Jump to content

Arq.to

Super-Admin
  • Posts

    5045
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Arq.to

  1. I Encontro de Design Multimédia O I Encontro de Design Multimédia, realizado pelos alunos do 4º ano da licenciatura de Comunicação e Design Multimédia, da Escola Superior de Educação de Coimbra, pretende juntar todos os interessados a explorar as seguintes áreas: Design Gráfico » Tipografia » Paginação » Impressão » Ilustração » WebDesign » Usabilidade » Programação » WebStandards » Acessibilidade De 12 a 13 de Julho na Escola Superior de Educação de Coimbra. Entrada livre Mais informações: http://ndsim.esec.pt/cdm/IencontroDM/home.htm
  2. Acho que infelizmente para ambos os pontos é tecnicamente impossível. Mas vai existir calendário com opções semelhantes no Origo ao serviço do Google. Skymaster: Obrigado Skymaster! Benvindo ao Arquitectura.pt!
  3. Passos para visitar o novo site da Ana Malhoa: Passo 1: Desligar as colunas. Passo 2: Aceder a http://anamalhoaoficialsite.com/ Passo 3: Tentar perceber, pela imagem de entrada, se é um site porno ou não. Passo 4: Aceder a "fotos". Passo 5: Concluir que só pode ser um site porno.
  4. Pesquisa no Firefox e Flock O fórum Arquitectura.pt já têm um novo plug-in para o Firefoxe Flock. Este plug-in permite pesquisar no Firefox por tópicos ou mensagens no fórum. Fica instalado no canto superior no motor de pesquisa do browser Firefox e Flock, como se pode verificar na imagem. Como instalar o plug-in de pesquisa do Arquitectura.pt O plug-in funciona apenas no Firefox e Flock pelo que se recomenda a quem ainda não o têm de experimentar e verificar as potencialidades que este novo browser têm que o diferenciam dos demais concorrentes. Desenvolvido pela Mozilla Foundation, o Firefox é um dos browser em mais rápida ascenção que se conhece, incluir novidade como temas, pesquisa, extensões e add-ons que melhoram a navegação na internet. O Flock é um browser recentemente melhorado baseado no Firefox. Está disponivel em www.flock.com. 1. Faça o download do Firefox (4.0 MB) Faça o dowload do Flock 2. Depois de seguir os passos para a instalação do Firefox e da instalação concluída. Clique neste link para visitar a página do Mozilla para a instalação do plug-in: http://mycroft.mozdev.org/download.html?name=Arquitectura.pt&sherlock=yes&opensearch=&submitform=Search E clique no link com o nome forum Arquitectura.pt, como ilustra na imagem. 3. No aviso que aparecer clique OK para aceitar a instalação do plug-in. Concluido, para pesquisar basta selecionar o moto clicando no icon, selecione o fórum Arquitectura.pt e introduza ao lado o que deseja procurar. http://media.revver.com/broadcast/20674/video.mov
  5. Como ainda falta preencher bastante conteúdo nacional e internacional gostava de ouvir as vossas sugestões para módulos e capacidades para adicionar no Origo Tango.
  6. I Encontro de Design Multimédia O I Encontro de Design Multimédia, realizado pelos alunos do 4º ano da licenciatura de Comunicação e Design Multimédia, da Escola Superior de Educação de Coimbra, pretende juntar todos os interessados a explorar as seguintes áreas: Design Gráfico » Tipografia » Paginação » Impressão » Ilustração » WebDesign » Usabilidade » Programação » WebStandards » Acessibilidade De 12 a 13 de Julho na Escola Superior de Educação de Coimbra. Entrada livre Mais informações: http://ndsim.esec.pt/cdm/IencontroDM/home.htm
