3CPO Posted September 30, 2006 Report Posted September 30, 2006 11 a 27 Outubro ATELIÊ ABERTO A SRS fez convites a ateliês de arquitectura sedeados em Lisboa para que abram as portas a visitantes. 11 Outubro /17h-19h Contemporânea (Manuel Graça Dias Egas José Vieira) Rua D. Dinis, nº5 – 1º Zona: Rato Manuel Aires Mateus Campo de Ourique - Rua Silva Carvalho, nº175 r/c Zona: Campo de Ourique13 Outubro /17h-19h Ricardo Bak Gordon Rua do Alecrim, 19 A Zona: Cais do Sodré Francisco Mateus Rua de Campolide, nº62 Zona: Campolide nbAA Travessa do Carvalho, nº 15 – 1ºE Zona: Cais do Sodré Arkhétypos Praça das Águas Livres, nº8 r/c, At. 1B Zona: Amoreiras 18 Outubro /17h-19h Inês Lobo Calçada do Marquês de Abrantes, nº40 – r/c Esq. Zona: Santos João Luís Carrilho da Graça Calçada do Marquês de Abrantes, nº48 – 2ºD Zona: Santos ARX Portugal Largo de Santos, nº4 – 1º Zona: Santos20 Outubro /17h-19h José Adrião Rua das Fontaínhas, nº 70 B Zona: Alcântara a.s* atelier de santos Rua de Santa Justa, nº60 – 5ºE Zona: Baixa 25 Outubro /17h-19h Raul Hestnes Ferreira Largo da Graça, nº 82 – 2º E-F Zona: Graça MOB Rua Tomás Ribeiro, nº 41 – 5ºD Zona: Picoas CAD Rua José Estêvão, nº 21 c/v Zona: Alameda27 Outubro /17h-19h Francisco Valsassina Calçadinha do Tijolo, nº58 – Porta 13 Zona: São Vicente Promontório Rua Fábrica do Material de Guerra, nº 10 Zona: Marvila Risco Avenida do Brasil, nº 56 – 3º Zona: Avenida do Brasil Informações Arq. Maria Moita E.: cultura2@oasrs.org Fonte: OA Quote
sonia_lusis Posted September 30, 2006 Report Posted September 30, 2006 E podemos visita-los assim a qualquer hora, ou temos que marcar préviamente? É tipo visita guiada? ou algo menos formal? Quote
3CPO Posted September 30, 2006 Author Report Posted September 30, 2006 Exemplo: 27 Outubro /17h-19h Francisco Valsassina Calçadinha do Tijolo, nº58 – Porta 13 Zona: São Vicente No dia 27 de Outubro das 17 as 19 podes visitar o atelier de Frederico Valsassina sito na calçadinha do Tijolo, nº 58, porta 13... Abraços Quote
Pedro_Ribeiro Posted September 30, 2006 Report Posted September 30, 2006 humm... tirar notas que há uns que quero mesmo visitar... Quote
pinTas Posted September 30, 2006 Report Posted September 30, 2006 ya, eu também tenho essa dúvida. isto será tipo zoo? vamos lá,e vemos "os bichos" no seu habitat, ou é mais tipo visita guiada? dao-nos informações, explicam cenas... seja como for, sou capaz de ir cuscar uns quantos :) Quote
Cinaminaminamina Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 Acho que é um optima iniciativa ! As dúvidas do pinTas são as minhas também...mas sao daquelas questoes que "ninguem" saberá responder... Quote
Ricardo Moura Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 ya, eu também tenho essa dúvida. isto será tipo zoo? vamos lá,e vemos "os bichos" no seu habitat, ou é mais tipo visita guiada? dao-nos informações, explicam cenas... seja como for, sou capaz de ir cuscar uns quantos Epá ja me deixaste aki a rir as gargalhadas ( sem ofensa ) tipo zoo lololol Pois tb keria ver se ia a umas visititas, axo realmente 1 boa iniciativa... Quote
3CPO Posted October 1, 2006 Author Report Posted October 1, 2006 Pessoal, vao listando os sitios onde vão...assim sabemos onde nos vamos encontrar...e ainda tiramos umas fotos em grupo Abraços Quote
3CPO Posted October 1, 2006 Author Report Posted October 1, 2006 Tou a pensar ir a: Manuel Aires Mateus Ricardo Bak Gordon Inês Lobo Promontório ou Risco (ainda por decidir)... :) Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 estes dois são certos que nem a chuva no inverno.. contemporânea as*atelier de santos promontório curtia ver e depois gostava de ir aos ateliers que não tou a conhecer de quem são nbAA, Arkhétypos, MOB CAD Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 mas, epah eu curtia ir um em cada dia. Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Combinamos e econtramos-nos, que acham ? Vá dia 11 vemos-nos aonde ? Quote
