pinTas 15 Posted September 18, 2006 Report Share Posted September 18, 2006 tou a ver que este fim de semana foi produtivo em trabalhos nocturnos! O meu trabalho foi outro: Feiras Novas de Ponte de Lima! foi mais carrinhos de choque, pão com chouriço, tar com os amigos e dar umas voltas pela cidade tive um convite para ir para essas bandas...andei pelo porto sexta e sábado, mas como supostamente as aulas começavam dia 18, regressei à base para preparar o saco e afins...ligo o pc e dizem-me "maluco! as aulas afinal começam dia 25!!!" e eu fiquei ":tired: ora bolas...podia ter ido pras feiras novas na boa..." isto tudo é uma cabala para me deitarem abaixo, que eu sei...mas não perdem pela demora, estes gajos...lol Link to post Share on other sites
tonberry 0 Posted October 14, 2006 Report Share Posted October 14, 2006 olhando so uma vez pa foto (sim era suposto eu desenhar a vista, na zona de lisboa, mas foi a toque de fotografias... ainda me devam uma moedinha na rua e fazia ums trocos ... hmmmDeixa estar que isso não é novidade! No segundo ano também me fartava de fazer isso em Desenho juntamente com outra colega minha! E sei que não éramos os únicos... Não é isto que se espera que façamos, mas creio que se uma pessoa desenhar mal, desenha mal com ou sem fotografias para onde olhar... A menos que decida fazer "à la papel vegetal" e sobreponha a folha em cima da foto, mas... além do gasto imenso de tinta a que isso corresponderia creio que ninguém alguma vez desceria tão baixo... Agora com o ritmo do terceiro ano cheira-me que independentemente de fazer mais ou menos directas que também vou estar a 100/h Link to post Share on other sites
Dreamer 94 Posted October 14, 2006 Report Share Posted October 14, 2006 O problema de fazer "à la papel vegetal", ou a ver fotos é que as fotos deformam muito a perspectiva, de uma forma que o desenho no local não deforma... e creio que é isso que os profs se apercebem... ...mas há técnicas de alterar a imagem corrigindo-lhes as perspectivas... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to post Share on other sites
Bruno_Rosa 6 Posted October 14, 2006 Author Report Share Posted October 14, 2006 Não querendo ser convencido nem nada do genero, so desenhei por fotos para não tar de um lado para o outro em lisboa, que ate desenho bem .... :gogogo: Quanto a prespectiva que uma foto da diferente da do desenho a vista, isso depende como a foto for tirada, eu tirei a foto de forma a que quando fosse a desenhar, se nota-se o menos possivel que era foto. Mas isso corrige-se com as regras dos pontos de fuga no papel, se tiver um desenho com um ponto de fuga faço-o (o ponto) primeiro no papel, e não vai ficar igual igual a foto. Com dois pontos de fuga tudo é mais fácil... Acho que com o sistema de entregas de 2 em 3 semanas agora é melhor para evitar noitadas, as noitadas haviam porque deixava-se tudo pa mt tarde, pelo menos no meu caso, agora tenho de me por a pau ... Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now