Jump to content
Arquitectura.pt


Tendências da Arquitectura


Recommended Posts

No presente é sempre difícil definir quais as principais tendências da arquitectura. Geralmente é mais fácil olhar para tráz, percebendo-se melhor qual o rumo que a arquitectura tomou. Por exemplo, Durante grande parte do sec. XX, Le Corbusier e Frank Lloyd Wright eram vistos como totalmente dissonantes e opostos, nos meios académicos da altura. Actualmente, a apesar de terem seguido tendências distintas, são vistos como 2 vultos do modernismo internacional. O tempo acabou por mostrar que tinham mais afinidades que discrepâncias. Em relação à sustentabilidade, não me parece que seja uma tendência da arquitectura. É um conceito que se pode aplicar a quase tudo: Construção, economia, industria, gestão, ambiente, política, .......

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

estilo pasteleiro deformado...estamos em era em que crítica não existe e são até nomes "maiores" que fazem exercícios que deveriam reprovar no primeiro ano de escultura! é minha opinião!

sustentabilidade começa no fabrico dos próprios materiais...têm-se visto obras galardoadas "full of concrete" mas dispõem de painéis solares, "bonecos 3D felizes" e "mini-caixotinhos" de compostagem e aí está: prémio por estarem pintadas com tinta verde alface!

o bom disto, é que se generalizou a consciência anti-poluição...por ora a consciência. o caminho vai sendo feito!

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.