arqfmc Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 boas, tenho um trabalho para entregar segunda sobre o minimalismo, tenho de encontrar 10 obras do sec.XX, uma por cada decadae comentar o minimalismo, ainda estou um pouco a nora:nervos:... alguem me pode ajudar sobre o tema? cumps, obrigado.:) Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 E utilizando a ferramenta mágica chamada google tens logo o seguinte link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Minimalismo e a partir daqui podes continuar a pesquisar :) Quote
arqfmc Posted April 6, 2007 Author Report Posted April 6, 2007 eu ja tinha visto isso, estava era a procura de mais informação... Quote
JAG Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 Já que se esta a falar no assunto... no domingo, morreu Sol LeWitt, artista do minismalismo e da arte conceptual.Mais info... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
asimplemind Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 Pawson, Mies, Zumthor e Siza. Só com estes já fazes uma tese de doutoramento! São todos minimalistas em variados sentidos e em leituras diversas. Atenção que há uma imensidão de tipos de minimalismo. Minimalismo não implica paredes brancas sem rodapé, implica todo um processo de pensamento espacial e de coerência formal. Quote
arqfmc Posted April 10, 2007 Author Report Posted April 10, 2007 obrigado, com isso já me adianto bastante e aproveito e ponho um anexo em referência a Sol LeWitt. Quote
3CPO Posted April 14, 2007 Report Posted April 14, 2007 Aqui fica um trabalho de investigação que realizei em grupo para a cadeira de Projecto: _Minimal Art e Minimalismo _Biografia de Carl André _Principais Obras: Madeira | Metais Exteriores | Metais Interiores Abraços Quote
Recommended Posts