Jump to content

Recommended Posts

Posted

michael, o papel foi inventado na china, ehehehe, bubblegum, nao, nao vamos fazer esse trabalho por ti... mas recordo-me que o Asterix era optimo para apanhar cenas dessas, ahahahahah

Posted

Que influência a antiguidade clássica (Grécia e Roma) tem nos dias de hoje?

Penso que seria mais: Que influência a antiguidade clássica deveria ter nos nossos dias. Isto no âmbito da arquitectura, naturalmente.
Posted

ai ja nao concordo contigo Luis, acho que tem influencia mais que suficiente, os Americanos que o digam. depois nao esquecam que aquilo qa que por vezes chamamos influencia classica e muito reltivo dado que a ideia que nos foi passada foi de que que por exemplo os templos gregos seriam brancos ou cor da pedra, quando na verdade eram pintados de azul e vermelho. nao quero com isto de forma alguma desdenhar da antiguidade classica, simplesmente penso que somos ja tao baseados na mesma que em pouco ou nada lhe faltamos com a sua importancia. no entanto estaria aberto a um repensar da mesma, isso sim, seria tremendamente importante.

Posted

michael, o papel foi inventado na china, ehehehe, bubblegum, nao, nao vamos fazer esse trabalho por ti... mas recordo-me que o Asterix era optimo para apanhar cenas dessas, ahahahahah

Eu referia-me às dimensões do papel que utilizamos todos os dias.
O bubblegum vai ter que mastigar esta....:D
Posted
bubblegum

Esse trabalho eh para que disciplina?

E jah agora em que ano estah para nos fazer essa pergunta?

Estah no 7 ano. 9 ano. 10 ano... eh que jah devia saber que para fazer um trabalho de pesquisa deve fazer uma recolha de dados sobre o tema que escolheu.

Portanto primeiro faca uma recolha de dados e depois vai analisar esses dados e ai vai ver o que pode fazer...
Posted

Belos tempos, principalmente antes de Cristo. Nunca haverá outro Partenon.

Para os arquitectos talvez... para ser arquitecto teriamos que ser aprendizes ateh o mestre bater a bota e soh aih eh que podiamos fazer alguma coisa... penso eu...
Posted

Pode-se dizer que a cultura ocidental nasceu da cultura greco-romana. O Renascimento Italiano de 1500 quer dizer isso mesmo: renascer da cultura antiga, e não é por acaso que surge em itália, por entre as ruínas do império romano (ou greco-romano). Sempre que uma civilização emerge, é sempre sobre os escombros da antecedente, não vamos inventar a roda novamente.

Posted

Portanto não é que a cultura grega tenha influência ou não. Ela foi a origem de uma série de "pedras basilares" que ainda hoje progridem. Pra não falar da filosofia, vejamos a música: a escala de 12 meios-tons tal como a conhecemos, foi descrita por um desses gregos. A música indiana, por exemplo, utiliza quartos de tons, porque tem origens diferentes... Na arquitectura ocorre-me, por exemplo, Louis Kahn. Ele recuperou aquela grandiosidade dos edifícios antigos, utilizando a simetria, as proprções, a verdade material. Querem mais clássico do que isto?

Posted

Pode-se dizer que a cultura ocidental nasceu da cultura greco-romana.
O Renascimento Italiano de 1500 quer dizer isso mesmo: renascer da cultura antiga, e não é por acaso que surge em itália, por entre as ruínas do império romano (ou greco-romano). Sempre que uma civilização emerge, é sempre sobre os escombros da antecedente, não vamos inventar a roda novamente.

E Judaico-Cristas.