  7. Ocorreu hoje um erro na base de dados que foi necessário remover as estatísticas do fórum. Foi necessário remover todos as estatísticas e restaurar os ficheiros, foi tudo resolvido mas a lamentar os dados perdidos das estatísticas feitas até então pelo vBulletin. Os dados estatísticos continuam a ser feitos pelo Google Analytics e pelo AWstats sem quaisquer perdas. Alguns dados estatísticos a título de curiosidade: Junho 2006 (de dia 1 a dia 30) Visitantes únicos: 930 Horas de maior visita: 9h - 00h Hora com mais tráfego: 17h Dia da semana com mais tráfego: Quarta Dia do mês com mais tráfego: 21 Tempo da visita: 0-30 segundos Cidade de maior predominância: Lisboa, Porto Internet ADSL: Telepac Sistema Operativo mais popular: Windows XP Browser de destaque: Internet Explorer 6.0 Resolução de Ecrã: 1024x768 com 382 1280x800 com 259 Total de tráfego movimentado para esse mês: 890MB Julho 2006 (de dia 1 a dia 10) Visitantes únicos: 559 Horas de maior visita: 9h - 2h (manhã) Hora com mais tráfego: 12h Dia da semana com mais tráfego: Sábado Dia do mês com mais tráfego: 8 e 9 Tempo da visita: 0-30 segundos Cidade de maior predominância: Lisboa, Coimbra (e esta hein?) Internet ADSL: TV Cabo Sistema Operativo mais popular: Windows XP Browser de destaque: Internet Explorer 6.0 Resolução de Ecrã: 1024x768 com 477 1280x800 com 326 Total de tráfego movimentado para esse mês: 363MB Utilizador com mais referências no fórum: |Kandinsky| - 4 utilizadores registados TiCo e Asimplemind - 2 utilizadores registados
  8. Como funcionam os links de referência? versão: 0.2 Um link de referência é um endereço único que serve para identificar alguém dentro do Arquitectura.pt. Deste modo sempre que alguém visitar o fórum através do link e se registar, o utilizador terá uma referência. Como saber o meu link de referência? Para saberes o teu link de referência necessitas apenas de saber o teu número de utilizador. Para descobrires basta saber o seguinte: 1. Seleciona Perfil no menu de navegação. 3. Na primeira página encontrarás alguma informação e o código para inserir em sites ou blogues. 4. Copia o teu código para o teu site blogue ou assinatura. Quero adicionar a referência de outro membro, como fazer? 1. No menu a preto perto do header procura Membros (ver imagem). 2. Procura ou pesquisa pelo membro que desejas saber o número de utilizador. Na barra de status do teu browser vais encontrar um endereço semelhante ao da imagem. O número que procuras está no final a seguir ao sinal de =. 3. Memoriza esse número e adiciona-o depois no sinal de igual (=). No caso do asimplemind o número será 193, ficará portanto: http://www.arquitectura.pt/forum/index.php?referrerid=193
  9. Foi adicionado o formato .kmz (Google Earth)
  10. Acho uma ideia interessante, podem perfeitamente iniciar os tutoriais de vRay quando quiserem. Ficou decidido que assim que chegarem a 10 tutoriais faz-se uma secção para cada software, dessa maneira evita-se criar secções para software que são pouco utilizados e que perderão interesse no futuro.
  11. 1.º Seminário Internacional de Reabilitação Urbana do Mindelo - Cabo Verde Fonte: dARQ - Departamento da Arquitectura da FCTUC
  12. O Origo Tango vai ter mais funcionalidades que o Delta (a actual versão), o Delta foi terminado à pouco e passa agora o Origo para as versões públicas que originalmente terão o nome de danças. A primeira será a Tango Origo significa do latim, início, começo, fonte.
  13. O Origo é um portal totalmente personalizável sem publicidade onde o utilizador escolhe o conteúdo que deseja ver. O Origo irá gravar todas as suas definições sem ser necessário registo, desta maneira o seu portal andará sempre consigo online. [ame=""]YouTube - Origo 4[/ame] Quais as vantagens em relação aos restantes portais? Grande parte dos portais portugueses obriga os utilizadores a conteúdo fixo, escolhido por eles, no Origo posso adicionar os meus blogs favoritos, adicionar os meus widgets favoritos, escolher lêr o meu jornal favorito, lêr banda desenhada e ver os novos filmes que estão em exibição no cinema. Tudo isto sem necessitar de registo, sem publicidade, com mais serviços que os restantes portais e com a possibilidade de personalizar todo o site. Requisitos mínimos para usar o Origo O Origo está apenas disponível