xavi Posted August 16, 2008 Report Posted August 16, 2008 Boas... como tema de estudo para a minha tese de mestrado, optei por estudar a recombinação dos espaços imdustriais, face as novas necessidades da sociedade contemporanea, mas tenho tido bastantes dificuldade em encontrar apoio bibliografico sobre este tema. Se alguem tiver algum conhecimento bibliografico sobre este tema, agradeco desde já a informação... Obrigada Quote
daniela portela Posted August 20, 2008 Report Posted August 20, 2008 Apenas conheço uma arquitecta (Lina Bobardi) que fez a transformação de alguns espaços industriais para edifícios com usos distintos, tanto lúdicos como culturais.http://www.institutobardi.com.br/instituto/instituto/historia_noticias.html Quote
kwhyl Posted September 5, 2008 Report Posted September 5, 2008 xavi eu não tenho qualquer biografia sobre o tema. a única coisa que tenho é a percepção de que os equipamentos industriais, pelo menos em Portugal, são demolidos compulsivamente porque o solo valorizou e a "indústria" da habitação género pato.bravo necessita dos terrenos para desurbanizar o nosso território. em todo o caso, o que te peço, é que como me interessei pelo assunto que tratas na tua prova final, e se isso não for contraditório com o teu trabalho, se não te for prejudicial, que mostres alguns exemplos que tens recolhido de fábricas antigas reestruturadas do conhecimento público só aquela incubadora artística na china que a sic passava 3 vezes ao dia aquando dos jogos olímpicos, ou a hipótese da oliva, sta. maria da feira, ser transformada em museu, uma fábrica linda que me é muito querida... se poderes de alguma forma matar a minha curiosidade, fico muito agradecido Quote
Argos Posted September 5, 2008 Report Posted September 5, 2008 mais a fundicao de Oeiras, a fabrica da cultura, Trinity wharf em Londres, a Fabrica da Polvora, a fabrica da electricidade, as cordoarias. no entanto sao quase todos eles edificios readaptados para espacos culturais, a parte da Trinity Wharf que tem a container City. Quote
Recommended Posts