Dreamer Posted May 7, 2008 Report Posted May 7, 2008 Este edifício é da autoria dos arquitectos Carlos Veloso, Gil Monte e Hélder Coelho, e fica na travessa de Salgueiros (Porto). Lembro-me de passar lá à uns anos e ver a obra em toscos, parada e nessa época despertou-me a atenção. Congratulo-me por ver que a obra foi em frente e que está perto do fim, se é que hoje não está já concluída. As fotografias foram retiradas do site http://www.porto.taf.net/ e o artigo data do dia 4 de Janeiro deste ano. Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted May 8, 2008 Report Posted May 8, 2008 Apesar de ter um desenho muito semelhante a vários prédios aqui na zona de Lisboa. O jogo feito com os rasgos para as janelas, são deveras de destaque e de interesse desta obra. Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
asimplemind Posted May 8, 2008 Report Posted May 8, 2008 Segundo me parece as tipologias são organizadas segundo um corredor central com apartamentos em duplex. Gostava de poder ver algumas plantas dos edifícios, pois não é algo que se faça muito em Portugal, ao contrário doutros países. Quote
Dreamer Posted May 8, 2008 Author Report Posted May 8, 2008 Na altura fiquei com ideia de que seria um edifício com habitação a custos controlados. Creio que foi um professor que o disse, mas como nunca encontrei nada sobre ele, também não o posso garantir. Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts