Jump to content
Arquitectura.pt


arqfmc

Membros
  • Posts

    60
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by arqfmc

  1. frisando o dito por Daniel Santos, acabei o curso na EUAC, e posso confirmar quando diz que não pagamos o canudo, muito pelo contrario, tendo colegas na universidade publica de coimbra, vejo muito bem a diferença no grau de dificuldade, sendo que para alem de pagarmos muito poderíamos pensar que também iriam facilitar mas pelo contrario são mais exigentes, tenho bom números de colegas que não aguentaram o ritmo e o peso em trabalho e entraram em depressão. Desculpem este desabafo mas irrita bastante ouvir sempre comentários, mal formados, como nos que pagamos é porque é tudo mais fácil e porque tudo nos vem ter de mão beijada, enganem-se e antes de falar pensem um pouco no que estão a afirmar quem não sabe não fale, ou então fale mas depois de ir lá fazer uma experiência e depois tiramos conclusões.
  2. Recém-licenciado em Arquitectura, frequentei a Escola Universitária das Artes de Coimbra onde concretizei o mestrado com classificação final de 14 valores, e tese final com 16 valores, bom domínio de 2d (autocad) e 3d (archicad), procurava um gabinete em Coimbra ou arredores para estagio profissional... Currículo completo e portefolio em: http://marq-arte.webnode.com/
  3. sim os 3d's fui eu que fiz, ainda faltam alguns que infelizmente perdi, (devido a um problema com o meu disco externo) mas tambem não estão grande coisa, ultimamente andei a experimentar o artlantis como complemento do archicad e tenho obtido resultados mais interessantes.
  4. boas, deixo aqui o link de um site que criei como objectivo de divulgar o meu portefólio académico e quiçá, futuramente o meus trabalhos profissionais. fica o link: http://marq-arte.webnode.com/ aguardo as vossas apreciações. ps: nalguns trabalhos falta alguma informação (porque ainda não consegui por a mão em cima dela )
  5. boas alguém me sabe dizer como está esse projecto se já avançou para construção ou se ainda se encontra em fase de projecto... e já agora sabem onde poderia encontrar mais informação sobre isso?
  6. arqfmc

