Pedro Barradas Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 Ricardo isto foi feito com Sketchup + PODIUM ? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
JVS Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 Excelente. Como eh que fazes? Quais sao as ferramentas? Quero saber tudo. A minha opiniao eh de praticante moderado que sabe o basico dos basicos, portanto espera pelos sabichoes cah da zona. Ou vai para aqui num topico sobre o programa em questao. Quote
Márcio Ferreira Posted January 3, 2008 Report Posted January 3, 2008 fui eu que votei mto mau, mas foi por engano, queria pôr muito bom... se der pra corrigir... realmente o render está muito bom... Quote
marco1 Posted January 3, 2008 Report Posted January 3, 2008 quase perfeito, mas tenho chamado á atenção de uma pessoa que me tem feito alguns renders e também neste caso, que é importante não distorcer a perspectiva e ter cuidado com o enquadramento. de resto está perfeito Quote
Ricardo Guerra Posted January 3, 2008 Author Report Posted January 3, 2008 50% certo Pedro Barradas. Para vos tirar as duvidas, isto foi modelado e texturado em sketchup. o Motor de renderização foi o vray para sketchup. No vray utilizei o Irrandiance Map e Light Cache com ajustes na abertura de camera e velocidade. Quote
asimplemind Posted January 3, 2008 Report Posted January 3, 2008 O v-ray para sketchup é muito bom, tenho exemplos feitos por mim com grandes resultados, no entanto há qualquer coisa aí que me faz crer que não é real... Penso que seja a iluminação Quote
tiagobarbosa Posted January 3, 2008 Report Posted January 3, 2008 Está muito bom. Nem sei porque meteste a opção "muito mau". Talvez haja algum exagero na perspectiva.. mas o objectivo é confundir-se com a realidade? Quote
JVS Posted January 4, 2008 Report Posted January 4, 2008 O sketchup é fácil de trabalhar para ter esse acabamento? Eu costumo usar o 3D Studio Viz e aquilo é muito complicado para ter estes resultados. Quote
TiCo Posted January 4, 2008 Report Posted January 4, 2008 JVS o vray, penso eu de que, anda á volta do 600-800 'aérios', de qualquer forma não é freeware! Quote
asimplemind Posted January 4, 2008 Report Posted January 4, 2008 no sketchup consigo obter resultados bons mais rapidos que no 3d max, no entanto consigo resultados muito melhores no 3d max Quote
Ricardo Guerra Posted January 6, 2008 Author Report Posted January 6, 2008 O vray não é gratis, mas tanto como o sketchup como a 1ª versão do vray para sketchup que tem menos opções de parametros ainda continuam disponiveis para download de forma gratuita senão estou em erro. Eu pessoalmente estou a dar-me muito bem com o sketchup e vray para sketchup, pois obtenho bons resultados de um modo geral e de uma forma rápida. É claro que se precisar de mais pormenor e principalmente em cenas exteriores não ha duvida que o 3D Studio é Rei em questões de Realidade Virtual, para não falar em animação. Julgo que as principais diferenças e embora o vray para sketchup já permita o Bump mapping e o Displace Map bem como o controlo de Causticas o 3Dstudio tem muito mais variadade de efeitos e possibilidades ao nivel do controlo das texturas principalmente no Mix Mapping e nas mascaras para combinações de opacidade e materiais encandescendes. Quote
Ricardo Guerra Posted December 1, 2008 Author Report Posted December 1, 2008 obrigado pela vossa votação. A primeira versão do vray para sketchup foi grátis, depois tornou-se paga mas é um pacote relativamente barato para renderização. Sketchup -> grátis / Sketchup Pro -> 399?€ Vray - > 499?€ Também trabalha ás mil maravilhas com o google sketchup que é grátis. Quote
BIO-ARQUITECTO Posted December 25, 2008 Report Posted December 25, 2008 Esta excelente! Utiliza Displacement, para melhorares o relevo dos materiais (as toalhas de banho, azulejo). Da uma vista de olhos no fryrender (physically-based unbiased render engine) com plugin para sketchup. Quote
Ricardo Guerra Posted December 26, 2008 Author Report Posted December 26, 2008 Obrigado Bio Arquitecto pelo teu comentário, só acerca de um ano e meio é que comecei a utilizar o displacement com maior eficiencia e de forma a não prolongar muito o tempo de render até então e como nesta imagem fazia apenas "bump" preparando a imagem que iria mapear como bump, tornando-a 1º a preto e branco e depois aumentando os contrastes para obter melhores resultados no bump. Depois que comecei a dominar melhor o displacement uso-o mais para relva e tecidos como disseste. Quote
ninobino Posted December 9, 2009 Report Posted December 9, 2009 Muito boa esta imagem, bem podia ser uma casa de banho em qualquer casa por ai. Meus parabéns por ela. Quote
Recommended Posts