Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caro FDionisio, As Normas são conteúdos protegidos (PAGOS), não podem ser aqui disponibilizadas... Pelo que vou apagar o ficheiro anexo.

Olá

Espero que esta resposta não sai repetida. Já respondi anteriormente e não apareceu :D

Entendo o que dizes e respeito.

Mas o meu ponto de vista é este.

O acesso a consulta da legislação e regulamentos, é um direito.
Esse acesso é gratuito no Diário da República.
Se uma lei, nos obriga a consultar um regulamento, para que a possamos cumprir.
Esse regulamento não deve ser gratuito?
Não aplicamos a lei por falta de acesso?
Porque não fazem a lei com toda a informação?

Como te disse, entendo a tua posição, mas não posso concordar com a falta de livre acesso.

Fernando Dionísio
Posted

FDionisio Talvez te consiga arranjar. A minha empresa dispõe de uma base de dados com legislação e normas. É questão de procurar. Envia-me o teu email

• 10 months later...
Posted

Amigo, o que voçê precisa é de frequentar um curso de formação em SCIE, e aprender que existem varios tipos de agente extintor, e para cada um deles, consoante o tipo de local a proteger e consequente tipo de fogo, deverá ser escolhido um agente extintor adequado. Por exemplo, em Cozinhas e em locais com aparelhos electricos, deverão ser utilizados extintores de CO2, que são bons para classes de fogo B, C e riscos eléctricos. Os de pó quimico, normalmente utiliza-se do tipo ABC, pelo que é o agente extintor mais abrangente ( Classes de fogo A, B e C).

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

Pedro, A minha dúvida surge depois de ser exigido a colocação um extintor pó quimico ABC e um extintor CO2 junto a um quadro eléctrico numa loja dentro de um centro comercial. Sabendo que o extintor de pó quimco é eficaz para todos tipos de fogos, existe uma obrigação de colocação dos dois extintores no mesmo espaço? ou foi só um capricho da promotora?

Posted

Como escrevi acima. CO2> riscos electricos = quadro electrco O extintor ABC, serve para complementar a protecção do espaço, pelo que o RT-SCIE, exige que um espaço (fracção autonoma ou piso, por exemplo), deva ser protegido com o mínimo de dois extintores, a distância entre estes e/ ou a distância a percorrer de qq local seja inferior a 15m; Pelo que, para uma loja dentro de um centro comercial, em princípio, reúne as condições para a colocação de 2 extintores.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

• 1 year later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.