    porto

    obrigado já arranjei...
  7. arqfmc

    porto

    boas, precisava de arranjar a topografia da cidade do porto e vila nova de gaia mais espicificamente, em formato dwg e um pouco da envolvente, será que alguém me pode ajudar, já procurei em todo o lado mas não encontro, será que alguém me pode ajudar, tenho alguma urgência nisso, desde já obrigado.
  8. boas, o que te aconselho a fazer já o fiz e já vi fazer é arranjar forma de deixar a caixa ligeiramente recuada da face da parede, e vez de por as tampas que são fornecidas standard pelas lojas de equipamento eléctrico que tem uma forma meio piramidal, fazes uma lisa com a dimensão exacta do buraco a tapar, pessoalmente fiz uma em pvc 2mm com um sistema de encaixe para não ter de ver os parafusos e está impecável. Se tiveres confiança no pedreiro e electricista e falares com eles isso fica perfeito e no fim de pintado não se vé... quando a solução não existe temos de a pensar, lol
  9. Boas, estou a desenvolver um trabalho sobre a zona do bairro Norton de matos em Coimbra, tenho de fazer uma reformulação urbana desta zona da cidade será que alguém tem algum levantamento o alguma informação que me possa facultar ou que possa indicar onde encontrar. desde já obrigado.
  10. pois talvês tenhas razão, eles fazem o que querem e bem apetece...
  11. e vamos ver uma coisa, quantas empresas estão a trabalhar com o revit, archicad, cype, etc... e só compram licensa de autocad Lt qué para poder imprimir? uma coisa é certa se houvesse menos pirataria o preço do software até poderia ser mais baixo, ou não, mas não acreito que nao haja uma impresa que tenha tudo, digo bem "TUDO" legal...
  12. eu acho que não há nada como esperimentar para criticar, para nao estar a criticar algo que nao conhecemos, que é o queu vou fazer, já tenho alguma prática no archicad e vou me lançar no revit, mal nao faz é mais um programa com o qual eu saberei mexer, e depois de experimentado, pondero os prós e os contras e fico com o que me completa mais. obrigado por esses esclarecimentos. Cada software tem uma forma diferente de trabalhar, daí haver concurencia, nós é que temos de escolher o que mais nos convém. bons trabalhos.
  13. eu estou a pensar mudar para o revit porque vejo neste software maior potencial e menos limitado que o archicad, não só a nível de 3d, mas sim pormenores facilidade e redefinir, e a parte teórica do projecto, (mapas de vãos, organização do projecto, áreas e afins) o que me assustas mais é que preciso do programa para o "utilizar" e com o archicad já tenho alguma experiência, com o revit tenho de voltar a estaca zero, o que me prende mais é que o revit, e é a única coisa que vejo de mal, por enquanto, é que não é tão intuitivo como o archicad. obrigado pelo concelho, já agora gostava de ter uma opinião de um "entendido" em archicad.
  14. agora isto é para os amantes do 3d, neste momento uso o archicad, mas neste verão assisti a uma apresentação do revit e vi mais potencial neste programa e estou a pensar em mudar, gostava de ter umas opiniões tanto de pessoal do archicad como do revit, isto porque já há um ano que uso o archicad e revit só conheeci agora a pouco o que me aconcelham? obrigado
  15. boas, eu li os últimos post, certo por alto mas li, concordo com o facto do 2d a cada vez ser menos necessário, isto é, em termos de faculdade é aceitável utilizar só o 2d porque há tempo para isso e porque a maioria das vezes não se conhece outra coisa, mas cá fora onde cada segundo é mais do que necessário o 2d morre totalmente passa a ser uma ferramenta adicional a utilizar em ultimo caso. Estive durante os três meses deste verão a fazer um estágio na camara municipal de pombal para a minha experiência pessoal, e posso vos dizer que utilizar o 3d e ganhar mais de metade do tempo, pode se perder mais um dia a fazer uma planta e por tudo no fininho, mas vai-se ganhar dias ver semanas, dependo do tamanho projecto, no fim de ter o 3d pronto em cinco minutos podem ter dezenas de cortes, pormenores etc..., assim a uma apresentação do revit, falaram numa empresa internacional que ganhou um ano de tempo de trabalho por utilizar o 3d... acho que isso quer dizer tudo, cada vez mais o 3d é imprescindível. Não indo mais longe, sugiro que se projectam na vossa futura vida profissional, onde um cliente em meia hora ora gostava de ver um esboço da sua casa? vão fazer isso em autocad? só se forem mesmo profissionais neste software, isto aconteceu-me a pouco tempo, arranjei um projecto para uma moradia e os clientes iam sair dos pais e pediram se lhes podia dar um "avant-gouts" do que se poderia fazer, e em meia hora fiz uma casa e imprimi cortes, alçados e plantas, certo de forma básica mas era só um esboço. Quem defende tanto o 2d é porque nunca experimentou outra coisa... já passei por aí! desculpem esse discurso e agradeço a quem viu isso até ao fim :s
  16. tu étudis en france a ce que je vois... tu fais erasmus c'est ça?
  17. fui eu que disse e volto a repetir, porqué tanta rivalidade, estamos todos a sonhar com a mesma coisa mas seguimos caminhos diferentes, será que alguma escola é melhor porque inventaram tejolos? a arca tambem tem um premio secil, se houvesse uma escola que fosse exelente, todos iamos para lá, quem é mao é mao na lusiada, na arca, onde for, se essa guerra das universidades acabasse todos ganhavamos com isso.
  18. ja saquei o maxwell da net, aquilo é um mundo fica no fininho, mas uma lentidão, vou alí ja volto... mas vale a pena.
  19. Arquilunatic, daquí a nada estás a dizer que para sermos bons arquitectos temos que ir para a ESAP, para vermos o que de bom se faz em portugal... lol, não é a escola que faz os alunos(apesar de contribuir bastante), mas são os alunos que fazem a escola, se te quizeres dar ao trabalho e voltar uns anos atráz o prémio secil foi alcançado por uma ex-aluna da arca, a paixão de ser arquitecto está dentro de tí não é por entrar em certa escola que vais ser melhor ou pior se és bom serás bom em todo o lado, agora se és mao não estejas a espera que a escola te transforme... A escola é apenas um meio para alcançar um fim, é apenas um ponto de passagem obrigatório, para posteriormente mostrares o que vales, agora não venhas cá com estas teorias de que: "quem quer ser licenciado em arquitectura, vai pra lusiada, quem quer ser arquitecto, vai para a FAUP, para a ESAP, ou para a FAULT, onde o trabalho arduo dos alunos e a paixao pela arte da arquitectura estão já há décadas a mostrar o que de boa arquitectura há em Portugal" deves estar a querer dizer que semanas sem dormir que se passa para entregar projectos na arca é para aquecer, tem dó...
  20. il s'agit, a mon avi d'un projet trop ambicieux et malheureusement trop décontextualizer de son environement, si les marge du Douro son belle de part leur aspect naturel, ce projet n'aporterè rien de nouveau, bien o contraire...
  21. "apprenu"?? lol, "apri" j'ais bien apris la langue, alors qu'est-ce-que vous avez de beau a me raconté?
  22. o que procuro é no género do post do rui.dinis....
  23. vous êtes français ou vous parlés juste un peu la langue?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.