Jump to content
Arquitectura.pt


Univ. Lusíada do Porto - Barricou-se e ameaçou imolar-se


Dreamer

Recommended Posts

:hmm:

Barricou-se e ameaçou imolar-se

Aluno do curso de Direito causou o pânico na Universidade Lusíada, no Porto, durante três horas. «Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se», mas foi demovido por um coordenador da Polícia Judiciária
Um estudante de Direito, de 42 anos, barricou-se esta sexta-feira durante cerca de três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, ameaçando imolar-se pelo fogo, avança a agência Lusa.
____________________________

Um estudante de Direito, de 42 anos, barricou-se esta sexta-feira durante cerca de três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, ameaçando imolar-se pelo fogo, avança a agência Lusa.

«Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade», contou António José Moreira, vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada.

O aluno só terá saído do local cerca das 14h, «sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC». «Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros», precisou, acrescentando que enquanto esteve barricado, o aluno «pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do ministério da tutela».

O incidente teve início às 11h numa sala de espera do edifício administrativo da universidade, para onde se dirigiu dizendo que aguardava pela revisão de uma prova para a qual teria sido notificado.


Link:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=777458&div_id=291

:angry3: :angry2: :) >>> quase >>> :icon_flamed:

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Estudante barricou-se na Universidade Lusíada do Porto

Esteve numa sala entre as 11:00 e as 14:00 e ameaçou imolar-se pelo fogo

Um estudante de Direito barricou-se numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, ameaçando imolar-se pelo fogo.

"Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade", contou à Agência Lusa o vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada, António José Moreira.


O aluno, de 42 anos, barricou-se cerca das 11:00 e só saiu da sala pelas 14:00, "sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC".


"Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros", acrescentou António José Moreira. O aluno também "pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do Ministério da tutela".


O vice-presidente da fundação referiu ainda que o aluno frequenta o segundo ano do curso de Direito, tendo completado com sucesso todas as disciplinas do primeiro semestre, não lhe sendo conhecidos antecedentes que expliquem o seu acto.

jn.sapo.pt

ahah é cada uma.. nao sei se por sorte ou azar eu nao estava la.. disseram-me que foi uma barracada lá, policia, bombeiros, enfim.. um filme.

Link to comment
Share on other sites

Os bons estudam nas públicas. Além disso os bons que são bons safam-se sempre portanto o tipo deve ter sérios problemas... tem 42 anos...:tired:



Achas.....eu não acho...acho é por ser mais dificil a privada ......os arq saem mais preparados.....experiencia pesoal....e conheço os dois lados da kestão.....não sejam hipocritas e falar neste topico se existem melhores arq. na publica ou privada.....:icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13:
Link to comment
Share on other sites

Achas.....eu não acho...acho é por ser mais dificil a privada ......os arq saem mais preparados.....experiencia pesoal....e conheço os dois lados da kestão.....não sejam hipocritas e falar neste topico se existem melhores arq. na publica ou privada.....:icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13:


Concordo plenamente contigo. :clap:
Link to comment
Share on other sites

eu tb acho que os melhores estao nas publicas (algumas publicas), nas privadas estao aqueles que nao conseguiram entrar nas publicas que queriam ou os mal informados. a nossa vantagem é que para nos evidenciarmos temos que fazer muito mais do que quem está numa publica com bom nome. digo vantagem pq nao nos escondemos atras do nome da universidade e valemos por aquilo que fazemos e pelo interesse que demonstramos.

Link to comment
Share on other sites

O sistema de ensino terá sempre falhas, porque não acredito que um aluno com média de 19 no secundário, seja necessariamente melhor arquitecto (para falar do nosso caso) do que um aluno com 16 valores... Tenho a certeza que há bons profissionais saídos dos dois meios de ensino superior (público e privado), assim como maus... e acima de tudo acredito que o tempo e o mercado se encarregarão de fazer a selecção natural... e os realmente bons, vindos de onde for, vingarão (espero estar entre eles)...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

eu tb acho que os melhores estao nas publicas (algumas publicas), nas privadas estao aqueles que nao conseguiram entrar nas publicas que queriam ou os mal informados. a nossa vantagem é que para nos evidenciarmos temos que fazer muito mais do que quem está numa publica com bom nome. digo vantagem pq nao nos escondemos atras do nome da universidade e valemos por aquilo que fazemos e pelo interesse que demonstramos.



