Jump to content

Recommended Posts

Posted
11 a 27 Outubro
ATELIÊ ABERTO

A SRS fez convites a ateliês de arquitectura sedeados em Lisboa para que abram as portas a visitantes.

11 Outubro /17h-19h

Contemporânea (Manuel Graça Dias Egas José Vieira)
Rua D. Dinis, nº5 – 1º
Zona: Rato

Manuel Aires Mateus
Campo de Ourique - Rua Silva Carvalho, nº175 r/c
Zona: Campo de Ourique

13 Outubro /17h-19h
Ricardo Bak Gordon
Rua do Alecrim, 19 A
Zona: Cais do Sodré

Francisco Mateus
Rua de Campolide, nº62
Zona: Campolide

nbAA
Travessa do Carvalho, nº 15 – 1ºE
Zona: Cais do Sodré

Arkhétypos
Praça das Águas Livres, nº8 r/c, At. 1B
Zona: Amoreiras

18 Outubro /17h-19h

Inês Lobo
Calçada do Marquês de Abrantes, nº40 – r/c Esq.
Zona: Santos

João Luís Carrilho da Graça
Calçada do Marquês de Abrantes, nº48 – 2ºD

ARX Portugal
Largo de Santos, nº4 – 1º

20 Outubro /17h-19h
José Adrião
Rua das Fontaínhas, nº 70 B
Zona: Alcântara

a.s* atelier de santos
Rua de Santa Justa, nº60 – 5ºE
Zona: Baixa

25 Outubro /17h-19h

Raul Hestnes Ferreira
Largo da Graça, nº 82 – 2º E-F
Zona: Graça

MOB
Rua Tomás Ribeiro, nº 41 – 5ºD
Zona: Picoas

CAD
Rua José Estêvão, nº 21 c/v
Zona: Alameda

27 Outubro /17h-19h
Francisco Valsassina
Calçadinha do Tijolo, nº58 – Porta 13
Zona: São Vicente

Promontório
Rua Fábrica do Material de Guerra, nº 10
Zona: Marvila

Risco
Avenida do Brasil, nº 56 – 3º
Zona: Avenida do Brasil

Informações
Arq. Maria Moita
E.: cultura2@oasrs.org

Fonte: OA
Posted

Exemplo:

27 Outubro /17h-19h

Francisco Valsassina
Calçadinha do Tijolo, nº58 – Porta 13
Zona: São Vicente

No dia 27 de Outubro das 17 as 19 podes visitar o atelier de Frederico Valsassina sito na calçadinha do Tijolo, nº 58, porta 13...

Abraços

Posted

ya, eu também tenho essa dúvida. isto será tipo zoo? vamos lá,e vemos "os bichos" no seu habitat, ou é mais tipo visita guiada? dao-nos informações, explicam cenas... seja como for, sou capaz de ir cuscar uns quantos :)

Posted

ya, eu também tenho essa dúvida. isto será tipo zoo? vamos lá,e vemos "os bichos" no seu habitat, ou é mais tipo visita guiada? dao-nos informações, explicam cenas...
seja como for, sou capaz de ir cuscar uns quantos :)

Epá ja me deixaste aki a rir as gargalhadas ( sem ofensa ) tipo zoo lololol

Pois tb keria ver se ia a umas visititas, axo realmente 1 boa iniciativa...
Posted

Epá ja me deixaste aki a rir as gargalhadas ( sem ofensa ) tipo zoo lololol

Pois tb keria ver se ia a umas visititas, axo realmente 1 boa iniciativa...

LOL. na boa! =P
é que pode ser uma visita com muito interesse, se tiver algum paleio da parte deles, ou uma sessão perguntas respostas, porque se for "entre, e sinta-se à vontade para passear e cuscar, e quando se fartar, saia por onde entrou", perde um pouco a piada.
  • 2 weeks later...
Posted

bem então? alguém foi? pah eu foi ao atelier do Graça Dias, minadissimo de pessoal da autónoma, até um gajo se sentia mal lol, e foi muito bom, embora nao ficasse a conversar com o arquitecto porque era bastante pessoal para o tamanho do atelier, e mesmo assim o atelier dele é grande, deu para perceber o espaço, e mais a forma como ele organizou o próprio atelier. foi bom. alguem foi ao aires mateus? digam algo...

Posted

caraças, eu queria ter ido ao do graça dias...damn!
isso de estar cheio de pessoal faz-me lembrar uma visita que fiz no ano passado ao teatro de almada. estava mais do dobro do pessoal que a ordem dizia ser o máximo, e metade do pessoal passou a vista a dizer "oh professor, era isto que você dizia qd falava bla bla bla", "oh professor, era este pormenor que se referia quando bla bla bla"...até já o homem estava farto de os ouvir :)

Pedro_Ribeiro sacaste fotos, ou assim? :(

Posted

epa nao tirei fotos. nada mesmo.. quanto a perguntas que eu me lembre nao ouvi ninguém a perguntar nada...tava tudo caladinho a ouvir o "professor" lool ainda perguntei o que eram os espaços, porque o atelier tava mesmo num sitio engraçado. tentei perceber como ele reformulou o espaço.

Posted

alguém vai amanhã aos ateliers? a quais? aceitam-se apostas... eu vou estar para os lados do cais do sodré. vou ao nbaa e ao do bak gordon... alguém quer combinar encontro uma tasca? ou na portugália? (imperial a .60cts é convidativo)

Posted

eu não sei, mas questiono de novo, alguém está a ir aos ateliers? é que ninguém diz nada...parece estar tudo muito parado nestas bandas... aconselho o atelier nbaa, com pessoal muito fixe, que nos deixam há vontade. aconselho a todos :p fica ao lado da ordem... os projectos estão, no que deu para perceber, muito bem estruturados e definidos com maquetas convidativas.

Posted

boas povo... queria perguntar se alguém vai, amanhã quarta dia 18, aos ateliers abertos? como são tão perto uns dos outros, todos em santos! é uma óptima oportunidade de "vasculhar" tudo muito bem... eu vou a 2, aos ARX e ao da Inês Lobo...o carrilho não sei...mas pah, encontro no largo de santos? naqueles banquinhos virados para o ARX? ehehe