tonberry Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Sim! Voltei apra vos massacrar a cabeça e impingir programas de modelação em quem mais ninguém acredita (em compensação desta vez não estou sozinho ) Sou o Frederico e estudo na ULHT, 3º ano. Fico contente de constatar que este site além de mais completo que o anterior (sinceramente nem sei se este é o mesmo URL...), tem mais conteúdo, está muito mais agradável visualmente, e, melhor, parece que as pessoas e, esperançosamente, a moderação, também estão melhores do que as memórias que tenho de outro site hUgZ!! Quote
André Moraes Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 seja bem vindo cara... modelando LEGO no pc é um desses programas? Quote
Dreamer Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Bem vindo Frederico, este site não tem nada do anterior... Hoje somos muito mais do que eramos no início do projecto, aos poucos têm-se melhorado muitas coisas e o resultado final (apenas "final" porque é o actual) é a consequência disso... Fico feliz e tenho a certeza que o resto da equipa também, por ver em pessoas como tu o reconhecimento da mais valia que o arquitectura.pt tem... Sê bem-vindo e vai mandando das tuas... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
tonberry Posted October 9, 2006 Author Report Posted October 9, 2006 André, era uma piada, a propósito duma discussão que tive sobre Sketchup com alguns membros que reconheço por estas bandas... Adoro Sketchup e acho que os resultados são excelentes para uma ferramenta tão simples. Não é infalível, mas... à parte deste também gosto imenso de Revit e comecei a dar os meus primeiros passos no Viz. Quote
pinTas Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 bem vindo! sim, este é um projecto à maneira, com gente na "direcção" à maneira, e users também eles à maneira! :) Quote
André Moraes Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 ehueehue.. as discussões continuam.. ainda tem alguns a malhar o pau no Sketchup :) Quote
Arq.to Posted October 9, 2006 Report Posted October 9, 2006 Bem vindo tonberry Espero que exponhas aqui o que sabes de arquitectura e do SketchUP. É com essa disposição e principio para ajudar que queremos para o Arquitectura.pt. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
3CPO Posted October 10, 2006 Report Posted October 10, 2006 Ola, Bem vindo ao Arquitectura.pt... Quanto ao Sketchup, não me parece uma ideia tao descabida...afinal nos ateliers por onde passei na Holanda, muitos deles trabalhavam o 3D unica e exclusivamente no Sketchup...e não eram precisos fotorealismos xpto... Abraços e espero que exponhas as tuas ideias... Quote
Bruno_Rosa Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 tonberry também estou no 3º na ULHT, deves ser da noite não ? Quote
Bruno_Rosa Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Enbreve vamos por uma bela maquete de pé :gogogo: :gogogo: :gogogo: :gogogo: :gogogo: Quote
tonberry Posted October 12, 2006 Author Report Posted October 12, 2006 Espero que melhor que a que vi o ano passado... Ainda mais porque se fizeste Projecto II o ano passado terás reparado que aquilo deixava um bocadinhoooooo a desejar. Mas pronto... não me posso queixar muito de algo no qual não colaborei :p Quote
Bruno_Rosa Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Confeso que a culpa pela qual aquilo nao tinha janelas e portas em todos os edificios foi minha e do meu grupo, mas este ano tou aqui sem perguicites... :p Quote
tonberry Posted October 12, 2006 Author Report Posted October 12, 2006 Espero que estejas a ser irónico A maquete é de implantação (creio)...mas não me parece suposta ter esse nível de pormenor. Preferia que os edíficios apenas não fossem blocos de esferovite como aconteceu o ano passado. Sou capaz de me candidatar ao grupo da maquete da 3P1. A propósito, és de que turma? Quote
Bruno_Rosa Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 Os da noite vão fazer os edificios mas nao sei se é com promonor de fachada, mas penso que não. A minha turma é 3M1 (ou 3D1 depois da bolonhesa há umas alterações ate no nome das turmas) Quote
tonberry Posted October 13, 2006 Author Report Posted October 13, 2006 Os da noite vão fazer os edificios mas nao sei se é com promonor de fachada, mas penso que não. Não, é sem promenor mesmo. Seria desnecessário fazê-lo. Apenas pedimos aos alunos da manhã para não nos fazerem "bolos de coberturas", do género em que se vê um creme esquisito a sair por entre as camadas da esferovite (aliás, o professor da noite mencionou-o, ainda que nós não tenhamos quase contacto algum convosco). Inicialmente era para ter ficado de manhã, mas depois das histórias que já me contaram do professor que tens... bem... Quote
Bruno_Rosa Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 Este ano ? Hm não conheço o professort deste ano.... parece-me exigente apenas Quote
Pedrucci Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 tonberry mto bem vindo a nossa comunidade, espero que participes activamente... Em relação aos profs do 3º ano, se forem os mesmos que foram na minha altura, garanto-vos que não aprender tanto como aprenderam nos anos anteriores e nos q ainda ai vêm... São exigentes, os prazos de entrega não dão para esticar e tas sujeito a uma enorme pressão, mas o trab no fim e compensatório... Aproveito aqui para deixar o nome do prof que suponho eu seja do 3º ano - Prof Arqto Paulo Figueiredo... por norma a equipa é ainda composta por uma prof Arqta Filipa (n sei o apelido) e ainda pelo prof M. Arqto Nuno Carrolo... Isto era a equipa composta no meu 3º ano... havia ainda um outro prof mas esse foi este ano de vez para Italia Cheers Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 o paulo fiqueiredo é vosso prof? ele dá aulas na moderna ehehe se for o mesmo que estou a pensar... é uma broa o homem! só tive oportunidade de trabalhar com ele num workshop no ano passado em lagoa, e gostei, não nos estabelece pré-definições há prióri e tem constantes debates, entre a turama, sobre o projecto desenvolvido no momento. fala-nos sobre como apresentar, e o que apresentar em público eo que falou na apresentação... parece-me um professor competente...embora, e volto a repetir, só o conheço em termos de trabalho no workshop. mas o man é muito porreiro...isto se tivermos todos a falar do mesmo lol Quote
Pedrucci Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 Penso que não Mas como se costuma dizer... Há mais "Marias" na terra :p Quote
Bruno_Rosa Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 Sim para o terceiro ano de dia é o Paulo Figueredo. A noite é o Nuno Carrôlo e na teorica o Luis Conceição. Luis Conceição conheço bem e costuma ser interessante no que fala, o Paulo Figueredo conheci hoje. Quote
Recommended Posts