JVS Posted March 16, 2007 Report Posted March 16, 2007 Em 2026 o mundo vai acabar. Deixem-me buscar o jornal... "2026. É Oficial. O asteróide Apophis, uma pedra com 400 metros de largura...em direcção à Terra. Se nada for feito, daqui a dez anos chocará com este pontozinho azul.... equivalente a 100 mil bombas de Hiroxima... Ana Gerschenfeld" in Público, P2, 16 de Março de 2007 links99942 Apophis (2004 MN4) Impact RiskIt's called Apophis. It's 390m wide. And it could hit Earth in 31 years time | Special reports | Guardian Unlimited ----- É assim. Uma noticia que está num cantozinho do jornal. Uma coisa minima. O Mundo em perigo de acabar mas está ali... enfim não se preocupem. Pela noticia os americanos criaram uma máquina de energia gravitacional que permite tirar o asteróide do caminho da Terra... caso contrário... pode ser que haja um terramoto, um atentado, .... para quê preocuparmos com isto. Né? Quote
3CPO Posted March 16, 2007 Report Posted March 16, 2007 Este tópico refere-se a algum tema concreto? Se não for colocado conteúdo nas póximas 24 horas, será apagado. :) Quote
Bruno_Rosa Posted March 16, 2007 Report Posted March 16, 2007 Vamos falar entao no aquecimento global.... Quote
tiagobarbosa Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 o JVS teve uma visao, vamos todos a fatima a pé para tentar o perdão Quote
JVS Posted March 17, 2007 Author Report Posted March 17, 2007 Deixem-me buscar o jornal... "2026. É Oficial. O asteróide Apophis, uma pedra com 400 metros de largura...em direcção à Terra. Se nada for feito, daqui a dez anos chocará com este pontozinho azul.... equivalente a 100 mil bombas de Hiroxima... Ana Gerschenfeld" in Público, P2, 16 de Março de 2007 links99942 Apophis (2004 MN4) Impact RiskIt's called Apophis. It's 390m wide. And it could hit Earth in 31 years time | Special reports | Guardian Unlimited Quote
3CPO Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 Apophis está numa órbita em que completa uma volta em torno do Sol a cada 323 dias terrestres e o coloca duas vezes em cruzamento com a órbita da Terra a cada volta completa pelo Sol. Os últimos estudos astronômicos indicam o dia 13 de abril de 2036 como o da maior aproximação de Aphopis da Terra, numa distância de passagem de 35.000 km da superfície do planeta,.menor que a de alguns satélites geofísicos artificiais em órbita, mas como existem diversos estudos ainda divergentes, não se pode afirmar com absoluta certeza qual será realmente a distância de sua aproximação, nem eliminar completamente uma possibilidade de impacto. No momento atual, projeções mais precisas continuam sendo feitas e anunciadas regularmente e o Aphopis é hoje o corpo celeste mais vigiado no espaço pela comunidade científica.Impacto profundo, mas não aqui :rambo: Quote
TiCo Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 Decidam-se isso já é muita distancia temporal!! 2026 ou 2036? É para começar a fazer as loucuras que estão apontadas na lista :) Quote
JVS Posted March 17, 2007 Author Report Posted March 17, 2007 Imagina que amanhã acordas e vês um planeta gigante no céu ao lado do Sol. Um planeta azul... mas gigante... Imagina que amanhã alienigenas começam a entrar em contacto através da Televisão e só exista alienigenas a tentar contactar-nos. Imagina que amanhã os americanos decidam dizer que exitia outro asteróide e que tentaram tudo e na segunda feira ninguém precisa de ir trabalhar porque o mundo vai acabar. Não podias começar já a fazer as loucuras? Quote
ricardo Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 2007 mais 10 nao dá 2017? ou será 2026...nunca fui bom a matematica o erro deve ser meu....nao foi esse caso k eles se enganaram num zero...e k esse zero equivalia a uns centimetrozitos ao lado? assim nada de mais tipo no ** de judas? Quote
3CPO Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 Decidam-se isso já é muita distancia temporal!! 2026 ou 2036? É para começar a fazer as loucuras que estão apontadas na lista Há por aí muitos arquitectos que já começaram a fazer as loucuras deles com medo que o mundo acabe amanhã... :) TiCo: E que loucuras são essas? Vais pagar uma jantarada à malta? Isso é que era uma grande loucura.. B) Quote
TiCo Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 É que há loucuras que so se podem fazer uma vez na vida! Depois pode.se ficar sem ela e já que uma pessoa não é um gato... :) Quote
bruta Posted March 17, 2007 Report Posted March 17, 2007 estão a falar de coisas que poderão acontecer daqui a n sei quantos anos... sabem lá se n morrem amanhã, atropelados, ou algo do género. Quote
JVS Posted April 6, 2007 Author Report Posted April 6, 2007 Afinal o mundo vai acabar em 2012. Segundo os Maias que nunca falharam nas previsoes o mundo vai acabar antes do Natal. Quote
TiCo Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Bem, ao menos escusamos de gastar o dinheiro nas prendas... :) Quote
Dreamer Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 O problema é se é no dia 24... gastas o dinheiro para nada... :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 O 'tuga' compra sempre as prendas á ultima da hora! :) Quote
mrc64 Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 Afinal o mundo vai acabar em 2012. Segundo os Maias que nunca falharam nas previsoes o mundo vai acabar antes do Natal. Era para ter acabado à 7 anos atrás.... "but, never say never!" Quote
m a r g a r i d a Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 Decidam-se isso já é muita distancia temporal!! 2026 ou 2036? É para começar a fazer as loucuras que estão apontadas na lista ah ah ah ah!! que loucuras seriam essas? se isso for mesmo verdade tenho de começar a fazer a minha lista também! :D Quote margarida duarte
TiCo Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 mondrian uma delas é queda livre... fora o resto... Quote
m a r g a r i d a Posted April 8, 2007 Report Posted April 8, 2007 hhhmmm...lá terei de fazer eu a minha lista tb... Quote margarida duarte
Recommended Posts