Jump to content
Arquitectura.pt


Daniel Santos

Membros
  • Posts

    33
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Santos

  1. Eu por acaso também pensei nesse facto. Realmente o tijolo não terá as mesmas dimensões que o espelho e o cobertor do degrau…
  2. Parece que essa moda voltou. Zumthor usou no museu Kolumba em Colónia na Alemanha. Esse tipo até fez o tijolo Zumthor, um tijolo branco criado despropósito só para o museu.
  3. Os japoneses usam muito a madeira... Procura pelo Toyo Ito, penso que ele tem algo em madeira. :margarida_beer:
  4. Não sabia que existiam grupos também quero!
  5. Pois... eu nunca tinha visto nada de parecido mas só vejo uma aplicação - escadas. Ou como remate...
  6. Pois eu só sei que paguei mais 24 meses e entretanto deixaram de as mandar! :margarida_beer:
  7. Uma pessoa tem de saber sempre "vender o seu peixe". Agora ter de incluir um video como o do MeetMyCV no curriculum vitae é ridículo!
  8. Até o famoso livro de Desenho Técnico dá umas luzes... agora nada melhor que ir a uma biblioteca e procurar! Agora os programas 3D como o AutoCAD e o SketchUp também podem ajudar... Eu sempre aprendi a fazer à mão.
  9. Que venham mais 3 e mais 3 e mais 3... =)
  10. Os teus 3D são muito bons, que programa usas? Abraço
  11. Eu também ouvi rumores desses mas antes de fechar essa fecha a EUVG.
  12. Eu não sei como é nas outras universidades mas eu pago 315€ todos os meses, ou seja, 12 vezes por ano. Para não falar no material que se gasta e nas impressões que todos os dias são precisos, penso que feitas as contas o curso na EUVG é bastante caro uma vez que a formação que se faz por lá carece de rigor e de apoio (há muitos professores que não sabem ensinar). Para quem pensa que é mais uma universidade privada onde se paga o canudo muito se engana. Se na pública pagassem o mesmo que nós já tinham cortado os pulsos, é por isso que não se devem queixar tanto. Professores maus existem em todo o lado por isso o único a fazer é mostrar que temos valor mesmo que isso exija um sacrifício anormal.
  13. Essa obra já anda a demorar muito tempo, problemas de dinheiro?
  14. Boa obra de requalificação, parece que houve consciência da alma do lugar.
  15. Eu gosto bastante do Metropolis do Fritz mas também conheço uns bem interessantes como o Gattaca de Andrew Niccol, o Cidade de Deus de Fernando Meirelles e, um que gosto particularmente, o Sin City de Frank Miller e Robert Rodriguez. À uns tempos comprei um DVD do Siza, um documentário chamdo O Arquitecto e a Cidade Velha. Até não esteve mal, é interessante, penso que é uma boa sugestão uma vez que recebeu o Prémio do Público Melhor Documentário. Dá para entender como ele funciona no terreno.
  16. Que saudades... =/ lembro-me de pedirmos à madre do colégio onde andava pa vermos os episódios depois do lanche. Confesso que ainda os vejo na SIC Radical LOL
  17. Pelo que se vê o prjecto não tem nada de especial, faz-me lembrar os projectos de 1º ano. A zona comum/social está em comunicação permanente com a zona privada. Pessoalmente não gostaria de viver nesta casa. É muito mau querer, por exemplo, dormir e estar a ouvir o rebuliço na sala. Sinceramente isto parece-me um projecto de desenhador.
  18. Parece-me ser professor... pela formalidade...:foto:
  19. Também concordo contigo Kinetica. Já não custa olhar para um volume daqueles, já estamos habituados a ver coisas muito diferentes perto umas das outras. O facto é que a volumetria do hotel é grande mas a sobreposição das caixas e o uso de revestimento negro controlam a escala, para que o volume na sua totalidade não pareça enorme. Obrigado mr strangelet mas se tivesses verificado pelos post anteriores vias que era escusado citares-me. Sei perfeitamente que o hotel já está ou esteve em construção. Logo a volumetria é mesmo a que se viu nos primeiros desenhos disponibilizados no fórum.
  20. Já tive o cuidado de ver todos os dados e cheguei a uma conclusão. De facto, por muito que se utilizem conceitos interessantes, todos os hotéis nos parecem mamarrachos. A escolha do sítio para o Hotel não foi a melhor em termos urbanísticos. Um hotel daquela altura nunca deveria estar numa envolvente como aquela, mas também percebo que o arquitecto tivesse de responder às exigências do cliente. Só me pergunto como é que o poder local continua a deixar ir para frente projectos mal localizados. Agora falando mais da estética da arquitectura, acho que a volumetria do hotel não está mal. Em vez de ser apenas mais um caixote são vários sobrepostos. O arquitecto aqui esteve bem por ter tentado fazer algo diferente. Mas não estamos já fartos de caixas? Não seria bom arriscarmos um pouco mais o desenho criativo? Pelo que me apercebi, a altura do Hotel não é assim tão alarmante, afinal já estamos habituados a ver coisas assim... O uso do aço negro foi uma boa jogada, uma vez que o negro absorve a luz e torna o volume mais pequeno. Num projecto destes, tão geométrico e tão régua e esquadro, o único que o faz melhorar são os revestimentos. Será que a sua limpidez nos faz crer que o arquitecto ainda não está muito seguro das suas capacidades? Sei que o programa é grande o suficiente para querermos seguir o caminho mais fácil mas... De todos os modos o conceito de empilhar caixotes não está mal, sempre é diferente...
  21. Ok mas em relação à água benta à muito tempo que não uso. Pois eu realmente sou novo nestas andanças e mantenho o que digo na medida que só vi as primeiras imagens publicadas. Obrigado por me explicar o que quer dizer quo vadis mas já tinha tomado a liberdade de me informar. Mas realmente, arklab, tem razão ao dizer que foi contraditório. Eu não sabia que havia mais imgens. Estou neste momento a vê-las e já me irei pronunciar acerca do tema. Obrigado pelo esclarecimento, uma vez que é a falar que nos entendemos.:foto:
  22. Obrigado Peter, vou ver isso. Desculpa lá mas é que ainda sou novo nestas andanças.
  23. Eu estou actualmente no 4º ano da Escola Universitária Vasco da Gama e estou interessado em aprender. Já estive em Faro no Atelier do Arqº Gonçalo Furtado num mini estágio. Resido em Coimbra. Estou interessado em saber mais
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.