Wiser Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Hey, eu sou um jovem de 16 anos interessado na arquitectura. Gostava de aprender mais, informar-me melhor em relação à arquitectura. Gostava que me podessem indicar alguns livros que me conseguissem "preparar" e ensinar-me alguns temas fundamentais desta área. Quote
JVS Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Hey, eu sou um jovem de 16 anos interessado na arquitectura. Gostava de aprender mais, informar-me melhor em relação à arquitectura. Gostava que me podessem indicar alguns livros que me conseguissem "preparar" e ensinar-me alguns temas fundamentais desta área. AInda es muito jovem. Ainda ha tempo de te fazer esquecer esse interesse tolo... vai a este link e vais ver o que e ser arquitecto:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=3658 Apesar de ser satirizante ... e REAL. Os arquitectos ja nao sao o que eram. Vai tirar um curso de Gestao. De Medicina... de uma coisa qualquer... mas nao de arquitectura. E olha... trabalha-se ao domingo... Quote
Guest Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 JVS também vieram com essa conversa para cima de mim quando resolvi tirar Arquitectura. Pá, deixa cada um tomar o seu rumo, porque apesar de muitos se darem mal, também há muito que se dão bem. Quote
Cinaminaminamina Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 AInda es muito jovem. Ainda ha tempo de te fazer esquecer esse interesse tolo... Medicina...???? Tu sabes lá o que dizes!! Só para pensares novamente Arquitectura e Medicina sao profissoes em que ambas "brincam" com a vida das pessoas. !!!!!!!! A unica diferença é que o médico é julgado caso cometa um erro o ARQUITECTO NAO!!!! Só arquitectura é que é complicado....só nós é k sofremos. Reflecte... Wiser se é isso mesmo que neste momento te faz sonhar Força!:icon14: Quote
Wiser Posted November 19, 2006 Author Report Posted November 19, 2006 É mesmo o que eu quero fazer daí o meu pedido para que me sugerissem livros, qualquer coisa que me instrui-se mais.. Tenho conhecimento de todos esses arquitectos que chegam ao fim do curso e nâo têm em trabalho, infelizmente é uma realidade que não apenas sucede nesta profissão mas em muitas mais. Quote
asimplemind Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 assim para começar é sempre bom ler o "saber ver a arquitectura" do Bruno Zevi ou mesmo o "Da Organização do Espaço" do Fernando Távora são boas introduções à teoria da arquitectura. Mas também importante é saberes observar e analisar quando andas pela cidade Quote
Bruno_Rosa Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 AInda es muito jovem. Ainda ha tempo de te fazer esquecer esse interesse tolo... vai a este link e vais ver o que e ser arquitecto:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=3658 Apesar de ser satirizante ... e REAL. Os arquitectos ja nao sao o que eram. Vai tirar um curso de Gestao. De Medicina... de uma coisa qualquer... mas nao de arquitectura. E olha... trabalha-se ao domingo... Se vais por esta conversao acabas empregado no McDonalds. Não ligues a opiniões destas. Quote
3CPO Posted November 19, 2006 Report Posted November 19, 2006 Wiser, segue o teu instinto... Aproveito para te dizer que arquitectura não é apenas um curso, um emprego ou uma paixão...é um modo de vida... Espero que te prepares para esse modo de vida... Aconselho-te também o "Saber ver a Arquitectura - Bruno Zevi", "Da organização do Espaço - Fernando Távora", "A poética do Espaço - Gaston Bachelard" ou a dares uma olhadela no "A morfologia da Arquitectura - Victor Consiglieri". Abraços e boa sorte ;) Quote
Wiser Posted November 19, 2006 Author Report Posted November 19, 2006 Hey Obrigado pela inspiração e as sugestões cmps Quote
JVS Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 !!!!!!!! A unica diferença é que o médico é julgado caso cometa um erro o ARQUITECTO NAO!!!! Só arquitectura é que é complicado....só nós é k sofremos. Nunca se sabe. POde ser julgado. Wiser: Se fores mesmo bom safas-te. LIvros... Saber Ver Arquitectura, Historia de Arte, Historia Critica da Arquitectura, Autocad 2006, 3d Studio Viz, Manual do Pedreiro, Desenho Tecnico, um Livro do Ching... e acima de tudo se queres mesmo saber o que ser arquitecto... esquece os livros. Os livros sao um apoio para a Escola. Vais ter muito tempo para ler Livros durante a Faculdade. Tu vais trabalhar num atelier de arquitectura... tens que trabalhar num atelier de arquitectura. Nao ha mas nem meio mas. A unica maneira de saber o que e ser arquitecto e ir trabalhar num atelier de arquitectura. mai nada.:icon_pistoles: Quote
JVS Posted November 20, 2006 Report Posted November 20, 2006 ou a dares uma olhadela no "A morfologia da Arquitectura - Victor Consiglieri". Uma olhadela... tu andas muito espirituoso... wiser... nao des uma olhadela... tenta ler o livro. POrque se deres uma olhadelas corres o risco de ver a arquitectura num ponto de vista superficial tens que ter uma experiencia mais profunda... vai trabalhar num atelier de arquitectura. Quote
kaz Posted November 21, 2006 Report Posted November 21, 2006 Investe vivamente na leitura de livros e não gastes os teus tempos a comprar revistas tolas, k só contribuem para ficarmos mais DÃAAA, enqnt estamos a começar o curso..pois nao sabemos ao certo as coisas e estamos numa fase de aspirar td o k vemos por ai de novo... lê, pois vai ajudar a preparar acima de tudo o teu modo de pensar e reestruturar os pensamentos....agora qnt a leituras, ja tens exemplos dos k foram mencionados por outros colegas daki, tenta saber mais por ti proprio e lê o k achas k faz sentido no momento de acordo com as tuas necessidades e anseios no exacto momento.... Quote
Recommended Posts