Jump to content

FLOCKY

Membros
  • Posts

    41
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by FLOCKY

  1. Dreamspaces. Como utilizador de Allplan, sei que está para breve o lançamento em Pt de Allplan Arquitectura 2009, e vem com campanhas de preços de arrasar.
  2. Zorbatan, estou espantado que como utilizador de Archicad quando refere que"...Edifício Virtual (ou BIM) do que apenas pintar as paredes com cor. Se estas cores não puderem ser contabilizadas, não servem para nada, são apenas cores. Como tal é importante que olhem também para as listagens de orçamentação presentes nos programas acima referidos...." e afirmando que pelos vistso o SW que utiliza é exacto em orçamentos e medições sendo os outros incorrectos. Lembro que Allplan é o unico software desta lista com Certificação TUV, em orçamentos e medições....pq será???......Será pelas medidas feitas ao eixo de paredes compostas no caso de Revit???......ou será pelas intercecções de pilares e vigas com paredes e respectiva medição no archiCad?????....fiquei sem perceber. Uma dica: teste os SW de que fala e verifique as medições...... bom trabalho
  3. a A qualidade de um projecto de Arquitectura não está e nem nunca estará dependente da ferramenta utilizada para o criar, mas sim das capacidades do tecnico em maximizar e rentabilizar ferramentas que lhe permitam expresar e apresentar a sua criatividade e qualidade. "...Argos, continua assim que vais longe! Deves fazer parte de uma geração que projecta directamente no computador que não suja as mãos com grafite e lápis de cor, que utiliza o mais fácil, não entendo com é que o Peter Zumthor está na moda com este tipo de discursos, porque utiliza (coitado) grafite, lápis de cor, canetas pretas azuis e vermelhas, aguarelas e papel.... e ainda faz maquetas em detrimento de renders! Eu fiz o meu curso de arquitectura unicamente com o lápis e canetas rotring, e já tinha computador e um autocad hoje que faz corar qualquer um! Sou mesmo um coitadinho da idade da pedra!..."
  4. De qql forma acho que com a nova politica da nemetschek, acho que não vai estar presente na Tektonica. Para veres uma demo mais personalizada contacta o distribuidor em Portugal
  5. O melhor é sempre uma demonstração personalizada, deforma a responder e comparar todas as suas duvidas e questões. nada melhor que ver. allplan= mestreclique.com
  6. faltam as soluções Nemetschek www.nemetscheck.com
  7. Quanto ao trabalho colaborativo em Allplan, tenho a dizer que este permite...e mais uma vez sempre de encontro às nossas necessidades de trabalho e produtividade; que por expl.: no mesmo projecto o Arquitecto crie e projecte o seu Espaço, e todos os colaboradores (especialidades ) alem de terem autorizações atribuídas (por expl: Medições , HAVAC não pode alterar espaços), todas as alterações feitas por cada um dos elementos são visualizados através de um simples "redraw" De qql forma Nemestcheck apresenta um ferramenta para Organização e certificação de Atelier bastante potente – MYOFFICE podem ver na pag destes. Bom Trabalho
  8. Não se zanguem ...pq no fundo estamos a falar dos mesmos donos Nemetschek.... Quanto ao "melhor software" ou até mesmo a melhor qualidade de m...(bosta,caca,etc) cada um utiliza o que tem, tanto em sfwt como em tudo na vida, eu cá estou satisfeito com a minha.......... Só condeno alguns fanatismos, será que o tal de ArchiCAd é assim tão perfeito e ´so alguem como um ArchiGuru o descobriu... uma vez que le se encontra disponivel a nivel mundial.
  9. em conversa com o Srs da nemetschek (Allplan) eles próprios não gostam de se afirmar 100% BIM perferindo antes a expressão CAD/BIM será por aquilço que nó sentimos no dia a dia..onde a necessidade das velhinhas ferramnats 2D de CAD aparecem sempre?? Bom Trabalho
