Jump to content
Arquitectura.pt


Goodfeeling

Membros
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

  1. na CML não há comissão de gosto, nem limites à imaginação do arquitecto ao projectar um edifício, desde que cumpra as normas, decretos e regulamentos existentes. Já houve, em tempos, mas o lobbie do arquitectos achavam que tais regras eram muito limitativas à sua criatividade...depois é o que se vê na cidade de Lisboa.
  2. Qualquer pato-bravo fazia melhor do que isto. Também já vi casas de imigrantes com um nível arquitectónico mais apurado do que contém este projecto. A sério: é mesmo necessário um curso de arquitectura para projectar coisas deste nível?
  3. Deficiente em estrutura e em impermeabilização. [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Fallingwater"]http://en.wikipedia.org/wiki/Fallingwater[/ame] . Até aos melhores lhe escapam "certos" promenores.
  4. Se se pode pintar a casa de uma cor qualquer, não se devia poder. Numa rua onde todos os prédios são brancos não deveria existir um rosa choque. Num local onde todas as fachadas são de pedra não devia haver um com fachada de vidro. Num local onde os edifícios não ultrapassam os dois pisos não devia haver um com 8. Num local onde impera o estilo "português suave" devia ser proibido ter uma construção desconstrutivista. A liberdade de criação arquitectónica em zonas consolidadas devia obedecer a traços orientativos (materiais, dimensão/localização da fenestração, paletas de cor e não desfa
  5. 1 - Um edifício mal integrado (vulgo qualquer um que "rompe" com as linhas da edificação envolvente e que "contraste" com qualquer outro num raio de vários quarteirões)? - Ex: edifícios recentes em toda a Av. da Liberdade e Av. da Républica em Lisboa, muitos outros em zonas históricas de Lisboa e resto do pais. Poluição visual, pior que marquises. Porque não declarar guerra as esses infortúnios arquitectónicos? De certeza que essa arquitectura desconjuntada e individualista não é bem pior para a comunidade envolvente e história do local do que a colocação de uma simples marquise? 2 - Concor
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.