Homem Novo Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 Oi pessoal, este e o meu primeiro post de muitos espero eu. Como já vi que há aqui pessoal cromo no max tenho as seguinte duvidas: Ando a fazer uma animação para ser apresentada em projector numa conferência, e gostava de saber qual a resolução necessária com que tenho de renderizar no max para ficar minimamente decente. Além disso ando a salvar em .avi e não faço a minima ideia de qual e o melhor ou o mais indicado formato de compressão, ou seja que codec escolher, ja agora também n sei se .avi e o formato mais indicado pra fazer animações, mas acho que n ha mais opções. A animação que ando a fazer e de um nascer até ao por do sol e ando a usar um sistema daylight, mas ao que parece n e compativel com o vray que normalmente uso nem com o mental ray; n haverá uma forma de contornar esta situação, se não que renderer devo usar. Obrigado. Quote
Arq.to Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 O melhor formato para animações para apresentações é o .mov (Quicktime Movie), é mais leve que o .avi, não exige codecs, têm melhor qualidade e apenas necessita do Apple Quicktime Player instalado. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Homem Novo Posted October 24, 2007 Author Report Posted October 24, 2007 obrigado, vou experimentar. Quanto ao daylight n sabes de nada Quote
ruivenda Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 Não podia sugerir melhor... De facto nestas matérias a apple dá cartas... O quick time abafa a concorrência... Quote
lllARKlll Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 Usa o Mental Ray, não é que esteja acostumado a fazer animações e possa recomendar por experiência, mas sei que é a principal função deste motor de render - animações. Quote
Recommended Posts