Jump to content

Recommended Posts

Posted
preciso de ajuda para a minha dissertation
queria saber se alguem me poderia recomendar algum
tipo de leitura ou ate mesmo artigos para a minha dissertation

o titulo é:

...How an Architect and Methaphisics are related on an architect daily life...

o titulo ainda esta sujeito a alterações mas a base the trabalho é neste
sentido, ao tentar explorar tudo o que esta a nossa volta e muito mais,
grande parte deste projecto sera em encontrar material como

Musica
Fotografia
Film

estes serão os pontos é que eu me quero focar uma vez que a/o metafísica
envolve uma série de temas(...) eu ja tenho alguma base de estudo em pesquisas que tenho feito na internet e tambem em livros, se me poderem
ajudar em qualquer tipo de informação tanto em português ou inglês seria o
ideal...

obrigado por qualquer ajuda
Posted

Em tempos falei com um colega de Lisboa que quando andava na faculdade (penso que na técnica), ele falou-me de um exercicio bastante original: Devia projectar uma casa para um ser em tudo humano (fisicamente), mas oriundo de outro planeta (acho que Marte). O que difere neste exercicio é que este ser, que iria habitar a casa era afectado não pela gravidade da Terra, mas do seu planeta de origem e como tal a casa tinha que ser pensada de forma a que a qualquer hora do dia (pois dependendo da hora o ser era atraído para direcções diferentes) este ser se sentisse confortavel. Talvez alguns exercicios destes aplicados à realidade te consigam fornecer material. Boa Sorte. PS: Já agora desculpem se não acertei com a faculdade, mas já foi à algum tempo.

Posted

obrigado pela tua ajuda neste exemplo em tentar ir por mais conceptual no que seria uma forma ideal, mas uma vez que se trata de um tipo de trabalho em que o que é relevante apresentar factos e nao tanto uma filosofia que na qual seria a mais ideal... mas nao deixando de validar o teu exemplo que seria ideal, eu ja tenho de alguma forma planeada a introduçao de um tema nao sei bem o nome em português mas em inglês o termo chama-se Parallax que basicamente se transmite o mesmo ponto de vista, sendo recebido por duas ou mais entidades, por isso em parte o teu exemplo de certa forma se encaixa neste mesmo pensamento(...) tendo ver criar vida como a vemos mas cendo um ser distante... obrigado pelo teu exemplo...

Posted

A arquitectura ja de si é sujeita a interpretações subjectivas, e se vais juntar a metafisica que ainda é mais subjectiva, arriscas-te a divagar muito e a não responder muito ao que tu pretendes. O conselho que te dou, fazendo parte integrante da tua pesquisa, é a de não te limites apenas a livros e filmes, tenta falar com as pessoas dessas areas em especifico. Ajuda-te a enriquecer o teu trabalho.