TRITO Posted November 13, 2007 Report Posted November 13, 2007 Boa tarde, Chamo-me Trito, tenho 38 anos e sou da zona de São João da madeira e sou desenhador a 16 anos, colaboro com alguns Arquitectos quer na área de arquitecura quer na de especialidades. O meu grande sonho era tirar o curso de arquitectura e estou a pensar em tentar para o proximo ano, recorrendo ao acesso para maiores de 23 anos pois já fiz o 12º a anos. Já agora gostaria que me dessem algumas luzes de como funciona este metodo de acesso a universidade, e também como funciona o sistema de trabalhador estudante e se á curso de arquitectura pós laboral. Obrigado a todos. Quote
Dreamer Posted November 13, 2007 Report Posted November 13, 2007 Bem vindo TRITO Devo dizer que não estou muito bem informado sobre o programa >23, mas penso que seria lógico e profundamente desejável que fosse comportada a vertente pós-laboral, senaõ teriam todos de abandonar os seus empregos para estudar... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
lllARKlll Posted November 13, 2007 Report Posted November 13, 2007 Sei que o acesso, pós 23 anos, é sempre efectuado em axames Ad Hoc efectuados pela própria Universidade, também já tive interessado, para Engenharia Cívil, mas o tempo/paciência nesta fase da vida não chega. Bem Vindo. Quote
asimplemind Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 bem-vindo trito, Há faculdades que ministram cursos de arquitectura à noite, no Porto a ESAP por exemplo. p.s. cuidado com o há de haver :) Quote
3CPO Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 Olá Trito, Bem vindo ao Arquitectura.pt. Poderás ver este tópico: http://www.arquitectura.pt/forum/f101/percurso-academico-8549.html Mais informações aqui:Condições especiais de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos :) Quote
Arq.to Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 Bem-vindo Trito e boa sorte para o teu percurso académico! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
TiCo Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 Bem-vindo TRITO e força para esse teu grande objectivo :) Quote
nuno miguel gonçalves Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 bem vindo e segue o teu sonho:) Quote
TRITO Posted November 14, 2007 Author Report Posted November 14, 2007 Boas Desde já gostaria de agradecer todas as respostas e também as palavras de incentivo. Se alguém tiver conhecimento de quais as Faculdades que dão Arquitectura Pós laboral no Porto e muito importante que sejam publicas pois para pagar mais uma mensalidade é complicado, já agora se alguém tiver alguma dica ou que tenha feito o exame de acesso para maiore de 23 que pudesse postar eu agradecia. obrigado Quote
lllARKlll Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 O Exame é diferente de Universiadde para Universidade... Quote
asimplemind Posted November 14, 2007 Report Posted November 14, 2007 Trito: tanto quanto sei não há nenhuma faculdade pública no Porto com o curso de arquitectura pós-laboral... No entanto, estando numa privada podes ter direito a bolsas de estudo Quote
Recommended Posts