Jump to content

Recommended Posts

Posted

Voces lixam-me.
Como e que voces que passam aqui a vida a festejar que o forum e o maximo e tal e coiso e nao falam de assuntos importantes.
Ainda nao vi um post a referir no projecto dos Promontorio so naqueles projectos que os vossos prof vos inpingem...
Este forum e o terceiro mundo... peco desculpa mas e. Qd eu quero ver novidade vou ao http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=568 e tenho todas as liberdades do mundo para postar o que bem entender. Aqui com as vossas regras nao tem contrapartidas como estar sempre actualizados.

Onde e que esta um Post sobre a Renovacao da Baixa Chiado?
Onde e que esta um Post sobre o Aquecimento Global e sobre o relatorio da ONU? Voces nao se preocupam com o que se passa no mundo? So nas casinhas dos filhos de e etc?

Posted

jvs: isso é uma crítica muito pouco fundamentada de alguem que pouco interage com este forum e que tem a habitude de chegar aqui uma vez por semana e abrir 10 topicos com 3 ou 4 linhas sobre qualquer coisa indefinida que no dia seguinte já se perderam com outros topicos bem mais interessantes que já existiam. Se sentes que o forum está a perder, porque não tentas entrar no activo e em vez de vires criticar de forma externa, tentas dar realmente um passo em frente e criar conteúdos interessantes? o forum é feito por todos e não por uma mera equipa de gente seleccionada entre os utilizadores.

Posted

Tens uma boa oportunidade de colocar online os projectos que acabas de citar...mas não uma mera cópia de X ou de Y... Também já ouvi a critica de colocares uma frase ou uma imagem e esperar que todos compreendam aquilo que estás a pensar...é um bocado vago... Mas repara que o Skyscrapercity é constituido por 61600 membros...

Posted

A critica do JVS é bem vinda como a de todos os outros utilizadores. Infelizmente, comparar-nos com um fórum como o Skycrapercity ou PushPullBar não é muito correcto, são ambos fóruns internacionais com membros na ordem dos milhares, que se iniciaram à mais de dois anos.
O Arquitectura.pt fez há pouco 4 meses de existência, e fala apenas uma língua (pelo menos na sua maioria).

Como deves saber são fóruns diferentes e com uma projecção mundial muito maior, com mais tempo de vida, mais maturidade e outras possibilidade que não temos.

Chamar ao Arquitectura.pt "fórum de 3º mundo" não me parece correcto, fazemos um esforço para nos equiparar aos fóruns internacionais, e aos poucos vamos lá chegando. Temos bastantes notícias actualizadas, eventos actuais, podcasts e outras características que os internacionais não têm, logicamente sempre em escala menor pelas limitações óbvias.

Alguns dos temas que falas já se encontram discutidos aqui como o Aquecimento Global. Os restantes parte dos utilizadores iniciarem a discussão sobre os tópicos que achem mais interessantes, se achares que um qualquer assunto mereça ser discutido abre um tópico sobre ele, publica o máximo de informação sobre o mesmo e incentiva os teus colegas à discussão e há defesa das ideias.

Já agora, quais são as regras que achas limitadoras ao teu discurso ou à criação de tópicos actuais?

Agradeço a tua sugestão, e compreende os restantes colegas, que estão a defender o seu trabalho e esforço. :p

Posted

As mesmas perguntas que fiz ao JVS por mensagem privada, faço a todos para que possamos melhor mais o Arquitectura.pt:

• Porque achas o fórum pouco actual?
  • Quais as regras que te inibem de criar novidades?
  • Quais os temas interessantes para ti?
  • O Skyscrapercity têm que nós não temos?
  • O que achas que falta e podemos melhorar?
Posted

Passo a passo estamos a dar grandes saltos para um fórum com estas características... Agora não se pode esperar que um espaço com 900 membros tenha o mesmo volume de participação que esses grandes fóruns internacionais, mas por vezes também questiono essas participações (pullpushbar), porque quando se diz bem de tudo, à algo que não está bem, e é essencialmente isso que acontece nos comentários aos projectos apresentados... Aos poucos vamos atingindo os nossos objectivos, e é isso que é importante... ...agora vir criticar só porque sim... enfim...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

