lllARKlll Posted October 26, 2006 Report Posted October 26, 2006 Elaborado no meu 1º ano académico, sob a orientação do insigne Pancho Guedes. A explicação está associada ao *.jpg, retirado directamente do portfólio pessoal. Digam coisas!http://i2.photobucket.com/albums/y8/lllRAKlll/Forum%20Arquitectura/projecto_01.jpg Quote
Pedro Barradas Posted October 26, 2006 Report Posted October 26, 2006 ah.... é do Pancho guedes a influência.... pois só podia... ... considero para 1º ano um projecto bastante elaborado... os desenhos são diferentes... no entanto sugestivos.. quase retirado da prancheta de Moebius... ou dos esquissos do ilustre Guedes Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Ivo Sales Costa Posted November 28, 2006 Report Posted November 28, 2006 O truque sábio de meter imagem em baixo, corte no limite e planta em cima... muito bem disposto ARK! O projecto tem aquela ternura de primeiro ano, fica bem graficamente . Quote
kwhyl Posted December 5, 2006 Report Posted December 5, 2006 não conheço a obra do pancho guedes para saber se tem influencias ou não,a planta parce-me interessante,já aperspectiva sul mete medo...ainda fazes coisas destas ou jápercebeste o que é a arquitectura (tou no gozo) belo cartaz, mas o desenho em baixo foi feito que? á mao? Quote
lllARKlll Posted December 8, 2006 Author Report Posted December 8, 2006 Não acho que a influência tenha sido do pancho guedes...onde estudei esta coisa de mestre/aprendiz não tem grande significado. O desenho foi feito à mão, mas ali não está um desenho, estão dois, um esboço feito em 1998, que voltei a reproduzir com rigor e sombras, no fim do curso, para colocar no portfólio... Quote
psfonte Posted December 8, 2006 Report Posted December 8, 2006 ah.... é do Pancho guedes a influência.... pois só podia... ... considero para 1º ano um projecto bastante elaborado... os desenhos são diferentes... no entanto sugestivos.. quase retirado da prancheta de Moebius... ou dos esquissos do ilustre Guedes Concordo plenamente com esta opinião, acho que tens muito merito neste trabalho para primeiro ano. Desenhos sugestivo, apesar de achar que faz falta ali, um esboço conceptual, pois parece-me que o que marca este projecto e o torna muito interessante é o conceito iminente, e quanto a mim e talvez de uma visão de estudande de arquitectura ainda, o conceito marca a diferença entre dois bons projectos, como tal deve sempre ser referenciado nao so na memoria descritiva como num pequeno esboço ou desenho sugestivo. ( principalmente no 1 ano ) Quote
lllARKlll Posted December 8, 2006 Author Report Posted December 8, 2006 E são nestes anos que se fazem as melhores coisas, depois parece que abrimos parentesis e fazemos citações de outros... Quote
André Moraes Posted December 13, 2006 Report Posted December 13, 2006 quando entramos no curso e não temos noção somos muito criativos.. porque tudo é possível, não pensamos em detalhes técnicos e blábláblá... o primeiro ano é o mais gostoso =P como os outros ja falaram, interessante trabalho de primeiro ano =) Quote
JVS Posted December 17, 2007 Report Posted December 17, 2007 O Pancho não impunha um estilo... libertava-nos de estilos e de ideologias modernistas e pos-modernistas e de justificacoes castradoras... qualquer justificação por mais ingénua que ela fosse era uma boa justificação... não havia ninguém a castrar ninguém com ideologias da treta. É um professor optimista por natureza. Este projecto revela essa liberdade de expressão. Quote
Recommended Posts