Dreamer Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Convém dizer desde já que sou da opinião de que "cada macaco no seu galho", mas é impossível ficar indiferente a algumas destas peças... When Architects Design "A Chair Is A Very Difficult Object. A Skyscraper Is Almost Easier. That Is Why Chippendale Is Famous."Mies Van Der Rohe, Time Magazine, 18 February, 1957 The perception of architects are that we are most challenged by big projects, the bigger they are the greater the challenge. Ahh alas but the smaller projects can cause as much if not greater grief. Here is a visual taste of architects' attempt at furniture design. the Wassily Chair By Marcel Breuer easy Chair By Frank Gehry chaise Lounge By Le Corbusier nomos Table By Norman Foster aqua Table By Zaha Hadid west Seating By Amanda Levete/ Future Systems barcelona Couch (1929) Designed By Mies Van Der Rohe the Long Chair Is A Bench Made From A Continuous Steel Tube Designed By Schemata Architects Via http://architechnophilia.blogspot.com/ Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Peter Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 Porque será que a que menos aprecio é a mesa do Foster!! Maldita aranha, serve para tudo...grrrrrrrrrrrr Quote
m a r g a r i d a Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 depois do que vi, em relação a uma aluna de design lá da faculdade, que tentava organizar uma apresentação com os melhores trabalhos dos alunos de arquitectura, sinceramente, fiquei com o pé muito atrás em relação ao que eles aprendem (pelo menos na nossa faculdade) que cena... dá-me ideia que nós, por vezes, estamos bem mais capacitados para questões de design do que os próprios designers. eu sei que uma vez não são vezes e que há excelentes designers... foi só um desabafo! Quote margarida duarte
Dreamer Posted May 30, 2008 Author Report Posted May 30, 2008 Margarida, a Cláudia (que tu já conheceste) está a acabar o curso de Design em Aveiro. Pelo que eu me apercebi, o curso lá é muito mais vocacionado para o pensamento teórico, do que para as ferramentas práticas, ou seja, trabalham o método de pensamento mais do que as ferramentas finais (software, trabalho manual, etc), e de lá saem trabalhos interessantes. A verdade é que outros cursos não são tão vocacionados para essa metodologia, mas como em tudo, à cursos e cursos. Realmente sou totalmente a favor de cada macaco no seu galho... um mau exemplo não deve ser regra :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 sim, claro, concordo plenamente contigo, por isso é que disse que "uma vez não são vezes" foi só uma muito má impressão que fiquei com uma apresentação que vão fazer para as conferências para a semana e onde por exemplo, o meu trabalho será posto nessa tal apresentação.... de tudo o que entreguei do projecto, a miúda queria dar o destaque maior à montagem com os velhinhos com as boias verdes pah...foi mesmo so um desabafo e frustração adiante!!!!:nerd: Quote margarida duarte
JAG Posted June 11, 2008 Report Posted June 11, 2008 E ainda falta alguns... nessa lista... Como por exemplo: Walter Gropius Michael Graves Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
tatlin Posted June 15, 2008 Report Posted June 15, 2008 Axo que ainda não foi feita uma arquitectura ao "nivel" de algum mobiliario aqui apresentado. já agora acrescento uns greg lynn´s E o serviço de chá feito com 4 peças em titánio e um Liskinzito Quote
tatlin Posted June 15, 2008 Report Posted June 15, 2008 E já agora um bmw do famosissimo/consagradissimo Olaf Eliasson;) Quote
arklab Posted June 16, 2008 Report Posted June 16, 2008 Além desses também temos design português.!http://www.carvalhoaraujo.com/Design.html Quote
Recommended Posts