Ivo Sales Costa Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Boas! Já muito se falou sobre isto noutras paragens, como o tópico não "migrou", inicia-se assim nova discussão! Estive hoje a exprimentar o cinema 4d e devo dizer que é surpreendente! O rendering é bom, os materiais saem normalmente á primeira e as edições são simples. De Maya sei muito pouco ou quase nada, mas segundo sei é coisa pouco intuitiva. Viz é a escolha natural pelo mediatismo da herança Max, são precisas mais horas e mais recursos de computador mas os resultados são brilhantes. Fica a pergunta já conhecida, a fazer uma formação, em qual destes softwares recaía escolha?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Recai para o lado do software gostes mais! Para aquele em que te sentes mais á vontade e te seja mais intuitivo! Qualquer um deles é um optimo software de 3D. Os que têm mais potencialidades é o Maya e o Max (não o Viz) o C4d é um programa mais novito mas está a ter muita reputação! Vantagens de usar o Max é a facilidade de intrusão com o Revit e o AutoCAD e penso que o Maya mais cedo ou mais tarde também vai fazer parte deste jogo (ou entao, mera especulação minha, o MAX subsitui o VIZ [software para visualização arquitectonica] e o Maya substitui o Max [Visto agora ser tudo da Autodesk] mas duvido que o futuro seja este... ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 eu uso o max porque tive uma pequena formação em max. Mas ja tive o maya e fiz tutoriais de maya e para o nosso campo penso que não será a melhor opção. Trabalha-se muito melhor com superficies organicas do que com o max, mas para criar aspectos arquitectónicos, pessoalmente acho mais simples no max. Os renders e o tratamento de luz são complicados nos dois. Agora o maya é mais virado para animação, modelação de coisas organicas pois é mais facil de controlar e os resultados sao melhores que no max Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Sim, esse aspecto também é importante, o Maya é virado para as NURBS, o Max para os 'poligonos' (boxmodeling, polymodeling), daí ser vantajoso em projectos ditos 'ortogonais' enquanto o Maya ser poderoso para as coisas mais orgânicas!!! Se bem que o Power NURBS resolve isso no Max ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrc64 Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Eu ainda não vi nenhum software da especialidade que batesse o 3d studio..., mas gostos são gostos e a verdade é que não é nada barato, ainda para mais com esta politica da Autodesk, de apresentar novas versões todos os anos... (sempre a facturar) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Os melhores renders que vi até hoje, foram feitos em Max. Que posso dizer mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DacaD Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 ARK nao podes ver assim assim as coisas porque poucos sao os que fazem renders em max c o seu render base, e sempre brazil, turtle, vray bla bla bla e muitos deles ha para todos os outros softwares.E os renders mais realistas (nao os melhores que para mim um render nao tem que ser realista pa ser o melhor)que vi ate hoje eram d maxwell... Mas em relacao aos programas em si nao ha propriamente melhores. o 3ds e o que tem um maior background em apoio da comunidade de users e plug ins, o maya e o melhor para utilizadores mais avancados e que facam trabalho em animacao e afins (apesar de eu ainda achar aquilo pouco intuitivo...mas o pessoal que conheco que trabalha nisso dix que e impossivel fugir a isso), e o cinema 4d e o "menino novo" que ta ja a criar estragos devido a ser um novo software mais facil, intuitivo e rapido de trabalhar e o seu motor de render interno e tambem bastante bom e rapido (apesar de como nos outros tambem se poder adicionar um render externo).O rhino e que era mais modelacao com base em nurbs... Nem sequer conto c o VIZ que esse programa torna-se uma anedota com a existencia do 3ds...(uma forma de ganharem dinheiro extra...). Mas existem mais e muito bons (se nao melhores mesmo) como o XSI (acho que e este que tem uma ganda base de users na asia), o Modo (que este ano tinha ganho o premio de melhor software s nao tou em erro), bla bla bla Mas a resposta final e sempre a mesma. Experimentem, leiam opinioes, e formem a vossa propria sobre qual se adequa melhor a voces abracos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted November 26, 2006 Report Share Posted November 26, 2006 Em Arquitectura, o 3DS Max é Rei e Senhor. E não estamos aqui a falar de motores de render, a discussão é esta: Maya vs Viz vs Cinema 4d. Link to comment Share on other sites More sharing options...
b_arantes Posted January 9, 2007 Report Share Posted January 9, 2007 Ok, cm base na discussão, eu opto pelo maya! Tendo de aprender o software para a cadeira de seminário, fiz um dos tutoriais base de modulação e o resto foi senso comum, bastante intuitivo a meu ver, é só procurar e ler os icons como atenção! Além que o help do maya é bastante completo! algumas opções base dele vem de origem enquanto que no 3 studio max tinhas que adquirir o plugin (além de que faz tudo que o 3ds faz,pelo que comparei, por isso em modulação e renderização andam quase a par)! Eu gostei mais por causa de animação, também bastante intuitiva, pelo menos a necessária à nossa área, visto ter de prender rapidamente por mim mesmo para um trabalho de 3D que fiz! e para primeira tentativa, o resultado foi melhor do que estava à espera, e com o computador que tinha! Por isso digo que é intuitivo. Para quem quer um programa óptimo para animação, com boa capacidade de renderizar e de modulação, o maya é uma óptima escolha! Mas para quem quer simplesmente um renderizar melhor que o cad, o viz serve! O Cinema 4D não conheço bem nem nunca mexi por isso não posso compara, mas pelo que tenho lido ainda é inferior ao maya! Depende do que se pretende atingir! é uma escolha com base na necessidade! Mas nem tudo são rosas, o maya peca pelo facto na importação de de sólidos de autocad, as texturas serem difíceis de aplicar a esses elementos importados, mau plug-ins, mas que devem ser agora resolvidos visto pertencer ambos à autodesk (que surpresa), e desde que ela não o estraguem... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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