para os seguintes browsers: Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 7 beta 2 Internet Explorer 7 beta 3 Firefox 1.0 Firefox 1.5 Firefox 1.5.0.3 Firefox 1.5.0.4 Firefox 2.0 (Beta 1) Opera 8.5 Opera 9.0 Ainda não são suportados totalmente Safari, Konqueror e Camino, no entanto estamos a fazer esforços para que possa suportar todos estes browsers. Mais Widgets No menu "Mais Widgets" pode escolher mais conteúdo a ser adicionado ao Origo. No primeiro item do menu pode adicionar os seus Feeds (RSS, RDF ou ATOM) preferidos que não encontre listado nas categorias do Origo. Em destaque encontram-se alguns sites nacionais a destacar mensalmente das diversas categorias. Priveligiando os conteúdos nacionais, o Origo possui uma lista de sites divididos em secções com conteúdo em português. Algumas categorias estarão mais recheadas, infelizmente a quantidade de sites com conteúdo frequente, com qualidade e com RSS é muito limitada. A contar com isso já foi desenvolvido um software capaz de transformar conteúdo em RSS, para variados sites. Com a ajuda dos utilizadores procuramos mais sites com ou sem RSS para que se possar tornar o conteúdo nacional mais receado. Na secção internacional são disponibilizados conteúdos internacionais, com as mesas sub-categorias que na secção Internacional. O que são Widgets? Widgets são pequenas aplicações que permitem dar ao utilizador mais funcionalidades no portal Origo. No menu "Mais Widgets" pode-se encontrar variadas. Todos os meses o Origo terá pelo menos um novo Widget com novas funcionalidades para o Origo, outras serão desenvolvidas para garantir mais funcionalidades. Alguns dos Widgets do Origo Meteorologia - Tempo da minha cidade [ame=""]YouTube - Origo 3[/ame] Post-it [ame=""]YouTube - Origo 3[/ame] Lista de tarefas [ame=""]YouTube - Origo 3[/ame] Gmail Yahoo! Mail POP3 Mail Os meus Favoritos Messenger (Para falar com amigos que usam o Origo) Jogos Flash Leitor de notícias Mais funcionalidades vão ser adicionadas todos os meses. As próximas versões - Tango Com a nova versão do Origo (Tango), a Connecty espera oferecer SMS gratuitos, mais motores de busca, correcções de alguns bugs e um novo visual. O que gostavas de ver no Origo? www.origo.pt
  14. Registei o meu nome em vez do meu nickname ou nome que queria que aparecesse, como faço para mudar? Por defeito no registo no registo do fórum Arquitectura.pt aparece "NOME" em vez de Nickname ou Nome de utilizador. O que leva os utilizadores em erro e registarem com o seu nome verdadeiro. Para evitar isso pedimos aos utilizadores para nos enviarem por Mensagem Privada o nickname para o qual desejam mudar. AVISO: Esta possibilidade está apenas disponível a pessoas que se registaram até 5 de Julho (inclusivé). Registos após essa data serão considerados. Apenas será possível apenas mudar uma vez de nick.
  15. As melhores render farms e computadores para processamentos de alta qualidade e definição são os SGI (Silicon Graphics Inc.). Os SGI são colossos computadores que existem para o utilizador comum e para a industria profissional. Computadores como estes suportam 512 processadores e 128 Terabites de RAM. Empresas produtoras de Hollywood, Pixar, Nasa, Disney, ...utilizam estes sistemas para rendering e processamentos de alta performance. A SGI desenvolveu o OpenGL e usa Linux nos seus sistemas.
  16. Ora nem mais! :)
  17. Os Drivers são problemas de sistema operativos e não de hardware ARK. Eles "emulam" o hardware para que possam funcionar no sistema. Se o sistema operacional suportar ou tiver uma facilidade no suporte de drivers então mais hardware se torna compatível ao sistema. Tudo depende do sistema e dos fabricantes de hardware, a Microsoft detem o maior mercado pois para além do seu sistema contem uma mais ampla gestão de drivers para hardware, foi o primeiro sistema operativo. O Linux está mais aberto ao utilizador comum e tem temas para todos os gostos utilizando o KDE ou Gnome (ambientes mais relevantes).
