Dreamer Posted January 28, 2008 Report Posted January 28, 2008 Será esta a solução para o insucesso escolar em Portugal?... uma BD com o sugestivo título "Heroes are made - not born". "Heroes are made - not born" Publicado em 22 de Setembro de 1933, pelo jornal The Bee, de Danville, Virginia. Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted January 28, 2008 Report Posted January 28, 2008 Oh... Dreamer... não digas isto... :p Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted January 28, 2008 Author Report Posted January 28, 2008 JAG, vê isto no contexto de 1933, não no de 2007, salvaguarda as diferenças de mentalidades, dos usos e costumes e interpreta-o à luz dos nossos dias... foi apenas isso que quis mostrar... não uma adaptação literal aos nossos dias... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted January 28, 2008 Report Posted January 28, 2008 Dreamer... eu sei! :p Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
JVS Posted March 21, 2008 Report Posted March 21, 2008 [ame=" "]YouTube - Professora brutalizada por tirar telemóvel na aula[/ame][ame=""][/ame] Para combater o abandono escolar eh preciso ensinar aos professores como combater este tipo de situacoes. Como resolver este assunto? 1 . As escolas em geral pelo que tenho ouvido ficam pela passividade. Um dia uma professora numa escola da Amadora levou um estalo da aluna. A susgestao do Conselho Executivo foi para a Professora ficar calada. E aqui nesta escola foi a mesma coisa. Se o video nao fosse divulgado na TV provavelmente ficava arquivado na cabeca da professora agredida. 2 . Os pedopsiquiatras sao pelas politicas de como tratar os miudos atraves de tretas e mais tretas que sabemos de antemao que nao levam a nada. E aqui entra a Avaliacao do Desempenho de Docente. Fazendo de Advogado do Diabo do lado do Ministerio da educacao eu diria que esta professora eh incompetente porque nao consegue cativar a aluna a gostar da sua disciplina, nao consegue instaurar disciplina na sala de aula e nao deu boa educacao aos seus alunos. A culpa nos olhos do ME eh dela. Ela eh que eh culpada por esta situacao. 3 . Os professores devem ter na sua formacao profissional o mesmo que tem os inspector do ASAE. Nao, nao estou a brincar. Eh claro que nao devem levar armas para dentro da sala de aula mas devem claramente ter uma nocao de artes marciais para se defenderem dos alunos. 4 . Arranjar novos castigos para os alunos. A expulsao e a suspensao ja nao sao castigos antes pelo contrario sao prendas para os miudos. Lah na escola as criancas fazem trabalhos como lavar o chao e apanhar o lixo. Mas devem tambem ir limpar retretes, trabalhar nas obras, passar um dia na prisao, trabalhar, estar um dia em solitaria,... 5 . Como combater o abandono escolar? Eis um problema. E se nao houvesse problema? Existe uma clara obrigacao de todos os alunos irem para escola e depois dah nisto. Quote
JVS Posted March 21, 2008 Report Posted March 21, 2008 A miuda tem nome. Chama-se Soraia. Tem 17 anos. Repetente. E estah no 9 ano. E tem perfil no Hi5. Os colegas ainda gozaram com isto tudo fazendo uma musica: Saí de casa Pa ir pa escola Top preto, jeans de ganga E ténis de mola Cheguei ah aula E tava o quim A mandar mensagens No telm para mim Estava eu tao sossegada A mandar mensagens e mais nada Veio a prof e disse assim: Da-me o telemovel Da-me o teu telefone Da-me a caderneta "Vou por la o teu nome" E eu botei-lhe a mão: É meu(é teu) Não dou,(não,não) Foi com a reforma Que o meu avo o pagou(ah pois foi) É meu(é teu) Não dou,(não,não) Foi com a reforma Que o meu avo o pagou(ah pois foi) Oh gorda sai da frente Que eu quero gravar Baza borrachona, tás a atrapalhar Vamos ser famosos vamos pro ar Vai pa internet, vai tvi Isto caso mundial, vai po csi e eu disse-lhe assim: É meu(é teu) Não dou,(não,não) Foi com a reforma Que o meu avo o pagou(ah pois foi) [ame=" "]YouTube - Carolina Michaelis [ BiDiAr - O que ela queria, eu nao dei ][/ame] E fruto do choque tecnologico as eleicoes sao feitas no Youtube. Nao admira que o video fosse logo para lah. [ame=""]YouTube - VOTA A[/ame] Conversa entre as meninas nesta escola. A boa educacao em grande estilo da Cidade do Porto. [ame="http://www.youtube.com/watch?v=5CsdM6ow800"]YouTube - coisas cósmicas ![/ame] Quote