3CPO Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Dia 11 no atelier dos irmãos Mateus...deve estar apinhado de gente... :) Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 eu dia 11 vou ao Rato. por isso podemos combinar para o dia a seguir nao sei onde lool Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Niguem vai ver nada ta visto ... Quote
pinTas Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Epá ja me deixaste aki a rir as gargalhadas ( sem ofensa ) tipo zoo lololol Pois tb keria ver se ia a umas visititas, axo realmente 1 boa iniciativa... LOL. na boa! =P é que pode ser uma visita com muito interesse, se tiver algum paleio da parte deles, ou uma sessão perguntas respostas, porque se for "entre, e sinta-se à vontade para passear e cuscar, e quando se fartar, saia por onde entrou", perde um pouco a piada. Quote
pinTas Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 eu ainda não pensei onde ir. acho que vou aproveitar o feriado para agendar estas visitas. depois já comunico. Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 11, 2006 Report Posted October 11, 2006 bem então? alguém foi? pah eu foi ao atelier do Graça Dias, minadissimo de pessoal da autónoma, até um gajo se sentia mal lol, e foi muito bom, embora nao ficasse a conversar com o arquitecto porque era bastante pessoal para o tamanho do atelier, e mesmo assim o atelier dele é grande, deu para perceber o espaço, e mais a forma como ele organizou o próprio atelier. foi bom. alguem foi ao aires mateus? digam algo... Quote
pinTas Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 caraças, eu queria ter ido ao do graça dias...damn! isso de estar cheio de pessoal faz-me lembrar uma visita que fiz no ano passado ao teatro de almada. estava mais do dobro do pessoal que a ordem dizia ser o máximo, e metade do pessoal passou a vista a dizer "oh professor, era isto que você dizia qd falava bla bla bla", "oh professor, era este pormenor que se referia quando bla bla bla"...até já o homem estava farto de os ouvir Pedro_Ribeiro sacaste fotos, ou assim? :( Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 epa nao tirei fotos. nada mesmo.. quanto a perguntas que eu me lembre nao ouvi ninguém a perguntar nada...tava tudo caladinho a ouvir o "professor" lool ainda perguntei o que eram os espaços, porque o atelier tava mesmo num sitio engraçado. tentei perceber como ele reformulou o espaço. Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 alguém vai amanhã aos ateliers? a quais? aceitam-se apostas... eu vou estar para os lados do cais do sodré. vou ao nbaa e ao do bak gordon... alguém quer combinar encontro uma tasca? ou na portugália? (imperial a .60cts é convidativo) Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 13, 2006 Report Posted October 13, 2006 eu não sei, mas questiono de novo, alguém está a ir aos ateliers? é que ninguém diz nada...parece estar tudo muito parado nestas bandas... aconselho o atelier nbaa, com pessoal muito fixe, que nos deixam há vontade. aconselho a todos fica ao lado da ordem... os projectos estão, no que deu para perceber, muito bem estruturados e definidos com maquetas convidativas. Quote
Pedro_Ribeiro Posted October 17, 2006 Report Posted October 17, 2006 boas povo... queria perguntar se alguém vai, amanhã quarta dia 18, aos ateliers abertos? como são tão perto uns dos outros, todos em santos! é uma óptima oportunidade de "vasculhar" tudo muito bem... eu vou a 2, aos ARX e ao da Inês Lobo...o carrilho não sei...mas pah, encontro no largo de santos? naqueles banquinhos virados para o ARX? ehehe Quote
Recommended Posts