Argos Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 ARK, estou a escrever num teclado sem acentos, e depois estou-me nas tintas para a questoes gramaticais e ortograficas. Jorge Amado mal sabia escrever e ainda assim foi um dos melhores escritores de lingua Portuguesa do sec. XX nao, nao perco tempo com obcessoes canonicas. Parece que a unica referencia Pos Moderna que tens e o Taveira, o que e pena porque ate ha algumas coisas interessantes. Quote
lllARKlll Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 Força pá, não fiques pela parra, qual dos ismos? Quote
asimplemind Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 já lá vai o tempo onde neste fórum se discutiam projectos de arquitectura com interesse em serem discutidos. Agora andamos nisto Quote
asimplemind Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 Na falta de argumento, introduzes ideias que eu não defendo, não dás luta... és demasiado banal para isso! ARK agradecia que não fizesses citações de coisas que não disse. Quote
Dreamer Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 É pena que nestes últimos tempos os tópicos de projectos mais discutidos recaiam sempre pela critica negativa a projectos vários, sendo que a discussão em torno do banal roça o deprimente... Parece sinceramente que há alguma falta de coragem para comentar tópicos que à partida focam projectos mais interessantes... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
lllARKlll Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 Ark não vale a pena porque nem sequer te sabes enquadrar no tema... e nem sequer sabes qual o meu background profissional... Já trabalho há tempo suficiente para entender como se processam as coisas na vida real e por isso não me venhas com a conversa de que não há tempo para nada e então as obras saem assim... Aí se vê a diferença entre o bom e o mau profissional. Se toda a gente fizesse arquitectura "para cumprir calendário", para receber o seu ao fim do mês e viver a vida descansado então todas as cidades seriam feitas de edifícios do género ou ainda piores. E o pior no meio disto tudo é que provavelmente foi projectado por arquitectos! Não podemos dar aquela desculpa de que foi o zé da esquina que tem diploma de desenhador. É pena que as faculdades não sejam mais exigentes e que cuspam todos os anos centenas de diplomas, de novos números que a ordem acrescenta ao seu grupo. E afinal de contas apenas uma pequena parte consegue realmente fazer Arquitectura. Mas em todo lado há bons e maus profissionais. Agora como é óbvio não vou defender um mau profissional nem uma má obra. Porque antes de mais, um Arquitecto tem de saber distinguir intrinsecamente um bom de um mau projecto.Discurso de político pá! Estou muito curioso para ver a tua obra construída. Força, mostra lá o porquê da tua razão! Todos nós, temos um "Siza" em explosão dentro de nós, todos nós somos excelentes profissionais, todos nós temos brio em excedente, ou pelo menos, de forma infantil, pensamos todos assim, eu quando sai da Faculdade também pensava assim. A maioria das pessoas, sem obra construída, também pensam assim. Não é de estranhar, que a equipa do "fórum", na grande maioria, não tem obra construída, o que de facto atesta, a falta de sentido de realidade que norteia esta coisa.Dreamer, este tópico está com mais views que o tópico do Aires e Mateus, não pode pá, encerra já este tópico! Quote
asimplemind Posted December 12, 2008 Report Posted December 12, 2008 Ark: Que pena... somos todos excelentes até começarmos a trabalhar... Ainda bem que nem todos somos assim. Quote
Dreamer Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Dreamer, este tópico está com mais views que o tópico do Aires e Mateus, não pode pá, encerra já este tópico! Pá, tens um grave problema com quem vem aos tópicos que crias... no fundo sofres do mesmo mal que o nosso colega portuguese... pensas que eles são teus... ...e ainda te glorificas por terem mais views do que outros tópicos... é a mentalidade portuguesa, as polémicas alimentam mais interesse do que a qualdade... erro meu em vir cá... Quanto às tuas provocações baratas, poupa-me... nem vale a pena cansares-te, já dei para esse peditório... acalma-te que bem precisas, não devias precisar de estar contra o mundo para te tentares sentir melhor... ...I´me out off here... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JVS Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Neste momento estamos a ver o duelo entre asimplemind vs ark... quem vai ganhar este duelo de picardias? Aposte e veje este duelo de gigantes da arquitectura.pt. Entretanto delicie-se a ver esta bela ... belo, desculpem o engano ... belo exemplo de arquitectura em Portugal. Quote