lllARKlll Posted March 21, 2008 Report Posted March 21, 2008 E ainda pensam que os putos são estúpidos...a música é uma paródia genial. Quote
JAG Posted March 22, 2008 Report Posted March 22, 2008 E os pais ainda são capazes de estar no lado da filha! Realmente as coisas já não são iguais ao nosso tempo! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
m a r g a r i d a Posted March 22, 2008 Report Posted March 22, 2008 longe vãos os tempos em que o "senhor professor" era uma figura respeitada por todos, uma figura que representava a sabedoria e que todos admiravam. hoje, em muitas escolas deste país, o "stor" é um empecilho, um cota, um velho chato (isto na visao dos alunos) e uma ama seca, alguem que tem de tomar conta das criancinhas e arranjar soluções para ocupação dos tempos livres dos meninos (isto na visão dos pais). tenho vergonha destes pais e destes alunos...e daqueles professores que ainda se poem a defender estes comportamentos, como eu vi, no telejornal da sic (salvo erro) quando foi lá uma professora defender a aluna... hoje em dia há coisas que não se podem combater, mas podem-se sim, evitar! Evitar certas escolas, por exemplo é um optimo passo! afinal de conta não se vê este tipo de coisas nas boas escolas deste país, nos bons colégios e afins. Quote margarida duarte
Gonçalo Cardoso Dias Posted March 22, 2008 Report Posted March 22, 2008 margarida isso é muito engraçado dizer, mas e pagar as boas escolas e os bons colégios? Quote
m a r g a r i d a Posted March 23, 2008 Report Posted March 23, 2008 as boas escolas, sao isso mesmo, escolas! organismos estatais ao mesmo preço das más escolas! uma verdadeira "pechincha" para quem não pode pagar os bons colégios mas depois claro, isso depois poderá dar azo a outras conversas, como por exemplo: "ah e tal não tenho dinheiro para ir para um bom colégio, mas tenho um telemovel ultimo grito da moda, roupas de marca, psp, ps3 e etc, etc, etc..."as pessoas são livres de fazer escolhas e de terem prioridades na vida, mas curiosamente aquelas que põem a escola em 1º lugar, nunca tem estes problemas....coincidencias?? :) Quote margarida duarte
JVS Posted March 23, 2008 Report Posted March 23, 2008 Quando tiveres filhos logo ves... nao eh soh a escola que os pais pagam... um bom colegio eh mais caro que as roupas de marcas que tanto falas. E mesmo no colegio existe uma tentacao muito maior de comprar roupa de marca... andei num colegio e a rapaziada soh falava em calcas e blusoes da chevignon, nas gameboy, nos sega, etc... Quote
Sputnik Posted March 24, 2008 Report Posted March 24, 2008 Não sei se viram a crítica do professor martelo, na RTP1, domingo à noite, mas pareceu-me bastante razoável: Antes a educação e cultura era dada pela família, pela escola (quando o prof tinha autoridade) e um grupo comunitário confinado. Hoje, com ambos os pais a trabalhar, com as famílias divididas, a cultura vem da televisão, do grupo de amigos com quem os putos passam a vida e se referenciam. Escola é um mero protocolo. Quote
m a r g a r i d a Posted March 25, 2008 Report Posted March 25, 2008 Quando tiveres filhos logo ves... nao eh soh a escola que os pais pagam... um bom colegio eh mais caro que as roupas de marcas que tanto falas. E mesmo no colegio existe uma tentacao muito maior de comprar roupa de marca... andei num colegio e a rapaziada soh falava em calcas e blusoes da chevignon, nas gameboy, nos sega, etc... continuo a relembrar e a salientar que existem boas escolas públicas "ao mesmo preço" que as escolas publicas más! alias, dei dois exemplos de bom ensino em portugal: boas escolas e bons colegios, porque afinal não é por ser um colegio que é sinonimo de ser bom e nao é por ser uma escola localizada em sitio xpto que tb signifique ser boa. eu também andei num colégio bom e depois numa escola boa e em ambos os casos foi uma questao de escolha! colegios e escolas é o que não falta para ai!.....é saber escolher. concordo com o que o marcelo disse. estes pais (sociedade) estao mais preocupados em "jogar" os filhos na escola a tal horario, pouco marimbando para o que acontece, para o que levam para a escola, para o que aprendem...vão busca-los à hora de saida (as vezes ate um pouco depois..afinal o professor que espere!!) se calhar cada um come em frente à sua televisão depois e pronto...! Quote margarida duarte