1 . Compreendo o vosso ponto de vista. E aborrecido para quem participa neste forum ver criticas injustas como as minhas. 2 . Em relacao as questoes do Connecty em vez de responder as respostas. Vou agir em vez de criar uma critica destrutiva pouco amigavel... Sigo o velho conselho duma senhora que conheci no primeiro ano da faculdade. Em vez de falar, faz. E assim o farei. Mas acho mal ser eu a fazer. Ainda agora dei um passo na Arquitectura Nacional e deparei-me com posts, eles sao bons, nao estou por em causa a qualidade deles, que sao pedagogicos. E bom haver posts pedagogicos, vamos aprendendo e evoluindo. Mas penso que existe necessidade de haver posts sobre a actualidade e debater sobre os projectos que estao a ocorrer na actualidade. A polemica que eles criam. Po exemplo nao surgiu nenhum post sobre a Baixa. Houve um do kandinsky sobre a Baixa. Um trabalho academico muito bom. Em Agosto li na revista que ia haver uma entrega de ideias e depois em Setembro surgiu o projecto... aqui... talvez tenha surgido uma noticia nas Ultimas NOticias de Arquitectura... mas nao houve qualquer discussao. Segundo um prof que tive na Faculdade a nossa geracao nao quer saber de arquitectura. Gosta de sonhar com aquelas obras primas das primadonas mas nao estao interessados naqueles projectos que tem uma grande importancia na profissao de arquitecto, na arquitectura, na cidade, no territorio e no mundo. Tambem e bom saber como vao as obras de Entrecampos. Qual e a reaccao dos arquitectos em relacao a Marina de Cascais. Qual e a opiniao e as solucoes para o Estuario do Tejo no qual houve um seminario e ha-de haver mais um seminario daqui a uns meses. 3 . Dizer que o forum tem 4 meses... nao sei o que e. Talvez sei mas nao digo para nao afectar susceptibilidades. Mas eu ja leio Ark, Deisler, Asimplemind, Kandinsky ha uns anos. E os outros ha mais de 4 meses... portanto...

Posted

Eu julgava-me extravagante, mas tu, extrapolas esta definição.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=406706 > Tópico mais recente de dito fórum, fala sobre um projecto aprovado desde 2002/2003 do José Soalheiro,

Foste la hoje e viste esse... uau. Uma rapidinha de 5 segundos e ja esta. Ora eu vou fazer uma visitinha de 15 segundos para ver o que encontro.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=407671&page=3

Como esta a Margueira neste momento?

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=407828

Qual e projecto que os cidadaos lisboetas consideram polemico?

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=407829

O Novo PDM para LIsboa...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=342663

Economia Portuguesa. Sera que so os economistas se preocupam com este assunto. E os arquitectos nao se preocupam? Caso saibam alguns arq. dos Promontorio tem o MBA.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=251984

Lembram-se do NOrfin Office Park... ja esta em construcao... mas parou...porque?

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=405039

Energias alternativas...

Passada esta visita lembro-se dos sermoes do Arq. Gaspar e recordo-me duma musica dos Xutos e Pontapes... Nao sou o unico!
Posted

Mais uma Sugestao. Um lugar com novidades aqui nos foruns e o Ultimas Noticias de Arquitectura... acho este um assombro... tudo bem que e para informar... mas penso que podiam expor o conteudo e provocar uma debate. Para isso sugeria um Forum sobre a Actualidade e com Debates sobre a Actualidade para nao ter aquela lista de noticias e de eventos... que transformam aquele lugar num nao lugar.

Posted

Numa deambulação rápida pelos links facultados pelo JVC, retirei algumas pérolas. Podem até ser descontextualizadas, mas apenas gostava de mostrar a visão de alguns desses senhores, pelo menos pelo que mostram nesse fórum...

Mensagem original de Barragon:

umas décadas? Imagem colocada oh meu deus... daqui a umas décadas quero ter a nova portela com edifícios de 400m...

...sem comentários...

Mensagem original de Johnny Mass:

é tão baixinho!Imagem colocada

...idem...

Mensagem original de Tuga14:

se isto tivesse umas torrezitas + altas plo meio fikava bem...mas assim tbm ta fixeImagem colocada

...como se o projecto da zona da Lisnave pudesse ser alterado assim, punham-se umas torres e já está... o resto continuava exactamente igual...

Mensagem de um tal de Filipe Golias:

Bela zona que vai ficar! Edificios vidrados são do mais urban-landscape-friendly que há! Imagem colocada

...novamente sem comentários...

Mensagem original de Arpels:

não vejo a hora de começarem a cobrir td de vidro Imagem colocada

...idem...

Posted

Pois, eu também acho que o teor das participações do Skyscraper City é bastante profundo, faz-me lembrar um programa da RTP que eu gosto (sem ironia) muito - o "Pros e Contras"- , mas com a participação especial do Zeze e do Toni (os da Conversa da Treta), à mistura com mais outro Zeze, o Camarinha, qualquer um deles extrapolando as suas reflexões sobre a arquitectura e o mundo em geral. ... tudo com muito substracto! Também particularmente tocante foi a referência, em alguns posts, ao Sport Lisboa e Benfica, facto que me deixou profundamente comovido...ainda para mais com o realce a vermelho. Quase chorei. .

