Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola,

Eu sou uma cidadã portuguesa mas com residencia em Canada. Eu estou estudando arquitetura em Canadá, estou planeando atualmente uma viagem a Portugal em março com diversos colegas. Nós estamos indo ao Porto primeiramente ver o projecto casa de musica por Rem Koolhaus, mas se haver bastante trabalho da qualidade a ver em outras cidades portuguesas nós considerarámos ir a Lisboa também e fazer diversas paradas ao longo do caminho.

Algum pode sugerir algum trabalho radical ou novo que vale a pena visitar??

Obrigada!

Posted

oh meu deus, veem ca ver o Rem Kolhas e nem sequer fazem uma visitinha a Serralves? Elisia, neste forum encontrara dezenas de boas obras para ver em Portugal, se quiser especificar sobre o que procuram sera muito mais facil ajudar.

Posted

As obras do Siza são obrigatórias, muito mais interessantes que a Casa da Música, por exemplo como Argos refere o Museu de Serralves, as piscinas maritimas de Leça (arredores do Porto/norte)e a Casa de Chà muito próxima, e já agora sem ser arquitectura contemporanea que tal uma visita à zona histórica (património Mundial) do Porto, a frente de rio e....... Depois se tiverem tempo a faculdade de arquitectura também de Alvaro Siza Vieira que penso que por aí no Canada devem "ter ouvido falar"? Têm ainda próximo de......! Enfim há muito para ver e o que interessa nas viagens de estudo é a descoberta a pé pela cidade!:foto:

Posted

Estas referindo ou museu de Serralves da arte contemporânea?

Naturalmente nós não apenas estamos indo ver Rem Koolhaus, claramente muitos dos trabalhos de Siza são interessantes a nós (muitos dos seus trabalhos eu já visitei). Mas eu não conheço todos, as piscinas maritimas de Leça e a Casa de Chà ainda não tive a oportunidade de visitar, espero que sem desta vez.

Mas eu sei que há um grande interesse no crescimento maravilhoso da arquitetura contemporânea recente em Portugal. Qualquer coisa que podem sugerir trabalhos por ARX, AJLS Arquitectos, e muito mais arquitetos novos que eu ainda não conheço.

Nós apenas estamos começando acumular um itinerário de bons lugares para visitar. Nós limos muitas coisas maravilhosas sobre arquitetura em Portugal!

Não vivendo em Portugal eu não tenho bon conheçemento dos grandes segredos que o país contem.

Posted

Siza, Souto de Moura, Aires Mateus, Carrilho da Graca, Tavora, Tainha, Graca Dias,... e o tal que ninguem admite existir... Taveira. O Bem e o Mal da Arquitectura Portuguesa. Pode nao existir Teatro nem Cinema Portugues mas existe Arquitectura Portuguesa. Pelo menos os Arquitectos dao algum caracter a este Pais.

Posted

Há poucos dias descobri a Igreja de Stº António e Centro Paroquial, do arquitecto Carrilho da Graça em Portalegre, que achei fantástico e vou aproveitar para visitar no próximo fim de semana. Talvez fique um bocado fora do vosso percurso mas acho que seria uma boa escolha.