Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Portátil para Arquitectura...


muralha

Recommended Posts

Boas...ando com um "trilema" curioso k n m sai da cabeça. tou em vias de comprar um portatil pa univ, para trabalhar sobretudo em CAD, VIZ e REVIT, portanto n pode ser kualker um, visto k sao progrm k puxam mt plo portatil, principalmente o revit (renders).
Realizei uma introspecção plo mercado e deparei-me com dois possiveis candidatos:
ASUS Z92JC e o TOSHIBA SATELLITE A100-626
o problema começa plo asus estar esgotado de momento e n saberem qd o terão em stock, sendo k está a um indiscutivel bom preço, não m deixa completamente convencido, sobretudo devido à sua placa (penso k seja fraca para o k kero, digam-m vc's). Ja o Toshiba, apesar de ser superior a varios niveis, não tem grande reputaçao em Portugal tanto a nivel de assistencia ao cliente, como a nivel de duração das suas baterias (http://exameinformatica.clix.pt/noti...re/213911.html). E é aki k começa o "trilema" não sei se deva comprar o asus, o toshiba ou esperar pelo lançamento dos CORE 2 DUO. mas temo k estes ultimos sejam mt acima do orçamento disponivel (1200 - 1400€)
-Acham k vale a pena esperar pelos CORE 2 DUO?
-Qual o portátil mais adequado ao curso de Arquitectura?


Espero k m possam ajudar com este trilema" e se ~possivel urgentemente visto k o 2º ano ja começou e não tarda nada estou a precisar dele...
thx

Link to comment
Share on other sites

Ola, Antes de mais devo dizer-te o seguinte: Se precisas do portátil, não deverás estar à espera de uma nova tecnologia, pois quando sairem os Core 2 Duo, será anunciada uma nova modificação...e assim sucessivamente... Na minha opinião optaria pelo Asus, mas como tu dizes está esgotado... Eu comprei o LG S1 e estou bastante satisfeito... Abraços

Link to comment
Share on other sites

tou indeciso entre o z96j (1299€) e o z92jc (1099€). Z96J: Intel Pentium T7200 2.0gHZ cORE 2 dUO 1Gb Ram DDRII 677Mhz 100 Gb (7200 Rpm) Dual Layer TFT 15.4" WXGA 1280x800 Glare Screen ATI X1600 512MB C/ WEB CAM 1.3 Z92JC: Intel Core Duo T2250 - 1.73Ghz / 2Mb Cache / 533Mhz 2Gb Ram (2x 1024) DDR2 667Mhz 100Gb (5400 Rpm) Dual Layer TFT 15.4" 1280x800, Glare - Color Shine NVidia GeForce 7300 512Mb Turbo Cache PCI Express 4x USB (dão mt jeito) Wireless LAN 802.11 a/b/g Intel 3945ABG WLAN -kal dos dois valerá + a pena tendo em consideraçao o factor QUALIDADE\PREÇO?? -valerá a pena gastar + 200€ e ficar com a ideia d k o + barato tb desempenhava o mm papel??? -o Z92JC basta para o k kero?? P.S - Respondam rapido uma vez k o Z92JC é mt dificil de arranjar e eu ja tenho um encomendado, mas só ta até segunda-feira....por isso gostava k fosse rapidos na resposta....... desde ja agradeço a vossa atenção :)

Link to comment
Share on other sites

Só procurando! Mas não optava pelo Z92JC (apesar de estar a um preço muito interessante) pelas caracteristicas algo desinteressantes: CPU mediano, disco 5400... A unica coisa que realmente é agradavel é a memoria! E não optaria pelo Z96J se este não tivesse memoria expansivel! Porque para começares agora a trabalhar ainda se aguenta, daqui a mais um anito já não sei se 1G será pouco, depende umpouco da utiização! E por esse preço ja arranjas algo que dê para fazer expansões (mas não me acredito que não dê para expandir, mas mais vale confirmar).

Link to comment
Share on other sites

Só procurando!

