Jump to content

Arq.to

Super-Admin
  • Posts

    5045
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Arq.to

  1. Arq.to

    pdf

    O Youtube é um site de partilha de videos e não de PDF. O Arquitectura.pt Media Player permite a leitura de PDF alojados em algum lado, se tiveres o endereço do PDF (www.exemplo.com/ricardo.pdf) podes incluir no Arquitectura.pt Media Player para que possa mostrar online o PDF. Qualquer ficheiro na web fica acessível a toda a gente, o PDF já um formato protegido ninguém o pode editar nem mudar, a não ser que use Linux, onde existe software que permite retornar algumas protecções. No teu editor de PDF podes inserir protecções de impressão, edição, password, etc. Verifica as definições do teu editor PDF para que possas ver o que podes proteger.
  2. Arq.to

    pdf

    Ricardo, Em pricipio será porque o PDF é demasiado grande para introduzires, apesares de teres 3MB disponíveis para upload e o ficheiro indicar 2.44Mb ele pode ter bastante mais do que isso. O tamanho dos ficheiros é relativo, e eles guardam informação diferente para todos os sistemas operativos. Por exemplo os ficheiro .zip são um pouco maiores no OS X do que no Windows XP, acontece o mesmo com os PDF. Se não te importares envia o ficheiro para connecty@connecty.com para que possa testar o ficheiro, caso contrário, usa o Rapidshare.de para esse tipo de situações.
  3. Os tutoriais do Nemezis são de excelente qualidade, Parabéns!
  4. Para ambos os sistemas existem soluções. No entanto é lógico pensar isso, se tivemos grande parte da nossa vida a usar Windows, mudar para OS X ou para Linux ainda requer uma adaptação que será mais fácil para uns que para outros. Com a possibilidade de usar Windows (esta possibilidade ainda não é 100% garantida e apenas funciona com algumas versões) em computadores ou portáteis da Apple este parecem-me a melhor opção, pois permitem o uso de três sistemas operativos, Linux (baseados em Unix), OS X e Windows num só computador. O design e um bom hardware faz também ser uma opção excelente quanto aos Apples, no entanto o preço continua a ser resctrictivo para escolha de um destes computadores. Os sistemas com exclusividade Windows/Linux podem ser também de alta qualidade, e muitas vezes ultrapassa os dos sistemas Apple, e alguns bastante mais acessíveis. Para quem o principal problema é o sistema operativo nestes computadores, pode sempre usar Linux, se tiver possibilidades de adquirir um Intel Core Duo, poderá em breve experimentar o OS X, já que existem pessoas a tentar instalar nos computadores com os mesmos processados. Continua a ser uma opção das pessoas, a facilidade em arranjar software para um e para o outro basta estar dentro do sistema operativo, claro que com uma vida inteira de Windows é mais fácil arranjar software para ele, mesmo pirata, mas existem diversos sites já com software para o Linux e o OS X, basta uma busca no motor preferido. :)
  5. Entro em cada fórum com as mensagens novas, mas quando volto para a listagem de categorias aparecem-me como não lidas outras vez, como soluciono isto? O problemas é simples e técnico. Passa pelo cache dos próprios browsers. O cache é uma tecnologia que permite uma maior rapidez na visualização das páginas. Ao carregar um web site várias vezes o browser grava o mesmo site nas suas definições, desta maneira ao visitar de novo o site ele irá verificar alterações, caso não as haja apresenta o que têm guardado, facilitando a sua visualização e velocidade. No caso do fórum ele grava as definições que se deram da primeira vez que entramos hoje, verificamos as novas mensagens e clicamos no botão "voltar" ou "back" para voltar ao index do fórum e os mesmo fóruns continuam marcados, mas se antes for clicado na imagem acima ou num dos links para a página principal os fóruns aparecem como lidos. Isto acontece porque o browser ao clicar no botão "back" ou "voltar", o browser irá ler a cache do fórum Arquitectura e apresentar o que tinha antes, mas através de um link ele irá carregar de novo o site e apresentar as mensagens todas já lidas. Para limpar o cache ou para evitar que isto aconteça escolham as opções que mais lhes convém no menu: Firefox: Tools > Options... Internet Explorer 6.0 ou 7.0: Tools > Internet Options Ferramentas > Opções de Internet Ou da próxima vez usem um link para voltar à página principal na leitura dos vossos fóruns.
  6. O Windows Vista vai sair para o ano, o Office 2004 vai sair neste final de ano, e o Windows Vista vai ter várias versões, na sua maioria vai suportar 64bits: http://www.microsoft.com/windowsvista/ Actualmente o Windows XP já suporta 64bits com o Windows XP 64bits Edition.
  7. Criar o efeito de texto estilo à Matrix no Maya A dinâmica do Maya para efeitos especiais é simplesmente fenomenal. Software usado na indústria do cinema e de Hollywood, é uma das ferramentas favoritas da Pixar e de outras produtoras e casa de animação. Para mostrar um pouco da capacidade das particulas e expressões do Maya, vai-se produzir um efeito "Matrix": As letras e expressões 1. É necessário no primeiro passo criar todas as letras de "a" a "z". Em criar texto (Create text) e nas opções introduz-se no campo texto as letras "abcdef.....xyz". Seleciona-se a opção Poly em Type e clica em Create. 2. Agora que temos todas as letras abram a janela Outline onde se pode verificar que o Maya criou dois grupos, um contém todas as letras e o outro os 26 objectos mesh. Elimina todo o grupo que contém as letras, neste tutorial apenas será necessário as letras em polígonos. 3. Para facilitar o uso, será necessário renomear todos os objectos das letras para algo mais perceptível. Para isso vamos utilizar um código para facilitar a tarefa de renomear as letras à mão. Escreve este código no editor de scripts e executa-o: int $i; string $t="abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"; string $cmd="rename Trim_Char_"; for($i=1;$i<=26;$i++) {string $temp; $temp=eval("substring "+$t+" "+$i+" "+$i); print($temp); eval($cmd+$temp+"_1_1 "+"text"+$i); }; O que irá aparecer na janela Outline será isto: 4. Seleciona todos os objectos e o pivot Central, traduz tudo para abs(0,0,0) e depois aplica o freezetransform. Finalmente seleciona tudo novamente e seleciona Hide. 5. Cria um plano de Nurbs 10*20, e adiciona-lhe a emissão de particulas (particle emitter), define o emissor como Surface. 