Ivo Sales Costa Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Boas... Alguem me sabe dizer como fazer para obter uma imagem com boa resolução/qualidade a partir de um ficheiro de imagem? seja através da criação de impressoras virtuais ou outro meios, preciso saber como obter uma boa qualidade nas espessuras de linhas e resolução do desenho!! Muito Obrigado Quote
TiCo Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 ... á várias formas de converter os ficheiros dwg para jpeg... eu faço da seguinte forma.. a partir do cad exporto para pdf (Plot,PrimoPDF), depois abro o ficheiro pdf com o photoshop e gravo o mesmo para JPEG... por Legrias in:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=2051 Quote
Ivo Sales Costa Posted October 9, 2006 Author Report Posted October 9, 2006 isso é o mesmo que dizer "'para marcar um penalty, escolhe-se um lado, corre-se com confiança, atira-se com força e voilá!!"... Sabes-me dar indicações mais precisas Tico ? é q eu n tenho impressora para pdf... Quote
Dreamer Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Deisler, arranjas facilmente freeware de impressoras pdf na net, pelo que será uma opção boa, eficaz e fiável... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Ivo Sales Costa Posted October 9, 2006 Author Report Posted October 9, 2006 epa sai-me tudo com umas espessuras de ***** perdoem-me o termo, que desespero! Quote
Bruno_Rosa Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 ja imprimiste para ver ? as vezes na impressao sai melhor do que se vê no PC Quote
TiCo Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Eu penso que essas impressoras devem estar como default quando adicionas uma plotter, pelo menos é o costume :) Quote
mrc64 Posted October 10, 2006 Report Posted October 10, 2006 Se estás a falar em plotar no Autocad, faz o seguinte! instala a impresora PublishToWeb JPG depois é imprimir como é hábito mas numa folha de grande resolução tipo 5000X5000 pixeis para te aparecerem as linhas finas. Posteriormente podes reduzir a imagem em programas como o photoshop! Quote
Pedrofma Posted October 10, 2006 Report Posted October 10, 2006 Se estás a falar em plotar no Autocad, faz o seguinte! instala a impresora PublishToWeb JPG depois é imprimir como é hábito mas numa folha de grande resolução tipo 5000X5000 pixeis para te aparecerem as linhas finas. Posteriormente podes reduzir a imagem em programas como o photoshop! por acso tinha essa duvida em relaçao ao tamanho do papel.. qto maior mais finas as linhas saem? muito bom! esta-se sempre a aprender mas de qualquer maneira acho k o melhor modo é mesmo plot to pdf e depois um save as jpeg no acrobat. :( Quote
mrc64 Posted October 10, 2006 Report Posted October 10, 2006 por acso tinha essa duvida em relaçao ao tamanho do papel.. qto maior mais finas as linhas saem? muito bom! esta-se sempre a aprender claro fica com uma maior definição logo possibilita menores espessuras de linhasmas de qualquer maneira acho k o melhor modo é mesmo plot to pdf e depois um save as jpeg no acrobat. Acho que do pdf para o jpg vais perder muita qualidade de imagem, com o PublishToWeb jpg passa directamente para jpg sem perder qualidade! Quote
Recommended Posts