esta vai ser o meu ultimo apontamento sobre este assunto...visto que já existiu muitas discussões inuteis de kem é melhor.....apenas digo isto....pode sair um bom arquitecto da publica como na privada...e pode sair um mau arquitecto na publica como na privada( digo arq. porque são os cursos que conheço )

E por fim digo isto....arquitectura é o curso da moda.....toda a gente ker ir para arquitectura mesmo sem ter aptidões para o fazer....quando um privligiado tira uma alta media pensa apenas medicina ou arquitectura...mesmo que goste de outro curso qualquer......falando por mim, eu tinha nota para entrar numa publica e tive mesmo lá inscrito...mas depois de ponderar escolhi a privada...e como vim a ver não fui o unico a fazer isso....e isto vos digo.....conheço bons e maus arquitectos vindo de todo o lado e não foi por terem altas notas na secundaria ou por terem andado aki ou ali que são como são.................................................isto chama-se talento ou aptidão para fazer certas coisas....por isso deixem de discussões inuteis e vamos ver quem é o melhor pelos projectos futuros enão de onde viemos.........temos de melhorar a qualidade da arquitectura em portugal e para isso temos de ser competentes.......fikem bem
Link to comment
Share on other sites

Os bons estudam nas públicas. Além disso os bons que são bons safam-se sempre portanto o tipo deve ter sérios problemas... tem 42 anos...:tired:


Parece-me uma afirmação pouco feliz...
De qualquer forma, no estado em que este país se encontra, estes episódios vão-se tornar recorrentes. A expressão "não tenho nada a perder" vai-se começar a fazer sentir por aí e desconfio que em breve a coisa vai começar a tomar contornos pouco dignos
Link to comment
Share on other sites

o q se passa é que akilo é uma verdadeira mafia...os bons tem dificuldade em passar e os com dinheiro passam......paciencia...é a vida

À mente iluminada que acha que frequentar e concluir uma licenciatura numa
universidade privada apenas tem o mérito do dinheiro, apenas lhe sugiro que
estude um pouco mais, de modo a não soltar novamente esta diarreia mental, já que são os meus impostos de aluna do ensino privado que ajudam estes senhores a
frequentar o ensino público!!!!!! consulte as tabelas, verificará que muito provavelmente a nota de ingresso no ensino superior deste senhor de 42 anos foi superior à sua.
Link to comment
Share on other sites

Achas.....eu não acho...acho é por ser mais dificil a privada ......os arq saem mais preparados.....experiencia pesoal....e conheço os dois lados da kestão.....não sejam hipocritas e falar neste topico se existem melhores arq. na publica ou privada.....:icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13: :icon13:




concordo plenamente contigo! que estupidez...quantos e quantos, que nao entram na FAUP por decimas e preferem a lusiada do porto por exemplo, a ir para uma publica seja onde for?? que idiotice!

eu estava na universidade nessa tarde de sexta feira e deixem me que vos diga que mesmo tendo razao, acho que foi uma atitude precipitada.

o facto de ter 42 anos nao quer dizer nada oh senhor preconceituoso...ha turmas abertas durante a noite para dar oportunidade às pessoas que trabalham durante o dia, tirarem outros cursos que possam ajudar no presente...qual é o problema disso? onde é que esta escrito que so se pode estudar até aos "x´s" anos de idade?
:tired:

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

À mente iluminada que acha que frequentar e concluir uma licenciatura numa
universidade privada apenas tem o mérito do dinheiro, apenas lhe sugiro que
estude um pouco mais, de modo a não soltar novamente esta diarreia mental, já que são os meus impostos de aluna do ensino privado que ajudam estes senhores a
frequentar o ensino público!!!!!! consulte as tabelas, verificará que muito provavelmente a nota de ingresso no ensino superior deste senhor de 42 anos foi superior à sua.




:clap: :clap:

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.