Kat Miranda Posted January 6, 2009 Report Posted January 6, 2009 Aqui está um trabalho de grupo efectuado para a faculdade, tendo como tema a habitação unifamiliar. A habitação escolhida foi a dos arquitectos ARX Portugal, Casa do Martinhal. Quote
Kat Miranda Posted January 6, 2009 Author Report Posted January 6, 2009 aqui ficam os restantes diapositivos do trabalho:P Quote
joaopedrosilva Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Qual era o objectivo? Procurar imagens? Quote
Seraph Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Pois... ficava-lhes bem (e porventura subiria a nota:devil:) se tentassem perceber o conceito, as relações interior/exterior, a relação dos espaços, os materiais, etc... pode-se estudar tanta coisa numa moradia unifamiliar... Agora não estou a ver um professor dar um exercicío de pesquisa exclusiva de imagens de um projecto, ainda mais nos tempos que correm, em que apenas 15min. entra-se no site, faz-se um copy/paste das imagens para o powerpoint... Enfim, mas se queres uma opinião sobre a apresentação, pessoalmente... não gosto de dourados... acho que tem um design, ou uma falta de, fraquinho. Cumprimentos! Seraph Quote
jotas Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Peço desculpa, mas gostava de saber qual a faculdade e professor. Se quiseres diz a nota. Quote
Kat Miranda Posted January 9, 2009 Author Report Posted January 9, 2009 estas imagens são dos diapositivos da apresentação em power point. A apresentação a nivel dos conceitos foi feita oralmente, tendo apenas os diagramas das divisoes como suporte. O objectivo era explorar os aspectos de uma habitação unifamiliar, desde a circulação nas divisões aos aspectos mais importantes a ter em conta em cada divisão. A universidade onde estudo é a lusófona em lx, relativamente á nota, essa foi atribuida em conjunto com outros trabalhos sobre a temática, sendo a nota final de 14 valores. Quote
Seraph Posted January 9, 2009 Report Posted January 9, 2009 Hum... ok, então resta-me dar-te (-vos) os parabéns, é uma boa nota! Mas acho que não tinham perdido nada ao transpor essas explicações orais também para o nível gráfico, como esquemas de circulação por exemplo... Quanto ao aspecto da apresentação, como conselho (e não são obrigados a aceitá-lo, obviamente), não apostem em dourados e prateados e tão pouco em gradients, na minha opinião, cores contrastes ou então na gama dos cinzentos resultam melhor... Mas cada um deve apostar no seu estilo... Cumprimentos, Seraph Quote
Recommended Posts