  10. Concordo plenamente. para quem ainda se lembra ds velhas rotrings e das laminas, cada um desenha como pode e quer. Se eu no Allplan consigo mais rentabilidade, com os tais espaços imaginarios, e sem ter de hiperdimensionar o meu ficheiro de projecto com elementos 3D que a unica objectivo é visualiizar em vistas e orçamentos estes mesmo elementos. De qualquer forma dou os parabens a quem tem tempo( e paciencia) para realizar toda a modelação a 3D Bom trabalho
  11. Lichado: As lajes não têm apenas uma camada? É possível fazer lajes com mais de uma camada? __________________ Miguel Krippahl www.architruques.blogspot.com Em ralação As lajes com uma ou mais Camada, respondo: No Allplan pelo menos na versão que eu tenho posso por de forma automatica mais de20 camadas..... o facto de não existirem de imediato no comando lajes deve-se a que existe o comando acabamentos(rooms) que é onde se realiza esta operação selecionando material espessura, tramas, superficie para animação etc . com uma funcianalidade mt boa, que é: eu apenas necessito de várias camadas em lajes unicamente para Cortes e Medições logo em Allplan se quiser posso não "carregar" o desenho com elementos 3D, uma vez que tudo o que necessito com isto das camadas está no comando acamentos. Já agora o AC permite realizar pormenor a 2D sem ter necessidade de carregar o meu modelo com elementos tridimensionais?? Bom trabalho
  12. Eu sou utilizador a bastantes anos, e ou a demosntração não foi boa ou a ideia que ficou é errada. pq sempre trabalhei com Allpla e ArchiCad e posso dizer que a maior parte das vezes o allplan é masi produtivo. Qt aos conceitos de explodir vistas??? em Allplan todas as vistas cortes medições estão sempre associadas ao modelo, sem nunca perder o vinculo. Quanto ao interface eu trabalho em Expert Mode ouseja sem icones e janelas. Agora os mapas já desde a versão 12 que são interactivos.... em relação ao AC, será que os problemas que exixtem na liberdade de criação ou de união de paredes. de qql forma é sempre bom exixtir em PT mais uma ferramenta, apesar de ser do mesmo grupo ( segundo o que sei Nemetschek comprou 100% do AC, será que isto quer dizer alguma coisa..) Bom Trabalho. ArqXX
  13. Atenção que o Allplan não é unicamente BIM mas ism uma plataforma CAD/BIM, ou seja não desaparecer com as ferramenrtas que tanto jeito nos dão( arranjo de layouts a 2D).
  14. boas, em relaçao ao post anterior acho que as condçoes ainda sao melhores que as anunciadas. nemetschek tb tem soluções de organização deatelier para certificaçao ISO 9000, alguem conhece outras aplicações ???' de qql forma Allplan segundo cambridge no ano 2007 é a solução mais utilizada a nivel europeu e 3ª a nivl mundial.
  15. Boas, Como representante de Nemetschek em Portugal, tenho a anunciar que vai ser realizado um workshop de AllplanBIM 2008 dia 16 Setembro pelas 17.00 horas (mais info em www.mestreclique.com ) já agora as promoções existentes actualmente são : · 20 % de desconto aos clientes que não têm nenhum software ou tem pirata ou Acad LT · Em licenças adicionais existe desconto de 25% PARA QUALQUER TIPO DE CONFIGUARÇÃO DE MODULOS. · A Arq. ou Eng. À menos de 5 anos de inscrição na ordem desconto de 30% sobre tabela PVP. ..masi info contactem www.mestreclique.com
  16. O Melhor Sem Duvida Apesar De Pouca Conhecido Em Portugal é Allplan Ft- Da Nemestchek. Um Verdadeiro Software Dedicado Ao Mercado Aec ( Arquitectra Engenharia E Construção) Desde O Esboço Até O Projecto De Execução,orçamentos E Animação 3d
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.