Jump to content

Recommended Posts

Posted

Trump Europe Tower em Lisboa
A Donald Property quer ter uma Trump Europe Tower a funcionar em dez anos.
[16-02-2008] [ Daniel Lobo, Jornal de Notícias ]

Donald Trump quer uma referência numa das cidades da Europa. Com o apoio do gabinete de arquitectura, OMA de Rem Koolhaas, a Donald Trump Property estuda varias opcoes pela Europa. A região do Mediterrâneo concentra a maior fatia, seguindo-se o Leste Europeu. Mas a cidade de Lisboa sobressai.

A marca Trmp surge em diversas áreas de negócio: Trump Hotels (hotéis de cinco estrelas), Trump Resorts (turismo residencial), Trump Golf (construção e exploração de campos de golfe), Trump Restaurants (construção e exploração de restaurantes de luxo) e Trump Property (promoção imobiliária).

Deste universo, Koolhaas, autor da Casa da Musica explora quatro opções em Lisboa – Parque Eduardo VII, Santos, Belém e o Parque Mayer. A Trump Property não avança mais informações sobre estas quatro localizações. Tentamos contactar a Câmara Municipal de Lisboa sem sucesso.

De qualquer modo a Trump Property já revelou algumas possibilidades para a Cidade de Lisboa.

In JN

Imagem colocada

Parque Eduardo VII

Imagem colocada

Santos

Imagem colocada

Belem

Imagem colocada

Parque Mayer
Posted

OMA em Singapura OMA em Jersey Foram estes dois projectos que me levaram a desenvolver este projecto. Dois projectos que consistem em volumes em cima uns dos outros. Em pouco tempo fiz um 3D no Autocad. Depois fiz os renders no Autodesk Viz e depois fiz as fotomontagens. Estava a pensar escolher Macau mas decidi brincar um pouco com a cidade de Lisboa. Escolhi algumas imagens no Google, muito rapidamente... Fiz as fotomontagens em tempo record (eh por isso que nao estao tao boas, com algum tempo elas ficam muito melhores). Depois deste trabalho de trabalho decidi fazer uma pequena brincadeira, estilo dia das mentiras, e escolhi uma noticia e editei-a segundo o projecto em causa. Fui ao site da Trump. Escolhi a noticia do Grupo CS... ( por acaso tinham os mesmos ramos de negocios ) e criei o post. Resumindo. O topico/noticia foi precisamente para brincar um pouco com os projectos da OMA, leia-se Rem Koolhaas. Quero salientar que todo este trabalho foi feito numa meia a uma hora. Enfim... gostei da indiferenca aqui no forum... isto estah mesmo morto.

Posted

Podias por a coisa mais bonita:D nao, a forma em si podia ser interessante se tivesse alguma "origem" sustentavel. Acho que pegar em caixinhas e colocar umas em cima de outras deixa um pouco a desejar e ate porque nao vais buscar referencias, alinhamentos, relaçoes com os proprios locais. Ponto que eu acho essencial na criação arquitectonica. De qualquer maneira não duvido que um pouco mais de desenvolvimento não melhora-se muito o que vimos. Cumprimentos e força aí :p

Posted

Podias por a coisa mais bonita:D

nao, a forma em si podia ser interessante se tivesse alguma "origem" sustentavel. Acho que pegar em caixinhas e colocar umas em cima de outras deixa um pouco a desejar e ate porque nao vais buscar referencias, alinhamentos, relaçoes com os proprios locais. Ponto que eu acho essencial na criação arquitectonica. De qualquer maneira não duvido que um pouco mais de desenvolvimento não melhora-se muito o que vimos.

Cumprimentos e força aí :)

O projecto em causa é baseado nas duas obras do koolhaas.
Posted

Podias por a coisa mais bonita:D

nao, a forma em si podia ser interessante se tivesse alguma "origem" sustentavel. Acho que pegar em caixinhas e colocar umas em cima de outras deixa um pouco a desejar e ate porque nao vais buscar referencias, alinhamentos, relaçoes com os proprios locais. Ponto que eu acho essencial na criação arquitectonica. De qualquer maneira não duvido que um pouco mais de desenvolvimento não melhora-se muito o que vimos.

Cumprimentos e força aí :)

O projecto em causa é baseado nas duas obras do koolhaas.
Posted

João Vidal,achei muito interessante sua proposta. É engraçado que,muitas vezes nos surpreendemos quando alguém que não é um super escritório de arquitetura, faz algo de qualidade, que instiga a curiosidade. Levamos um susto, mas ficamos felizes em acreditar que qualquer um pode alcançar um alto nível de qualidade, criativamente falando. Me serve de inspiração para meus trabalhos na universidade, pois é sempre bom olhar as experiências dos outros. abraços

Posted

João Vidal,achei muito interessante sua proposta. É engraçado que,muitas vezes nos surpreendemos quando alguém que não é um super escritório de arquitetura, faz algo de qualidade, que instiga a curiosidade. Levamos um susto, mas ficamos felizes em acreditar que qualquer um pode alcançar um alto nível de qualidade, criativamente falando. Me serve de inspiração para meus trabalhos na universidade, pois é sempre bom olhar as experiências dos outros. abraços

• 4 years later...