VMG Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 Boas. Eu tenho andado as voltas com um pequeno problema no archicad 10. Nao consiguo alterar a espessura das lajes, esta esta como defeito com 30cm... ja tou a ficar desesperado:nervos: Agredecia uma ajuda.... Obrigado Quote
Bruno_Rosa Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 Se fosse revit ... ja te tinha ajudado... Muda po Revit Quote
3CPO Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 LOOL, como é que eu adivinhei que o Bruno_Rosa ia dar essa resposta? ArchiCAD....alguem que trabalhe nesse programa que possa dar aqui uma ajudinha? Abraços Quote
Bruno_Rosa Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 Viste, dois utilizadores de Revit responderam a tua questão.... onde anda o pessoal do ArchiCAD ??? Quote
Dreamer Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Dois não... três... nunca toquei no Archi, mas do Revit já sei fazer umas coisitas... :lol2: Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Gonçalo Cardoso Dias Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Epa que comentários tão uteis que vocês fizeram a esta questão... Bom não sei se ha alguem no forum que te possa ajudar nesta questão, eu não sou utilizador de ArchiCAD portanto também não te posso ajudar, posso é direcionar-te para este forum da graphisoft onde em principio podes por as tuas duvidas. Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Não dou um comentario util porque não sei!! F1 ou Help secalhar ajuda.... Quote
VMG Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 ja esta resolvido. A laje estava como uma predefinida conposita... nao faço ideia como foi ficar assim, mas a maquina tem sempre razão.... Obrigado pela ajuda, e nao é preciso começar aqui agora uma discução Archicad vs Revit... Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Porque 1 é fruto dos americanos! o outro não! :) Quote
vitor nina Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Rectificação: O Revit é de origem inglesa e era bastante melhor antes de ser comprado pela Autodesk. Quando o conheci, (R2.5) pagava-se a licença de utilização mensalmente (um valor bastante acessível) e se alguém ia de férias e não precisava de o utilizar, não pagava nada. Com a Autodesk...é o que se sabe. Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Assim era bonito. Mas de todas as maneiras o software é bom. Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 vitor nina desconhecia essa informação so conheço as versoes mais recentes de qq das formas é como o maya! trocam-se por pouco este pessoal! :( Quote
vitor nina Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Pois é Bruno, eu tenho de concordar contigo que até era um bom software. Eu já não trabalho com ele há bastante tempo e já esqueci praticamente tudo ... (a propósito, tenho visto os teus tutoriais ... e parabéns), no entanto, agora para trabalhar com o Revit á necessário fazer um doutoramento. Obviamente que ainda é um software muito mais intuitivo do que o s demais programas de arquitectura (em relação ao Archicad, Bricscad, ArchT , ADT, são aqueles que eu andei a cheirar) mas acredita nas palavras do TICO (que são extensíveis a todos os programas da autodesk) quando ele diz: Foleiro é o autocad! So mariquices.... Parece as gajas que passam horas a frente do espelho e dps saiem de la arvores de natal! __________________ Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Eu aprendi o Revit sozinho , fui de cabeça para o ultimo projecto deste ano lectivo que passou, fiz muitas perguntas idiotas, no forum RevitPT.com mas consegui aprender o basico, e fazer um projecto do principio ao fim. Não achei dificil de aprender, tem apenas algumas questões particulares que necessita de ajuda. É muito intuitivo. Compreendendo como funciona o interface compreende-se como funciona o resto. Quote
patriarca Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 http://www.graphisoft.com/products/archicad/ac10/este e o link para o site oficial do archicad 10. por incrivel que pareça por este local temos acesso a uma versao para estudantes/professores do archicad 10; bem como um tuturial bastante completo. quem quiser agora pode testar-lo free! p.s.: existe forma de expandir a licensa por 1 ano. nota: o interessante e que existe um programa chamado maxwell render que tem plungin's para o archicad e sketchup.... aqui deixo tambem o link para esse prg: http://www.maxwellrender.com/ :-D Quote
nimroader Posted May 5, 2007 Report Posted May 5, 2007 Tens que alterar a trama da laje uma vez que a que tens seleccionada é um material prédefinido com 30cm de espessura. Quote
Darkangel Posted May 8, 2007 Report Posted May 8, 2007 Tu ñ consegues mudar porque em structure no cut fill tens ixo numa trama composta. Essa trama tem uma espessura ja definida do archicad por defeito. tenta alterar pra uma das 1º tramas k te aparecem. As ultimas tramas tem medidas certas ñ consegues alterar ai Quote
Recommended Posts