6. Roda 180º ao longo do eixo Z, e define a velocidade da emissão de particulas (speed of the emission) para 15 e a taxa de emissão (emitter rate) para 0.2. 7. Agora é necessário adicionar um atributo ao nódulo particleshape. Seleciona particleshape1 e abre o editor de atributos, clica em General e na secção add dynamic attributes, adiciona um novo atributo com o nome index e classifica o seu tipo como Array. 8. O passo seguinte é criar um particleinstancer. Seleciona todas os polígonos na janela Outline. Nota: não seleciones o grupo Cria um novo particleinstancer, no menu de opções clica em Allow All data types seleciona objectindex para o atributo antes criado de nome index. 9. Agora podemos ver as particulas na cena iniciadas por "a". Para que o aparecimento das letras seja aleatória vamos adicionar uma expressão a particleshape1. Seleciona particleshape1 e abre o editor de expressões (expression editor), adiciona esta runtime expression: index=rand(1,26); Está quase! 10. Seleciona particleshape1 e adiciona outro atributo array com o nome gate. No editor de expressões adiciona este código abaixo de particleshape1. particleShape1.index=rand(1,26); vector $temp=particleShape1.worldVelocity; if ($temp.y<=rand(-10,-5)) { particleShape1.gate=1;}; if ($temp.y>=(-1)) {particleShape1.gate=0;}; if (particleShape1.gate==1){ particleShape1.acceleration=<<0,rand(20,25),0>>; //print("aaaa"); }; if (particleShape1.gate==0) { particleShape1.acceleration=<<0,rand(-25,-20),0>>; //print("bbbb"); }; Esta expressão é para controlar a velocidade de cada particula ao longo do eixo Y. 11. Finalmente move a tua câmera e renderiza. Podes usar o Maya fusion ou outros plug-ins para adicionar algum Motion Blur. Um exemplo do efeito:
  8. Será? Então porque buracos financeiros?
  9. O metro de Estocolmo foi vandalizado várias vezes, teve imensos problemas com as empresas de segurança privada, sofreu buracos financeiros, .... Afinal isso não é só em Portugal.
  10. Não tenho 100% da certeza, tudo o que encontrei foi em Alemão e não fui capaz de arranjar uma descrição completa dos seus habitantes. Vou ver se procuro mais :)
  11. Justizzentrum Leoben - Estabelecimento Prisional Arquitecto: Josef Hohensinn Um estabelecimento prisional de alta qualidade e de arquitectura moderna em Leoben na Aústria. Aloja senhores VIP que se portam mal (?). Inicio da obra: Novembro de 2002 Terminado em: Novembro 2004 Abertura: Março de 2005 Orçamentos: 46,0 mlhões de Euros (excluindo IVA) .
  12. Metro de Estocolmo Na Suécia mais propriamente em Estocolmo o metro atinge as 100 estações, 47 no subsolo, 53 no sobsolo. Não consegui encontrar mais elementos sobre o arquitecto responsável por ele, gostava que me ajudassem:
  13. A Micronésia é um lugar paradisiaco pouco conhecido pelo Mundo. Situada no Pacífico a oeste das Filipinas e com a Polinésia a sul, é pintada por cerca de 1500 pequenas ilhas, sendo maior parte recifes de coral. É divida em oito territórios politicos: Os Estados Federados da Micronésia. República das Ilhas Marshall. República do Palau. Ilhas Mariana. República da Kiribati. Ilhas Wake. Ilhas Guam. República do Nauru A Segunda Guerra passou por cá, mas parece não ter afectado a Paisagem. Para saber mais: Factos da CIA
  14. Excelente documentário!
  15. Ruivenda, em quase todos os software, as múltiplas licensas são mais baratas, no caso da Autodesk não é excepção, pode no entanto existir outros revendedores que não forneçam licensas múltiplas, mas penso que não.
  16. Na verdade o Autocad LT é bastante mais acessível. Custa €1452 (já com IVA), podes verificar em: http://loja.connecty.com/index.php?p=shop&show=showdetail&fid=05726-091452-9000&categ=79&parent=0&navop=0&area=1 :)
  17. Caro Pedro, Antes de mais benvindo ao Arquitectura.pt! Para verificares o preço deves contactar um dos revendedores oficiais da Autodesk. O representante da Autodesk em Portugal é a Micrograf Lda., mas mesmo esta não vende ao público, pelo que tens de contactar um dos revendedores ou distribuidores da Micrograf. Que podes consultar neste endereço: http://www.micrograf.pt/rcomercial/rede.asp?certif=var
  18. Podes indicar o vosso fórum na secção "Referências Online".
  19. Não tens que te desculpar são favores que nos fazes, pois qualquer utilizador poderá ter o mesmo problema e assim ficará melhor esclarecido. Não gostaria de pensar que te sentias inibido de dar opiniões ou apontar algum defeito que aches que o fórum têm, por achares que estás a incomodar. Se todos forem sugerindo podemos tornar o espaço maior e mais agradável a todos. Os Avatares estão a 80x80 por uma questão técnica e estética para não ofuscarem as mensagens dos utilizadores nem se sobrepor aos dos outros com avatares mais pequenos. Obrigado mais uma vez pelas sugestões e pelos comentários, e por favor não te inibas de comentar seja para que assunto for. :)
  20. Acho esse sistema óptimo! Não vejo problema em não continuares a aplicá-lo aqui! Bons tutoriais! :)
  21. Faz o upload das imagens para qualquer serviços que consideres apto. Depois utiliza o Arquitectura.pt Media Player (o icon do Ipod que vês no teu editor de mensagem) para que assim faça as miniaturas. A preocupação do |Kandinsky| é o número e a alta qualidade das mensagens, pois sobrecarregará os teus tutoriais e gasta ainda mais banda aos utilizadores. Agradeço-te mais uma vez os teus tutoriais, continua!
  22. O vB reconhece qualquer endereço, seja com ou sem www. O www, para que se intenda, não é um protocolo, nem é sempre necessário para existir num URL (Uniform Resource Identifiers), trata-se simplesmente um atalho para identicar um site na web. Por exemplo o arquitectura.pt, funciona com e sem www. O teu avatar funciona perfeitamente, o sistema é que não aceita avatares maiores de 80x80 por isso te apresenta "URL Invalid", como não é possível traduzir isso vamos notificar a Jelsoft para corrigir de maneira a ser mais perceptivel o erro. Obrigado pela notificação!
  23. Arq.to