  18. Mac é o nome dado à abreviação dos computadores mais mediáticos Macintosh. Como a Apple se destinguiu no mercado com os computadores Macintosh, passou a ser conhecida por Mac. Aproveitanto esse grande sucesso da Apple com os produtos Macintosh, chamou a grande parte dos seus produtos Mac seguido de outros nome, a título de exemplo Mac OS X, Macbook, iMac, etc. Embora a posição de alguns utilizadores seja relativa e é sempre discutível a situação entre hardware e software (pois um pc pode usar o mesmo hardware que os computadores Apple e vice-versa, passa tudo por uma questão de boa vontade dos fabricantes Apple), os fãs de ambos os sistemas e hardware irão sempre defender a sua preferência com argumentos para ambos. Faltará mencionar o Linux, uma peça importante neste "jogo". Idealizado por Linus Tovalds o sistema tornou-se mais conhecido pelo pinguim que figurava como mascote. O Linux é um Sistema Operativo da mesma maneira que o Windows XP ou Mac OS X. Com expansão rápida no mercado dos sistemas operativos, por ser gratuito, rápido, estável e um dos primeiros sistemas operativos sem qualquer virus. Catalogado como sistema para "Geeks", ou utilizadores avançados, tornou-se o sistema mais personalizável, completo e complexo que os seus concorrentes da Apple e Microsoft. Torna-se agora um sistema muito utilizado pelo utilizador comum, e grande parte do seu software é gratuito. Em termos de falhas de segurança, as discussões são instavéis novamente. Estudos recentes indicam o Linux com mais falhas de segurança que o Windows, no entanto não representam um risco significativo para os utilizadores. O Windows é um sistema preciso de código fechado (o que significa que as pessoas não poderão alterar a sua programação), a Microsoft possui centenas de pessoas que diariamente perscrutam o código para encontrar falhar, da mesma maneira milhões de anti-Windows procuram outras falhas e testam o sistema ao limite. Este sistema é usado por mais de metade das pessoas com computador no mundo, logicamente que quando existe uma falha, é amplamente noticiado pelos média. O Linux é construido por pequenas empresas e por comunidades fechadas para fora que detectam as falhas e divulgam dentro da sua comunidade. Como poderá não existir recursos que permitam uma mais facilidade na detecção de falhas de segurança no sistema, e como a divulgação das suas falhas é restricta a pequenas comunidades o número de pessoas a explorar essas falhas será muito menor e por isso o risco menos considerável. Finalmente o Mac OS X é um sistema usado na sua maioria por profissionais na área das artes, arquitectura, engenharia e design que em nada ou pouco percebem de falhas de segurança. Na sua maioria pouco se preocupam com esses conceitos em termos práticos. O Unix, sistema em que o Mac OS X e o Linux são baseados contêm os mesmo problemas em bugs e falhas de segurança, mas não existe uma divulgação tão intensa como a do software da Microsoft. Mas desenganem-se os que acreditam em sistemas totalmente seguros e quase perfeitos, porque não existem, por isso acredito que continua a ser uma opção do utilizador e não por uma questão de características, pois todas são muito semelhantes. Um dos poucos sistemas que quase igualou esse termo foi o Windows 2000 que apesar de feio na aparência foi o sistema com menores falhas de segurança e mais estável que os restantes. Já pessoalmente, o meu Windows XP, apenas me falhou uma vez a trabalhar com ficheiros pesados de imagem e de base de dados, que perdi todo o trabalho feito, as restantes falhas foram de programas usados em que nada afectou a produtividade. Nunca teve um vírus e apenas foi formatado uma vez em 3 anos. Linux - Altamente personalizável (pode ter a aparência de um Mac OS X ou Windows XP), compatibilidade variável, bastante variedade de software disponível e gratuita, mais estável que os sistemas operativos concorrentes, seguro para o utilizador comum.
