Jump to content

Recommended Posts

Posted

acho muito bem, ou muito mal,porque a arquitectura tem destas coisas, tudo é arquitectura e tudo leva a arquitectura, no fim desta discussão estaremos a disctir obras e projectos, mas para já ainda ninguem teve a dignidade de me responder, o dreamer usou palavras minhas, leu o meu post mas não me conseguiu responder será que alguem consegue? ou são só bocas infundadas e dor de coto?

Posted
Kwhyl, não respondi porque não era esse o teor daquele post...

Quanto a mim devo-te dizer que, como bem dizes, queria entrar para a FAUP, talvez por desconhecer a realidade das outras faculdades, talvez pela imagem que a faculdade de arquitectura emana, certamente por questões financeiras, enfim, por um pouco de tudo...

Antes de continuar devo dizer aqui, como alguns recordarão, que arquitectura sempre fez parte da minha vida, porque desde os meus anos mais tenros, o meu pai, que não sendo arquitecto trabalhava num gabinete do Porto, me levava, quando não havia aulas, para lá rabiscar numas folhas em cima de num estirador...
Anos mais tarde essa ligação desfez-se, mas o bichinho manteve-se cá dentro...
Por isso posso dizer que não sou um daqueles que por terem umas notas altas, se vêm impostos, seja pela família ou por eles próprios, a uma carreira de arquitecto, médico ou outra...

O sistema imposto, anos mais tarde, não me permitiu aceder ao ensino público, pelo que tive de me safar por onde podia... uma privada...
Da devo dizer que aprendi muito, que evolui muito ao longo dos anos e que (quase) tudo foi importante para a minha formação

Nunca ninguém me ouviu tecer comentários negativos relativamente à FAUP, professores e/ou alunos, pelo que nem sequer posso responder à tua pergunta...

Mas atrevia-me aqui a fazer as mesmas perguntas a ti mas sobre o ensino público, porque deves reconhecer que pelo menos alguns alunos dessa faculdade têm actitudes semelhantes em relação às privadas, criticando-as do alto de um pedestral, como se eles próprios fossem donos e senhores da única e indiscutível verdade no que ao ensino da arquitectura do Porto diz respeito...
Não generalizo porque sei bem que não é assim com todos, como nem com todos os que não frequentam/frequentaram a FAUP tecem esses comentários...

Sugiro que respondas a esta última questão apenas e tão só se te incluires nesses grupos, se participares nessas criticas... porque não quero com isto afirmar que serás um "deles"...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

kwhyl: achas necessario responder à tua questao? eu só acho uma valente perda de tempo andarmos a discutir coisas dessas que não têm o mínimo interesse a nível internacional! um gajo da faup ou doutra privada qq de portugal tem em teoria muito menos habilitaçoes para a arquitectura do que qq pessoa de uma faculdade da Suíça, Espanha, Finlândia, para só falar nas da Europa. Por em vez de andarmos a fazer guerrinhas de faculdades deviamos era abrir horizontes e ver que em relaçáo com outros países nós tamos bem lá no fundo no que toca a ensino de arquitectura! E este tópico não tem nada a ver com rivalidades de faculdades. Já agora, não tás no churrasco?! ;)

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.