Posted

Mas a tua ideia é duplicar o Skyscraper City?

Nao.

Concordo com o Nina e com o Dreamer. As conversas entre eles e de ma qualidade. Mas pelo menos iniciam posts coo potencial qualidade.

Seria interessante oferecer a este forum debates actualizados sobre temas actuais, sobre realidades actuais com a qualidade que existe aqui. Uma qualidade que atinja a qualidade existente no Bolha.
Posted

O fórum que referências, é uma bela ***** em conteúdo...e as opiniões que por lá pululam, na maioria das vezes são um pouco ignotas. Os arquitectos não assinam fundos de envestimento, dado que muitas coisas que por ali andam, passam ao lado.

Posted

Então se a ideia não é duplicar, a conversa deixa de fazer sentido...tanta comparação para que? Afinal o skyscrapercity peca em duplo sentido...tem conteúdo actualizado, mas não o sabem explorar nem desenvolver...então de que me serve ir lá? Ler as notícias de arquitectura? As notícias de arquitectura leio-as num site de confiança, revistas ou jornais... É isso que o Arquitectura.pt está a tentar atingir...conteúdo credível...sempre ouvi dizer, e agora aplica-se muito bem: "quantidade não signfica qualidade...". Mas tem sido um bom esforço da tua parte em colocares temas novos... Abraços

Posted

Mas tem sido um bom esforço da tua parte em colocares temas novos...
Abraços

A minha ideia e reunir a actualidade com com a qualidade aqui existente.
  • 1 month later...
  • 1 year later...
Posted

Pois, eu também acho que o teor das participações do Skyscraper City é bastante profundo, faz-me lembrar um programa da RTP que eu gosto (sem ironia) muito - o "Pros e Contras"- , mas com a participação especial do Zeze e do Toni (os da Conversa da Treta), à mistura com mais outro Zeze, o Camarinha, qualquer um deles extrapolando as suas reflexões sobre a arquitectura e o mundo em geral. ... tudo com muito substracto!

Para quem responde com tal altivez, é pena que não o faça com igual educação e respeito.. se vossa excelência não gosta do skyscrapercity tem bom remédio: evite-o..

é que uma coisa é ter um fórum exclusivo e direccionado à arquitectura (este) e um forum direccionado à construção em geral, sendo no entanto muito generalista ao inglobar actualidade, transportes, etc (SSC).. mas se querem comparar façam o favor, não se esqueçam é do ridículo em que estão a cair..

sinceramente parece-me que comentários como o seu e o do dreamer são dispensáveis..

ps: já agora, também acho o teor deste tópico bastante profundo.. prefiro é não comparar com nenhum programa pois teria de o ir escolher à tvi..
Posted

Caro Daniel,

O Arquitectura.pt é um fórum diferente do Skyscraper City como diz dedicado à discussão de arquitectura, construção e outros assuntos relacionados. Ambos os fóruns desempenham um papel fundamental na divulgação da arquitectura, e é esse o papel pelo qual lutamos.

Posted

Daniel, sinceramente não percebo o porquê dessa critica que me é dirigida. Como disse e bem, estes dois fóruns em concreto têm características diferentes e destinam-se a um público-alvo distinto, talvez acabem por se complementar porque através deles percebe-se muito daquilo que a arquitectura é para o nosso país, nas duas vertentes... e com um pouco de atenção percebe-se o que vai bem e mal num ou no outro. Confesso que sinto alguma tristeza por ver comentários como aqueles, comentários que apelam pura e simplesmente a uma vontade estética que os membros apreciam, mas nem é isso que está em causa, porque quanto a mim o problema é pensar-se nisso sem ponderar muito bem o que se está a dizer, mas talvez o real problema esteja mais "deste lado", na forma como os arquitectos ao longo dos anos têm passado (ou não) a "mensagem" ao grande público. Não sei quem são os autores de tais comentários, quais os precursos profissionais ou académicos, nem isso realmente interessa, porque aquela é muitas vezes a opinião do "senso comum" nacional e talvez seja com isso que temos de nos preocupar. Coloquei as citações que coloquei como resposta a algo, não foi descontextualizado, e a motivação foi mostrar que não era aquele tipo de conversa que pela minha parte desejo ver no arquitectura.pt... penso que aqui não se deve tratar esses temas com essa leviandade, com essa ligeireza... mas é apenas a minha opinião, nada mais... ...como diz e bem, quem não gosta, evita-o...