JVS Posted March 25, 2008 Report Posted March 25, 2008 Pois... o problema são as vagas. Não são os professores que guardam os meninos... são os auxiliares. Os auxiliares pertencem a outra casta do nosso ensino. Uma casta desprezada e esquecida mas muito forte. Graças a eles as criancinhas tiveram um dia de férias a mais. Logo numa sexta-feira... ... gosto destes grevistas ... escolhem muito bem os dias de greve... Quote
m a r g a r i d a Posted March 25, 2008 Report Posted March 25, 2008 os problemas podem ser as vagas, mas a verdade é que não vejo problemas nas escolas publicas em relação a isso, isto é, há vagas, prioridades para preencher essas vagas: 1º os deficientes, depois quem ja tem manos lá a estudar, depois quem mora perto, etc,etc... mas também não é menos verdade que nunca vi greves, queixas e afins por causa de vagas insuficientes!!lol quantas e quantas vezes é que se abrem mais turmas, para dar resposta a isso? os auxiliares durante os intervalos e depois das aulas e os professores nas aulas, tenho pena que já não haja respeito por toda essa gente...este ensino anda podre desde à 30 anos para cá!...:tired: quanto à greve..ora bem! partindo do principio que a greve é também para "criar mossa" para chamar à atenção dos problemas, porque não numa sexta? ou até numa segunda! acho muito bem...é da maneira que têm um fim de semana prolongado :) Quote margarida duarte
JAG Posted March 26, 2008 Report Posted March 26, 2008 Mas a culpa não é só do ensino! O problema já vem dos pais... e nem preciso dar muitas explicações... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
m a r g a r i d a Posted March 26, 2008 Report Posted March 26, 2008 sim JAG concordo ctg..é algum ensino, e alguns pais! uma mistura bem estragada.. Quote margarida duarte
i_arq Posted March 26, 2008 Report Posted March 26, 2008 na minha modesta opiniao concordo com o JAG, pois a boa edicação aprende-se antes de entrar no sistema de ensino, sendo os pais os maiores reponsaveis pela boa educação dos filhos, logo têm uma grade carga de responsabilidade por este tipo de situações. lembro-me que no meu tempo de escola primaria e secundaria, quando acontecia este tipo de desacatos entre professores e alunos, em alguns casos e com alguns professores a situação, isto na minha escola e julgo que não seria a unica, o caso resolvia-se com uma ida a arrecadação e após uma leve sessão de alguns gritos e gemidos provenientes da dita arrecadação, o aluno em questão acalmava e evitava repetir o sucedido, servindo assim de aviso a mais algum "espertinho" que tenta-se a mesma façanha. com isto não estou a dizer que sou apologista da violençia, muito pelo contrario, por parte dos professores, mas que um bom meio de intimidação poderá ser uma bem mais valia para evitar este tipo de palhaçadas que envergonha não só o sistema de ensino mas também todo o pais. Quote
JAG Posted March 27, 2008 Report Posted March 27, 2008 Certamente se analisarmos os historial dos país dessa aluna, ou ate mesmo de outros de situações semelhantes... os país, certamente, eram daqueles alunos da "nossa" altura que só faziam porcaria e a partida todos já sabiam que não iam ser grandes pessoas no futuro. Isto são gerações... o pior é que começa cada vez mais haver crianças dessas gerações mais complicadas, porque as outras não querem ter filhos... Isto é um problema mais Social do que é Educativo! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Recommended Posts