Mas não optava pelo Z92JC (apesar de estar a um preço muito interessante) pelas caracteristicas algo desinteressantes: CPU mediano, disco 5400... A unica coisa que realmente é agradavel é a memoria!
E não optaria pelo Z96J se este não tivesse memoria expansivel! Porque para começares agora a trabalhar ainda se aguenta, daqui a mais um anito já não sei se 1G será pouco, depende umpouco da utiização! E por esse preço ja arranjas algo que dê para fazer expansões (mas não me acredito que não dê para expandir, mas mais vale confirmar).



tive a falar com a webinfo e de facto o portatil é expansivel, retiram as 2 de 512 e metem 2 de 1GB.

outra coisa tem-m andado a intrigar, é k este pc é feito na asus mas n é asus propriamente, isto a nivel de assistencia e reparações n podera ser um problema se um dia chegar a precisar?????? (espero k n :))
Link to comment
Share on other sites

Agora (como é obvio) se pelo mesmo preço não encontras nada melhor aproveita :) Mas isso é normal, as empresas não fabricam todo o material! Há empresas especializadas em discos outras em memórias e eles devem ter parcerias com elas! Em principio não há problema, mas é uma questão de alguem se pronunciar (caso ja tenha tido alguma chatice) sobre a assitencia técnica da asus! É como 1 carro, eles não fabricam as peças todas, o motor vem de um lado a caixa de outro, etc etc (excepto algumas marcas de renome :()

Link to comment
Share on other sites

JA TA!!!
ja telefonei ao homem (mt prestavel por sinal) e ja reservei. ele disse-me k desde k tem o pc tá à venda (6/10/2006) ja s venderam 21!!!! e k ja só restam outros 20.

VEJAM LA:
http://webservinfor.com/php/product_...roducts_id=430

Intel Pentium T7200 2.00GHz Core 2 Duo
1024 MB DDRII 667Mhz
ATI X1600 512MB (256 partilhada + 256 dedicada)
100GB 7200rpm

Link to comment
Share on other sites

OUTRA DUVIDA: a nivel de actualização dos componetes constituintes do pc, onde tenho k procurar as actualizaçoes, o portatil é feito por peças de diversas marcas certo??? ao menos foi com essa impressão k fikei.... la por ser feito na asus n ker dizer k sejam componentes da asus né??? o meu problema é comprar um portatil lightspeed k depois a nivel de actualizações e firmewire me dificulte o processo. ainda por cima num portatil, com o kual devemos andar sempre "em cima do acontecimento". é k andei a ver nuns sites actualizações, havia pa asus, hp, toshiba até clasus.......mas lightspeed nd!!! alguem tem experiencia nesta materia k m possa ajudar????

Link to comment
Share on other sites

PRONTO É DESTA!! TA DECIDIDO E NADA VAI MUDAR ISSO A MINHA ESCOLHA É:

ASUS F3JA - 1400€ (numa loja à kal vou regularmente e me faz o descontozito :jump2: )

Intel Core 2 Duo T7200 - 2.OGHz » 667MHz
ATI Mobility Radeon x1600 512MB
1024MB (2x512) DDRII 667MHz
120GB HDD SATA
Double Layer
Rede 802.11g wireless Lan
Webcam 1.3mp
Rede 10/100/1000

+
Mala e Mini Rato

Tao k acham???? boa compra???
é k ja desisti de procurar melhor plo mm preço.....ja ando à 1 mês nisto e finalmente decidi-me a comprar. Amanha vou à loja.......

Link to comment
Share on other sites

É um bom PC. Eu pessoalmente não gosto nada do design dos asus... para o trabalho conta pouco, mas como arquitecto, amante das artes e do design, para mim isso também interessa... pelo que a minha opção seria o LG S1 P222P... É mais caro, não trás mala, nem rato, nem tem webcam integrada... quanto às restantes características técnicas é semelhante... mas tem aquela "coisa"... Por isso a compra é boa...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Pessoalmente acho o ecrã de 13" um pouco pequeno, até porque as horas que se passa na fuculadade a trabalhar (no meu tempo) não eram poucas... a medida de portátil, para mim, é de 15", ou 15,4"... uma área de trabalho razoável, num computador que não é exageradamente grande...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.