Arch_crx Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Dizer mais para quê? Subscrevo tudo! Quote
lllARKlll Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Encontrei esta foto que contradiz a ideia do ARK que neste edifício não há referenciais históricos -simulados ou não, a esta distância não dá para perceber- para poder ser considerado pós-moderno. Ainda lhe digo mais, ARK, se tivesse prestado alguma atenção aos livros que lia na faculdade sobre a arquitectura, em vez de ter tentado ser um Siza, saberia que não é só pela reimaginação dos elementos tipológicos dos movimentos arquitectónicos pré-modernismo que o pós-modernismo se identifica.Cara colega, possui algum delay? Esta fotografia data do último carnaval de torres vedras? Estamos a falar do mesmo? Não modemos de assunto! Pós Moderno > pé na vala!Pá, tens um grave problema com quem vem aos tópicos que crias... no fundo sofres do mesmo mal que o nosso colega portuguese... pensas que eles são teus... ...e ainda te glorificas por terem mais views do que outros tópicos... é a mentalidade portuguesa, as polémicas alimentam mais interesse do que a qualdade... erro meu em vir cá...Dreamer, mas... não fechaste o tópico porquê?ARQ já te vi criticar e desvalorizar projectos e obras neste fórum que comparado com este edifício deviam era esta publicadas numa enciclopédia do que se melhor faz no mundo. Este edifício não é mais que um bolo de noiva num casamento de imigrantes num mês de Agosto numa qualquer aldeia deste país. Não tem um conceito, não tem uma intenção e não tem jeito nenhum! O único conceito e intenção deve ser o de dar nas vista mas pelo pior motivo. E pronto... não vou dizer mais nada. Agora venha de lá a resposta... E já agora ARQ recordo-te que continuamos todos à espera de ver obra tua por cá e não aproveites esse argumento para atacar outros membros do fórum.Não, mas eu sou um wanaabe, eu quero aprender com o "quadro" do fórum (eu bem tento!), mas como não tem obra construída e (lol) possuem um conceito de Pós-Modernismo demasiado amplo para mim, andar para trás para quê? Sair da equipa do fórum, foi uma alívio, aquela t-shirt bonita do arquitectura.pt que recebi fora de prazo, serviu para limpar a vareta do óleo do meu carro (entre outras coisas de igual importância). Vocês possuem um portfólio bonito? Renders giros... desenhos bonitos... fotografias de maquetes... é isso? Isto equals ideias no vácuo! (ideias do..., ideias do...? *ref 4) As ideias, por si só, não valem nada! Mas... além do Peter (um projecto em fase de apreciação?), do Pedro Barradas e do muito talentoso JVS (Diamante em bruto! *ref 5), ainda não vi nada (?), Hum... nada... nadinha. Eu acho que a restante equipa do fórum... (quando é que fazem um ícone para a tosse aguda?) 400 e tal view´s, ignoram-me pá! P.S. *ref4 Ideias do... Ideias do... (estou esquecido!) *ref5 Ainda não se sabe... quiçá! Quote
Peter Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Mas... além do Peter (um projecto em fase de apreciação?) O amigo, o projecto já foi aprovado à séculos... ou agora tenho que contar aqui a minha vidinha toda com os projectos! Mas como não mereces que perca mais tempo... fui... PS: Sai de casa, namora, vai pós copos e diverte-te. Parece-me que passas muito tempo sozinho a amargurar. Quote
JVS Posted December 13, 2008 Report Posted December 13, 2008 Acha que alguem namora uma pessoa com o feitio dele?:) Quote
lllARKlll Posted December 14, 2008 Report Posted December 14, 2008 Então... para quando a vossa longa lista de projectos já construídos? Quote
rui.dinis Posted December 14, 2008 Report Posted December 14, 2008 Meus senhores este tópico é a coisa mais balofa que se encontra neste fórum! Espreme-se, espreme-se e não cai uma única gota de sumo!... Fica-nos muito mal alimentar esta amálgama de ideias ocas. Agradecia, se fizessem o favor, de pelo menos esclarecerem os user's quanto ao nome do projectista desta bela peça arquitectónica. Espero que não seja pedir muito! Atenciosamente... Quote
Recommended Posts