Jump to content

Recommended Posts

Posted

Desculpa mas não percebi bem a tua questão. Tipo Se uma obra é para custar 20 e acaba por custar 30 ha ai um buraco financeiro de 10. Eles conseguem pagar esses 10, não vou dizer que é sem esforço, mas conseguem sem grandes mossas para a economia. Nós começamos com planos de pagamento, juros e afins e no final em vez dos 10 ja estamos a pagar 20...

Posted

eu estive em stockholm e passei em varias estações de metro e todas elas são excelentes!!! Todas foram trabalhadas por artistas e são bem interessantes e dá no mínimo prazer de lá estar! A organização das estaçoes subterraneas são todas praticamente iguais. Estão sempre as duas linhas lado a lado e as pessoas têm acesso aos metros dos dois sentidos no mesmo piso. Mesmo as estações exteriores já mais na periferia todas estão decoradas de forma bastante original seja em instalações, esculturas ou pinturas

Posted

tenho algumas mas é sempre com o pessoal lol

esta é a estação do cemitério do Asplund. Tinha uns bancos e mesas enormes como se tivessemos numa casa. tava engraçado
http://img457.imageshack.us/img457/8421/dsc087795ir.jpg

este é um no centro já nao sei onde, mas não tem nada de especial.
http://img163.imageshack.us/img163/7717/dsc088545pb.jpg

este é a estação mais interessante que vimos que era a da faculdade, passavamos aqui todos os dias. Já agora, tinha as escadas rolantes mais longas que alguma vez vi! quase que ia a pique.
http://img78.imageshack.us/img78/470/p40401546xt.jpg

Posted

Excelente interpretação e ligação entre o metropolitano e o mundo subterraneo. Algumas das estações remetem mesmo a ambientes grutescos. Fantástico.

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted
À uns tempos enviaram-me para o mail, umas fotos sobre o metro em Moscovo, Russia... É bem possivel que alguns de vós também o tenham recebido, pois foi um mail muito badalado pelas caixas de correio, no entanto, vou ver se o encontro para aqui o colocar... Achei as estações de metro russas extremamente belas, bem desenhadas e representadas com diversos motivos gráficos e picturais, e MUITO bem iluminadas, o que elimina o aspecto grotesco que o |Kandinsky| fala...

Abraços Arquitectonicos
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
Posted

Sei que não tem nada a haver mas agora fiquei com curiosidade em ver as imagens do cemitério do Asplund... quanto às estações de metro, gosto bastante das do Porto, creio que estão muito bem desenhadas ao contrário da maior parte das do metro de Lisboa... acho também interessante a do Norman Foster em Bilbao, pena não ter fotos para se perceber mais facilmente...