Jump to content
Arquitectura.pt


R-L

Membros
  • Posts

    191
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by R-L

  1. kmhyl, um dia frantástico em Portugal é um dia onde há uma obra nova de um bom atelier inaugurada.
  2. Esta casa aparece neste livro da Caleidoscópio : Reportagem do Luís Ferreira Alves.
  3. [ame=" "]YouTube - Oh Happy Day!-Choeur Gospel Celebration & S. Desgroseilliers[/ame]
  4. Continuas a não ver o filme todo. Aqueles que começam a falhar quiseram remunerar. Se tiveram dificuldades em pagar, não quer dizer que o fizeram por falta de simpatia. Agora, é concorrência desleal uma empresa não pagar a todos os seus colaboradores e outra pagar, o que em muitos casos leva as "más" empresas por exemplo apresentar orçamentos mais baixos tirando muitas vezes trabalho aqueles que remuneram os seus colaboradores. Depois, essa "boa" empresa deixa de ter dinheiro e passa a ser mal vista e aqueles que não quiseram pagar é que são os simpáticos.
  5. Ninguém estava a dizer para seres besta, mas não sejas é anjo. Só te digo que com o tempo vais entender a "simpatia" de certo tipo de pessoas. E repito, Não compreendo como é que uma pessoa pode achar simpática alguma pessoa que educadamente oferece o Estágio não remunerado. Há quem confunda sinceridade com falta de educação, porque vivemos numa sociedade hipócrita e com um censura permanente do "real politic" mas foram estes mesmos sintomas que nos levaram ao estado onde nos encontramos.
  6. [ame="http://www.youtube.com/watch?v=8nBmIetx_t8"]Ants Marching - Dave Matthews Band[/ame] Excerto da letra de 1994 ... agora nos concertos ele diz (Dave Matthews) WE all do it the same WE all do it the same way... Proudest Monkey - Dave Matthews Band Não compreendo como é que uma pessoa pode achar simpatica alguma pessoa que gentilmente oferece o "new slavery" aka Estágio não remunerado. Se não querem remunerar, não abram "vagas", só abrem porque o sistema permite e porque há gente que se sujeita com a falsa promessa que é preciso ser escravo para um dia ser alguém na vida ... MENTIRA! O que interessa é manter o status quo. O forum não serve só para lamentar,denunciem e deixem de ser formiguinhas ... ... não fiquem à espera de uma lei ... a mudança começa dentro de cada um de nós !
  7. [ame="http://video.google.com/videoplay?docid=3932487043163636261"]Watch this![/ame]
  8. Aquele volume ao final do dia deve dar umas boas fotos :)
  9. Eu sei que não disseste ... dai o meu "espanto".
  10. Não concordas que concursos e publicações nas revistas/livros fazem parte do normal processo de fazer Arquitectura num país civilizado ? Quanto as obras que são boas obras e não foram publicadas em revistas, sabes se o autor da obra tem boas fotos e as enviou para as editoras/revistas ? É que não basta dizer que são boas e não apareceram, é preciso conhecer os dados todos para se puder saber o porquê de não terem sido publicitadas. Em relação aos que fazem arquitectura por paixão e competência e não para o "show off de revista" isso não implica não terem boas fotos da obra que tanta paixão teve. E esse termo "show off" é ofensivo para todos aqueles que muitas vezes com esforço e paixão contribuem para a circulação de informação que é o que permite a evolução, o que seria , por exemplo, de um curso de arquitectura se não houvessem publicações ?
  11. Claro que os que dizem mal dos BIG fariam muito melhor ... claro que sim, não tenho qualquer dúvida nisso.
  12. Esta é uma boa questão ... é que em Portugal ainda há uns que querem produzir Arquitectura ... Concursos e publicações nas revistas/livros faz parte do normal processo de fazer Arquitectura num país civilizado e com cultura mas como vivemos num país corrompido pela ganância e o lucro há uns vendidos que nunca iram publicar nada, e porquê ? Porque para ver má "arquitectura" basta sair à rua (infelizmente). update: Ministro "obrigou" Ordens a entendimento - Correio da Manhã Mais uma vez este governo em vez de agir como governo continua à espera não sei do quê (sei mas não digo) para rever uma lei com 36 anos ... mas como sempre lança planos incompletos: "A elaboração de arquitectura a arquitectos, de projectos de engenharia a engenheiros" - Mário Lino Ora bem, basta um gabinete de engenharia ter 1 arquitecto para ele assinar e voilá foi um arquitecto a fazer arquitectura e o mesmo pode passar num gabinete de arquitectura ter lá um engenheiro e assinar o projecto. Um boa lei ( para o nosso país ) seria, a empresa estava registada com actividades de arquitectura , logo só fazia arquitectura e uma empresa estava registada com actividades de engenharia só fazia engenharia. Simples, mas neste país gostam de complicar e o resultado está à vista.
  13. Ouve a nova roupagem da Brother no "novo" Ten e podes ver que o Grunge ainda têm o seu rei bem vivo. Os outros ou morreram ficaram assim ( Chris Cornell ). ohhhhhh he still alive ! http://www.myspace.com/tenclub
  14. Só falei que o México já tem ovos à muito tempo ... http://www.archdaily.com/tag/mexico/ alguns exemplos ... Pior que a "cena" de que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ... é quem acha que a nossa galinha é melhor que a da vizinha ou pior ainda que a vizinha não tem galinha ... é sinal de conformismo, autismo e outros "Ismos". Por falar em "Ismos" ... aconselho a lerem a nova revista Arquitectura21.
  15. Ao México já chegou muito boa arquitectura e boa fotografia de arquitectura à muito tempo ... quando será que apanhamos esta epidemia ? ( claro que há por cá excepções )
  16. A mim o que me interessa principalmente são muitas e boas obras de Arquitectura para que eu e os meus "camaradas" possamos fotografar e publicar as obras em todo o mundo ... se isso vier acontecer em Viseu, óptimo, visto que é a minha 2ª cidade.
  17. Ao fim de 4 anos estamos perto ... agora pedem uma nova maioria para chegarmos ainda mais perto.
  18. Câmara Municipal de Viseu ( PSD ) O partido que é contra o investimento público e anda por ai com um fórum para as elites com o lema "Portugal de verdade" ...
  19. http://world-architects.com/ ---> Jobs :foto:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.