Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas Tenho um projecto em archicad e agora gostaria de fazer us render's com uma qualidade bastante razoavel....que programa utilizar???Nao consigo grande rendimento com o motor e render do archicad... alguem me poderia ajudar!!!!!

Posted

Podes exportar para 3ds max, cinema 4d ou artlantis studio... Qualquer um dos três será uma boa aposta, sendo que o artlantis será o mais simples de usar, o cinema 4d o intermédio e o 3ds o mais complexo... O artlantis será o que dará os resultados menos impressionantes, pois o seu lema está na facilidade de uso e rapidez de execução. Para o tempo dedicado os resultados até são muito bons. O cinema 4d e o max são dois pesos pesados, sendo o 3ds max o mais utilizado no mercado, mas também o mais exigente em termos de conhecimentos. O cinema 4d tem crescido de popularidade pelo seu poder e simplicidade do fluxo de trabalho... Existem ainda outros produtos de renderização, aliás hoje em dia é um mercado em expansão onde se encontram até produtos opensource como o Blender, mas terás de ser tu a fazer uma pesquiza e a escolher qual o que melhor se adapta às tuas necessidades....

Posted

como consigo importar o ficheiro de archicad para artlantis studio e 3d studio max??? é que nao tou a conseguir abrir em nenhum destes programas??? desculpem a minha total ignorancia

Posted

não dá para abrir directamente.... Se for para 3ds max tens de exportar o modelo (a vista 3d) em dwg e depois importar para o 3ds max. Se for para o artlantis studio tens de instalar um plug-in que te permite exportar o modelo no formato do artlantis. Depois é só abrir no artlantis (render ou studio)...

• 4 weeks later...
Posted

Experimenta também o Maxwell Render com plug-in muito bom para o archicad. Defines tudo no ambiente do archicad depois é só mandar renderizar e o maxwell arranca automáticamente. É para mim o melhor motor de render do mercado, no entanto demora a renderizar, por isso aconselho-te a fazeres os teu primeiros testes com uma resolução de 300X300 ou 300X500 ou 300X???. Boa sorte

Posted

As vantagens do ArtLantis são muitas, embora não exclusivas deste software: 1- Tem um preview práticamente em tempo real com radiosity. Quer isto dizer que se consegue ver na janelinha de trabalho como vai sair o rendering final, instantâneamente. 2- É extremamente rápido a renderizar. Uma imagem "normal" (como a anexa) demora no meu mac uns 2/3 minutos, com os settings no máximo. 3- Corre em Mac. 4- Tem um interface previlegiado com o Archicad. Se, a qualquer momento, quiseres fazer uma alteração/correcção ao modelo, basta alterá-lo no Archicad, exportar para o Artlantis, e este assume o novo modelo com todos os settings (texturas, luzes, câmaras, objectos) do modelo anterior. 5- Tem uma curva de aprendizagem veradeiramente única para um programa deste tipo. Já ensinei centenas de pessoas a trabalhar com as várias versões do Artlantis, e nunca me demorou mais do que um par de horas para pô-las funcionais. 6- Não é preciso ser-se um técnico de optometria para entender os comandos e os settings. É tudo muito intuitivo, muito "à prova de arquitectos". Claro que também tem desvantagens, sendo a maior delas que não produz imagens hiperealistas, a não ser com muito trabalho, paciência e pós-produção. Por isso, se a tua função principal é fazer ilustrações para imobiliárias, então haverá outros programas melhores. Mas se a tua função é fazer arquitectura, e utilizar os renderings como mais um meio de comunicação, e se ainda por cima usas o ArchiCad como deve ser (modelando competentemente para produzir desenhos automáticos), então o Artlantis não tem competição.

Posted

Para ajudar na decisão cá vai: Os 2 primeiros são do Artlantis (o 2 está muito melhor vale mesmo a pena experimentar, só gostaria de o ver mais interligado ao Archicad à semelhaça do Maxwell. Não ter que exportar e mudar de ambiente) os 3 últimos sãodo Maxwell render.

Posted

Nestes exemplos do zorbatan os dois primeiros estão muito melhores que os 3 últimos. O problema do artlantis ainda é a falta de qualidade extrema com a radiosidade, mas é de facto o motor de render que consegue obter melhores resultados com menos esforço e menos conhecimento. Como o Miguel diz e muito bem, o Artlantis é o motor de render para os arquitectos. Simples e rápido. Quem quer melhor? Parabéns pelos teus resultados...

Posted

Bem, eu confesso que ainda não fiz o upgrade para o Artlantis Studio 2.0 :D Continuo a trabalhar com o 1, e, do que vi, não me apeteceu mudar. Sempre poupei 300 mocas. Sei que houve uma campanha, antes do lançamento do 2.0, em que era possível comprar dois Artlantis Studio 1 pelo preço de um. Se ainda houver, recomendo.