  19. Como reportar uma mensagem abusiva no Fórum Arquitectura? Antes de reportar uma mensagem abusiva, deves verificar de novo o seu conteúdo! Se a mensagem violar alguma regra establecida nas condições de utilização do fórum. Passo 1 Verifica nas regras no tópico TOPICO INSERIR se a violação está presente na mensagem. Passo 2 Após verificares a violação, existe em todas as mensagens um icon semelhante a este: Que podes encontrar por baixo dos simbolos dos messengers dos utilizadores Passo 3 Ao clicares no icon aparecerá um formulário para descreveres as regras violadas, isto ajudará aos moderadores a serem mais rápidos na remoção ou alteração da mensagem. Obrigado pela ajuda.
  20. A Connecty vai fechar a possibilidade de inclusão de sites ou blogs com RSS neste fim de semana, altura em que vai ser lançado o portal Origo (www.origo.pt)
  21. Para além do arquitectura.pt a Connecty vai lançar outro portal, este mais para breve. Para ambos será necessário encontrar conteúdo, por isso gostaria de pedir a todos, endereços de blogs, portais, sites, empresas, comunidades, fóruns, etc que usem RSS, RDF ou ATOM para incluir no nosso portal. Os sites poderão estar ligado à arquitectura ou a diferentes assuntos, como por exemplo o Mundial de Futebol, Tecnologia, ou mesmo Culinária. Para os utilizadores que desejam incluir o seu blog no portal basta que esteja activo e que seja enviado pelo menos um artigo de mês a mês, para que possam manter algum destaque no portal. Para os que usam os blogs do Blogspot ou Blogger activem os Feeds em: 1. Site Settings > Site Feed (Ver imagem para saber quais definições devem estar activas) 2. Clicar no botão "Save Settings" 3. Republicar o blog inteiro no botão azul escuro que diz: " You must Republish your blog to see the changes." 4. Ao visualizar o seu blog agora deverá aparecer no código um novo endereço (substituir o nome do seu blog no UTILIZADOR): http://UTILIZADOR.blogspot.com/rss.xml 5. Esse endereço é o que deve ser enviado para nós, com o nome do blog e a categoria onde se enquadra. Para verificarem se o site que procuram usa a tecnologia de Feeds (RSS, RDF e ATOM) procurem por simbolos e botões semelhantes a estes: Ou simplesmente as letras da tecnologia RSS, RDF ou ATOM, normalmente encontram-se no final do site ou na lateral. Quem precisar de ajuda ou gostaria de uma destas soluções basta contactar o nosso suporte via MSN. Obrigada a todos pela participação. :grin:
  22. Para sistemas OS X aqui está uma aplicação que em que os utilizadores poderão correr aplicações do Windows sem o sistema da Microsoft instalado: http://www.codeweavers.com/products/cxmac/
  23. Arq.to

    pdf

    Assim o farei, parece-me um excelente trabalho que merece ser publicado. Aviso-te que todo o conteúdo introduzido pelos utilizadores reclama esta licença: http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1354 Para adicionares a mesma licença ao teu trabalho vê este tutorial: http://creativecommons.org/technology/xmp-help
  24. Arq.to

    pdf

    Então se o teu desejo é publicar basta que digas no PDF a autoria do trabalho e acrescentes isto: "Copyright 2006 por ....nome dos autores" De seguida altera o teu PDF para não permitir edições e para não permitir impressão. Podes ainda usar o Creative Commons para licenciar o teu texto e trabalho. Em todo o caso os PDF são documentos que não podem ser alterados com tanta facilidade. Em breve vou ter um tutorial Creative Commons para ti.
  25. Arq.to

    pdf

    Recebi o teu ficheiro. Por favor explica-me melhor o que pretendes fazer para que te possa ajudar.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.