joaopedrosilva
Membros-
Posts
497 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by joaopedrosilva
-
Muito discutível... Estes americanos adoram exagerar.
-
Sem dúvida que o branco contém tanto simbolismo como outra cor... Ou talvez mais;)
-
Exactamente:) juntando todos os raios luminosos obtém-se o branco, enquanto que a ausência de raios luminosos é o preto (sendo as cores primárias aqui o Vermelho, Verde e Azul). Se considerarmos as cores de pigmento aí as primárias são o amarelo, azul cyan e magenta (como toda a gente sabe ) e a soma de todas as cores resulta no preto enquanto que a ausência de todas as cores é branco. Eu ainda não tenho opinião formada acerca de o branco ou preto serem cor ou não, mas não há como separá-los...
-
o branco é tanto cor como o preto...
-
Isso porque temos a imagem de arquitectura que se practica em Portugal... Se fossemos Suiços ou Finlandeses teríamos outra cor em mente;)
-
No minho é prateado E desde que conheço o curso do porto que é branco...
-
Por volta de 390€ sim... E ficas com carta de todas as motas ou de potência limitada dependendo da tua idade :D
-
Com quem nos devemos preocupar mais?
joaopedrosilva replied to joaoandiascarvalho's topic in Arquitectura
Mas não somos só nós como arquitectos (ou futuros) que sofremos por esse overlaying de profissões... No final a própria cidade sofre por ter edifícios sem qualquer tipo de profundidade intelectual. Acho que é um assunto que merece legislação mais severa. Mas como dizes, também um objecto de design pode sofrer por ser criado por um arquitecto... -
Com quem nos devemos preocupar mais?
joaopedrosilva replied to joaoandiascarvalho's topic in Arquitectura
Sim isso é verdade... Mas o arquitecto tem uma formação diferente do engenheiro. Maus profissionais há de haver sempre, mas engenheiros a fazer trabalho de arquitecto parece-me descabido... -
Com quem nos devemos preocupar mais?
joaopedrosilva replied to joaoandiascarvalho's topic in Arquitectura
E acham bem um engenheiro poder projectar uma casa ou um edifício como um arquitecto? -
Muito bom... Do género de alguns trabalhos que se pode ver no www.deviantart.com
-
O modelo nos transformers não era esse mas nunca trocava os nossos carros europeus por nenhum desses...
-
Calminha amigo, eu só disse que não me interessava a vida dos outros no âmbito do tópico. Tanto me faz quanto ganha um metereologista e acho bastante mesquinho cobiçar ou invejar esse salário... Se querias ganhar muito bem não vinhas para arquitectura. Obviamente preocupo-me com o futuro dos arquitectos e concordo com muito do que tem sido dito nos últimos posts. Nem que seja, já que só olho para o meu umbigo, para assegurar o meu próprio futuro. Já agora... Antes de começar a abrir vagas para professores o ministério tem de corrigir muitos erros, assim como descongelar os aumentos de salários de quem já é professor. Pois é, os professores neste momento não estão sequer possibilitados a subir na carreira e tu preocupas-te com a abertura de mais vagas para sobrelotar mais as escolas de professores...
-
A questão posta não é ganharem muito mas a relação salário/trabalho comparativamente com um arquitecto... Mas de facto pouco me interessa a vida dos outros.
-
Ninguém disse que o edifício não pode ser belo... Só não podes avaliar boa arquitectura só de acordo com a beleza. Assim como a relação com a envolvente não tem (só) a ver com as cores do edifício.
-
Trienal de Arquitectura: qual a vossa opinião?
joaopedrosilva replied to Arq.to's topic in Arquitectura
Viva aos alunos da universidade lusíada que ganharam os prémios. -
Antes que chovam respostas a dizer que a lusíada não é a melhor faculdade de arquitectura eu aconcelho que esse tema fique por aqui:p Concordemos em concordar que não existe tal coisa como "a melhor faculdade"
-
As Novas Sete Maravilhas do Mundo - com votacao.
joaopedrosilva replied to JVS's topic in Arquitectura
As piramides de Gizé não poderiam ser escolhidas como nova maravilha do mundo porque já constavam na lista das maravilhas da antiguidade. Caso contrário seria escandaloso não constarem na lista. De resto devo dizer que fiquei desapontadíssimo com a escolha do Cristo Redentor... Apenas mostra que muitos brasileiros votaram porque realmente pode-se enumerar muitas obras mais "maravilhosas"... -
Máquina fotográfica digital -> Budget = 130 Eur
joaopedrosilva replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
Não vou dizer que o nokia tem má qualidade... tira fotos muito boas para telemóvel mas os tons escuros á noite por vezes aparecem azulados e a imagem parece ter ruido. -
Máquina fotográfica digital -> Budget = 130 Eur
joaopedrosilva replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
Pois eu tenho um telemóvel com 3.2mp e não se consegue muuuuuito boa qualidade... É um NOKIA n73 e dúvido que seja culpa da marca... simplesmente os telemóveis aínda não conseguem obter a qualidade ideal. -
Casa de Malaparte - as maquetes! - Projecto 1º Ano UAL, Lisboa
joaopedrosilva replied to patriarca's topic in Arquitectura
A questão é mesmo essa... Desenhar é sem sombra de dúvida mais difícil e exercita mais a mente do que uma simples maquete. Uma pessoa ao desenhar apercebe-se do espaço como ele é porque tem de imaginá-lo, de o ver antes de passar para o material. E isso é indispensável no âmbito da aprendizagem e formação de um arquitecto. Mas nada disso invalida o processo de contruir a maquete... Penso que um deve coexistir com o outro de modo a que as "falhas" de um sejam apercebidas através do outro. E falo como um grande defensor da utilização do desenho...