    Eu

    Mais um...junta-te ao clube e benvindo ao Arquitectura.pt!
  24. Caro Nemezis, Antes de mais obrigado pelos excelentes tutoriais. Os 3 MB pode ser pouco para já, mas esperamos aumentar o espaço para todos os utilizadores quando o portal for realizado. O limite de imagens por mensagem é de 30, isto acontece para limitar o abuso de imagens. O limite em anexo é de 5 ficheiros. Para já pensamos que é bastante para os utilizadores e para o tipo de fórum.
  25. Gostava de dar uma pontuação a um tópico, como faço? Se gostas de algum trabalho ou da discussão de um tópico podes classificar ou pontuar todos os tópicos do fórum. Neste momento não é possível pontuar mensagens. Apenas é possível alertar os moderadores da uma mensagem que viole as regras ou que se considere ofensiva para isso verifica as regras do Arquitectura.pt e se encontrares alguma violação clica neste sinal e segue as instruções. Para pontuar ou classificar um tópico 1. Em cada tópico encontrarás uma barra com diversas opções: 2. Clica na opção "Classificar" e escolhe no menu que aparece o valor em estrelas ou a classificação para o tópico. As opções que tens são: Excelente - 5 estrelas Bom - 4 estrelas Normal - 3 estrelas Mau - 2 estrelas Péssimo - 1 estrela 3. Seleciona a classificação que achares correcta e vota clicando no botão "Votar". 4. Será feita uma média de votações de todos os votantes e será apresentada a média ao público. Nota: O voto no sistema de tópicos é anónimo. Atentamente, A equipa do Arquitectura.pt
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.