tem tendencia para se agravar

Posted

A tendênia para isso acontecer é directamente proporcional ao aumento do fosso entre pobres e ricos...´ Só é pena que seja preciso ter milhares de milhões de dólares no banco, para um gajo como o Gates fazer donativos para "caridade"... Onde é que estava esse espírto quando não era conhecido, quando a microsoft estava a emergir?... Isto faz-me pensar nos hamburgueres... Hoje em dia as campanhas publicitárias da MChamburgueres são direccionadas às refeições saudáveis, os hamburgueres 100% carne de vaca, a limpeza das suas instalações, as saladas, os sumos naturais, etc... etc... etc... tudo o que já ouvimos por aí... Mas onde é que estava esse espírito no início da marca? Não poso afirmar, mas tenho quase a certeza de que os processos eram completamente diferentes, e que hoje são assim, porque têm uma imagem a criar, o da comida saudável... Onde estava o espírito saudável quando a Coca-Caqui utilizava cocaína na sua mistura para induzir o vício? Utilizava publicidade no meio dos frames da televisão para passar mensagens subliminares?... Bem sei que o que escrevi pouco tem a ver com o tema do tópico, mas como uma coisa leva a outra...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...