Jump to content
Arquitectura.pt


Estoril | Novo Hotel Estoril Sol | Gonçalo Byrne


JVS

Recommended Posts

A opção de libertar o terreno com zonas pedonais e jardins (decisão que apoio 100%) deu-lhe um carácter pesado pois quiseram (especulação imbiliária?) manter o índice de construção com consolas no topo dos edifícios. Mas vou esperar para vê-lo no local para dar um juízo final.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 171
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na minha modesta opinião é emocionante ver aquele edificio do Rem Koolhaas na china, em que transparece qualquer coisa de chinês, dragões sei lá, está espectacular. Já este projecto para o Estoril será um caso de arquitectura internaciopnal pois poderia estar em qq linha de costa ou não de qq país, e para alêm de se soltar do chão, toda a imagem resultante faz-me repetir : pesadão

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes não compreendo isto. Demolem o Estoril-Sol (que na minha opinião era um elemento que desequilibrava aquela linha costeira), para agora em vez de fazerem algo que se articule melhor, fazerem algo tb não se articula com a envolvente. Em termos de cércea pode estar mais baixo, mas o anterior possuía uma volumetria contida, enquanto esta proposta parece um sumatório de acontecimentos dificilmente justificaveis. Julgo que fazer arquitectura é tb pensar "cidade", algo que não acontece com este projecto.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

acho que choca demasiado com o que ja existe e com a paisagem em geral...naquela zona acho q merecia uma coisa ligeira....se calhar mais organica...e um pouco mais baixa...ou com uma relaçao menos obvia de alturas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

As áreas são uma coisa do outro mundo, tal como os preços o deverão ser ... Os apartamentos com orientação a norte raramente são mencionados, principalmente os dos pisos inferiores. Já estou a imaginar o slogan: "A floresta amazónica à sua janela"... :)

Link to comment
Share on other sites

bem , é um projecto muito denso, já lá está um projecto pesado para construir outro ? hmm... onde está o racionalismo aqui ? Com tanto espaço que há ali, porque por ali uma parede de betao a impedir que o vento do mar circule, parece mais que várias barreiras a natureza! Ainda nao consegui entender o porque de um projecto com esta demasia, poderia dar um objecto tao subtil naquele espaço, para então ter um grande edificio, para q? para ter muita gente a ter vista para o mar? para a cidade? hm! ... Enfim, o filme é uma desgraça... logo a começar com umas tias a falar ! LOL ai credo!

Link to comment
Share on other sites

Não é bonito, não se integra no contexto e não acredito na sua funcionalidade e fiabilidade. Se esta fotografia se refere ao projecto final o meu palpite é: Os andares salientes na parte superior não podem ter condições para serem suportados pelas lages daquela não-proporcional dimensão. Parece-me que o primeiro a não se aproximar do edifício sou eu!

Link to comment
Share on other sites

Este filme só visto porque contado ninguém acredita. Pelo tipo de pessoas que lá aparecem já deu pra ver que tipo de residentes esperam. Nunca pensei dizer isto mas formalmente prefiro o antigo estoril sol a esta proposta. Era um mamute na costa desproporcional relativamente à envolvente, mas possuia um volume simples. Acho esta proposta puro barulho visual, que não vale nem por si nem pelo q traz ao local.

Link to comment
Share on other sites

Bem... a época em que a imagem de modernidade são as fachadas de vidro parece ainda não ter acabado... estou a imaginar a enormidade das máquinas de ar condicionado capazes de manter aqueles interiores com "enormes áreas envidraçadas", frescos/quentes... ou vão dispender o guito em vidros de alta eficiência energética?... Formalmente lembra a arquitectura megalómana que a Rússia produzia a alguns anos... (há por aí um tópico sobre isso)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aqui ficam algumas fotos da demolição do Hotel Estoril-Sol:

http-~~-//img134.imageshack.us/img134/5841/10117108547c64fa96b9211aq8.jpg http-~~-//img166.imageshack.us/img166/783/1010854999f30d98bf75213wt0.jpg http-~~-//img148.imageshack.us/img148/764/101171371263d896b70f214vg6.jpg
http-~~-//img186.imageshack.us/img186/8830/10108508854a38cd254d20fxk9.jpg http-~~-//img81.imageshack.us/img81/7426/101085204915af3228bd210ks3.jpg
http-~~-//img329.imageshack.us/img329/4661/1010857779a12e252366215rs7.jpg

Fonte: Flickr _ João Morgado

Link to comment
Share on other sites

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :icon_blink: :icon_yikes: >:( :hehe: :lol2::lol2: Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Mais uma destas ainda vou filiar no PCP... nada disso... vou-me filiar no Bloco de Esquerda... comeco a ficar farto deste sistema... :icon_pistoles: Precisamos dum 25 de Abril. Tirar os beneficios a uns e dar a nos proprios... viva a Revolucao!!! :icon_pistoles:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.