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Arquitectura.pt


lftspc

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  1. Caro Olho, O tempo de alaboracao de qualquer visualizacao depende da complexidade do projecto (se existir). Penso que uma reuniao com uma empresa de visualizacao ou com qualquer um experiente visualizador 3d freelacer eh inevitalmente necessaria para chegar a um valor. Ninguem lhe podera dar valores para esse traballho sem o conhecer e com base em apenas.. "uma moradia". Em relacao ao topico anterior, penso que se gosta de 3d gostava de aprender mais sobre essa materia, nunca tivemos em portugal tantas/academias/centros de formacao como temos hoje. Alguns: The-edge, Flag, oddschool, arqui
  2. O problema da arquitectura em portugal, eh precisamente esse. Ora vejamos. os maiores gabinetes de Arquitectura da europa recorrem sempre ao 3d para apresentarem os projectos aos seus clientes e ate internamente para perceberem por vezes onde eh que estao errar. Sera que o 3d , por ser um valor adicional aos projectos eh um "estorvo" para certos arquitectos. Ou sera que pela falta de dominio eh posta de lado como ferramenta nao necessaria... O que eh certo eh que grandes Arquitectos Europeus e mundiais usam as ferramentas frequentemente nos seus gabinetes, ate porque os seus informados clien
  3. Ola. Antes de mais, bom trabalho. Penso que deveriam considerar em mudar de forum, se querem realmente obter opinioes de quem entende de imagem e 3d. Isto e apenas um forum de arquitectos, para arquitectos e para vir de vez em quando, quando nao tem nada que se fazer e rir um pouco. De vez em quando tem alguns posts interessantes sobre arquitectura internacional. Mas essa informacao tambem pode ser conseguida em outros forums e sites internacionais. Aqui ninguem vos vai ensinar nada(garantidamente) em relacao a CGI* *Computer generated images(os arquitectos curtem legendas) LOL
  4. Obrigado. lol (Ainda viste a imagem a tempo, pois nao tarda passa ai a "vassoura") LOL
  5. obrigado. usei photoshop para "sujar" e clonar algimas texturas e no fim da imagem "rendida" dei-lhe algum noise.
  6. Ola. Uma imagem que criei para um Advert na revista DesignWeek(Londres). A ideia era criar um espaco que transmitisse a ideia que tinha sido habitado e agora abandonado em estado de degradacao. 3ds max e vray. tkx.
  7. o dominio 3d, esta presente no universo portugues. Temos bons visualizadores 3d de arquitectura a trabalhar fora do pais, tambem por falta de trabalho em pt. E temos empresas de arquitectura portuguesas a adjudicar visualizacoes 3d a empresas de fora. Boa politica... O que e nacional...e bom!!!
  8. Essa nova imagem vai ter muitas críticas... Não me parece que um designer gráfico consiga criar algo realmente bom em arquitectura e também não me parece que um arquitecto, só por ser arquitecto, consiga criar algo de intessante em design gráfico ou de comunicação. É um facto que alguns pensam que sim, mas isso é pura demagogia. Um arquitecto, é apenas um arquitecto. Um abraço, lftspc.
  9. Olá Corleoni! Eu também não te sei responder/aconselhar em relação a esse assunto. Em relação á cadeira, acho que isso pode ter a haver um pouco mais com design industrial, e geralmente fazem-se prototipos uma vez que a escala o permite. Mas como disse, não estou muito dentro da área. Tenta colocar essa questão no cgartdomain.com ou noutro forum com um pouco mais de actividade...
  10. O ScalpelMAX deixa-te ter o controlo total sobre os material IDs. Depois no editor de materiais é só criares um Multi/Sub-Object e voilá! Acerca dos videos, não estou a par de nada. Bom Trabalho!
  11. Tá com pinta! :okay:. gosto da luz!
  12. Olá Rui! tens do que foi dito, uma aplicação(plugin) muito interessante para o max. Esta aplicação é dedicada a cortes de vários tipos. Chama-se ScalpMax. dá uma olhadela no site: http://cebas.com/products/products.php?UD=10-7888-35-788&PID=6
  13. Parabéns tavares! a animação está muito boa. Aconselho a utilização do xref. Aqui o tavares tem provas dadas que o xref realmente funciona!
  14. Olá. Estou plenamente de acordo com o que disse o tavares em relação aos xref, porque se quiseres alterar alguma coisa em algum objecto da cena, basta abrires o ou os ficheiros externos referenciados e editar. Quando voltares a abrir o ficheiro da cena ele automáticamente faz o update. Eu trabalho, na maior parte dos casos, com proxys do vray. Vantagens: -utiliza só a "imagem" do ficheiro no layout utilizando o cálculo só no render tornando-se assim mais rápido. -podes clonar e tranformar em escala, posição, rotação. Desvantagens: modelação não editável. Exemplo: Tens um projecto que t
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