Jump to content
Arquitectura.pt


JoãoTiagoMM

Membros
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JoãoTiagoMM

  1. Ahahah! Espectacular! Excelente ideia mesmo. Económico, amigo do ambiente e é capaz de durar um cadinho mais que uma lampada normal ().
  2. Então arquitectura é um mundo sempre em descoberta. :D
  3. Deve ser por se notar que o caixilho não tem silicone a vedar. :D
  4. Adoro a cor que está neste momento. Não mudava nada. :D
  5. Neste momento não tenho aqui fotos. Mas já vi algumas onde entraram com esse conceito e ficou simplesmente divinal. Tenho pena por não te conseguir disponibilizar as fotos. Mas vou ver se este fim de semana vou dar uma volta e tiro uma fotos para aqui colocar. Mas tenta esse conceito. Acho que fica simplesmente excelente. (pudera!, a minha residencia de sonho é uma com uma entrada com um grande brasão e depois uma casa deste género. :surp:) :D
  6. Carisma aliado ao sistema de "constrói o maior e melhor que conseguires. Se não conseguires o melhor, faz o maior ao menos". Mas eles têm conseguido algo bom, grande, bonito e com muitos gastos. Mas que fica algo de simplesmente brutal, ai isso fica. :D
  7. Tenta seguir um pouco o que sentes. Não achas que o contemporâneo fica bem com partes de estilo clássico ou mais antigo? Tenta um pouco de conjugação entre ambos os estilos. Penso ser o melhor. Ou tem de ser uma obra contemporânea independente?
  8. Não li propriemente o tópico todo. Mas um portátil que é completamente bom para levar "porrada" de arquitecto é o Clevo D901C Quadro FX. Não tem a beleza estética de um Apple (eu amo os Mac) mas a nivel de hardware é do melhor. Atenção ao peso, para quem necessitar de andar com ele o dia todo com ele.
  9. E compensa o tratado de Bolonha?
  10. É pena haver este tipo de concursos por convite. Assim não se dá oportunidade para se conhecer os novos e muitas vezes mais originais arquitectos. E o que vem os estrangeiros fazer para Portugal? Não temos cá arquitectos? :tired:
  11. Este tópico está a deixar-me nervoso. :nervos:
  12. Brutal esta obra. Fico mesmo com este tipo de arquitectura. E como perguntou o JVS se isto ficava bem em Chelas, a minha resposta é que sim. Mas seria um 'cadinho mais caro que o previsto. :)
  13. Pois. O curso de arquitectura na faculdade é de 5 anos mais ou menos, certo? E mais um obrigado a todos os que dão as boas-vindas. :D
  14. Não se esqueçam que ainda faltam os 3 anos para eu ter o 12.o completo. Mas estou com vontade de seguir o mais rápido possível, e para isso vou estudar o máximo que puder para conseguir concretizar o meu sonho o mais rápido possível. Ainda vou trabalhar com grandes arquitectos que aqui andam. :D
  15. Vou-te contar o meu percurso escolar num instante. Repeti duas vezes no 7.º ano, devido à inocência e do sentimento de rebeldia. Por isso ainda me encontro no 9.º ano. SHAME ON ME! Mas agora já alinhei e defini objectivos para a minha vida. E o principal objectivo é conseguir concretizar o curso de arquitectura, visto ser um sonho de criança, mas ter estado adormecido até este ponto, onde sei que sou capaz de algo mais, e não de me armar em chico-esperto. Mas estou a pensar entrar na Martins Sarmento (vulgarmente conhecido por Liceu.) E seguir artes. Mas também és desta zona?
  16. @AndreCosta, esse video que colocas-te com o novo conceito de torre está simplesmente genial. Eles juntaram as duas coisas que mais gosto. Escher e arquitectura dos nossos dias e produziram algo mais estável e inovador. Muito bom mesmo!
  17. Muito bem. Está aqui algo com bom gosto. Gostei imenso! Espero um dia chegar a entrar numa obra destas. :nervos:
  18. Gostava imenso de entrar na FAUP devido em maior parte à minha zona de residência (sou de Guimarães) e não queria ir para muito longe. E queria agradecer imenso aos que me deram as boas-vindas. E sim, estou cheio de entusiasmo, e estou com medo de o perder, porque sem penso que se torna tudo mais complicado. Por isso digam bem da profissão senão desisto. :)
  19. Boas, sou um rapaz de 17 anos apaixonado por arquitectura e design. O meu sonho é um dia ser um bom arquitecto como muitos que vejo aqui. Após uma pesquisa no Google por arquitectura dou de caras com este fórum, e inscrevi-me para me apaixonar ainda mais pela arte e ganhar mais motivação para continuar os estudos. Vamos lá ver onde vou chegar. Um abraço, João Tiago (futuramente (penso eu) serei Arq.º João Tiago )
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.