Jump to content

Recommended Posts

Posted
Boa Tarde.

Sou estudante de arquitectura e tenho neste momento como tema de trabalho a criação de um ATL e como tal requer um programa bem estruturado e bem pensado, não deixando a estética de lado.

O que peço é que tendo como ponto de partida o tema me ajudem em pesquisa, seja livros, sites ou mesmo locais para eu ter uma pequena ideia de como estruturar o programa e resolver a situação, pois já fiz uma pequena pesquisa e deste assunto não há muito feito.:foto:

Obrigado

Posted

Joel ha muita legislacao sobre jardins de infancia e escola, acho que deves de comecar por ai, porque quando nao ha legislacao propia devemos procurar na mais proxima possivel, sendo que sao espacos com um funcionamento muito proprio. outra sugestao e o de visitar um ATL (talves com alguns colegas) para terem uma maior nocao da coisa.

Posted

Boa Tarde Argos Uma das coisas boas se assim podemos dizer, é que não temos que seguir a legislação. Uma das minhas preocupações, é a organização do espaço que temos, com um programa bem estruturado, e como já tentei procurar e não encontro precisava de algumas dicas para reiniciar essa mesma pesquisa. Outra coisa que noto é que muitos ATL encontram-se em infraestruturas já existentes. Ou seja, não foram pensadas com aquele propósito. Obrigado

Posted

O programa também acaba por se resolver através de experiencias, na fase de estudo é permitido fazer isso, não sendo exigivel que fique logo com definitiva a primeira proposta. A minha sugestão é mesmo pela experiencia.